terça-feira, setembro 27, 2022

Utopias de alguidar e método científico

 (WEF - "own nothing, be happy") e outros bla-blas...


Sobre estas alucinacinhas do tal WEF (World Economic Forum) - que, curiosamente, não tem nada de World, muito menos de Economic e rigorosamente nada de Forum -, tenho a declarar, solenemente, o seguinte:

Nestas frankenstoinices sociais altamente revolucionárias e geomixordices paralelas, nunca é demais salientar, o exemplo deve vir de cima. Os grandes teóricos devem avançar à frente, abrindo caminho  às massas e, desse modo intrépido e fulgurante, insuflar em todos a devida confiança. De seu natural, excepto desde a invenção da televisão, as multidões são cépticas à inovação rutilante.

Por conseguinte, quando o Bill Gaitas, o Canibal Soros, o Karl Swine e todas essas trepidantes luminárias não possuírem nada e forem felizes, então sim, as pessoas normais poderão arriscar e tentar, quem sabe, a sua sorte. Mas, em primeiro lugar, é preciso testá-los bem a eles. Aos arautos, aos videntes, aos profetas. Uma data de tempo bem jeitosa, que estas coisas, envolvendo utopias, são sempre muito manhosas. É, pois, essencial, a bem da ciência, extrair comprovações empíricas exaustivas, em laboratório e no terreno, durante, no mínimo, uns 10 anitos. Verificar mesmo, com muita atenção e critério, toda a felicidade irradiante. Medir, meticulosa e fielmente, os níveis de regozijo. Sim, testar impiedosamente, em múltiplos ambientes e condições. Tudo muito bem esmiuçadinho. Sob bom tempo, intempérie, em regime de catástrofe (para ver se se aguenta aos cataclismos).  E, sobretudo, nada de privacidade: as câmaras de gravação sempre bem em cima. Para não deixar escapar nem uma gota do precioso néctar refinado por tão pressuroso alambique.

Por mim, sem esses mínimos de cientificidade metódica, nem me digno sequer considerar a ideia. Muito menos largar a minha estimada e preciosa horta. E aviso já que estou armado. O machado anda comigo para toda a parte.

Posto isto, tenham a bondade de assistir ao vídeo seguinte. Bebo os ares à moça, mas não é apenas por isso. Vejam, que vale a pena. Está bem que a alienação mental está mais que banalizada, sobretudo entre as auto-proclamadas elites. Mas, mesmo assim...



6 comentários:

marina disse...

o que vale é que o mundo é "quântico" e têm de lidar com probabilidades e há sempre a probabilidade de lhe cortarmos as cabeças a esses lex luthor. -))
um mundo de escravos vigiados em permanência para evitar qualquer tentativa de rebelião é o que estão a desenhar e já vivo no esboço.

dragão disse...

Não vai ser fácil cortar-lhes as cabeças. Vamos ter que esperar que desenvolvam uma. Agora aquilo que neles faz a vez de cabeça - o supra-abdómen, onde fervilham os intestinos finíssimos - ah, isso, sem sombra de dúvida, convinha extirpar o quanto anos. Mas abordando a instalação com mil cuidados, quais Perseus perante a Medusa. :O)

Sempre disponível, este seu criado (e admirador!). Eu e o meu fiel machado.

Figueiredo disse...

A situação em Portugal está neste momento um barril de pólvora, prestes a explodir.

De 2011 até à presente data o trabalho e a Legislação Laboral foram completamente destruídos, as empresas vivem todas ou quase todas às custas do Orçamento do Estado (OE) financiado com o dinheiro dos cidadãos Portugueses.

Em Portugal, o trabalho é negado ao cidadão onde até para empregado de balcão se entra por cunha.

Temos a geração - ou gerações - mais mal preparada de sempre, a que possui 12º ano, licenciatura, mestrado, ou doutoramento, obtidos através do facilitismo que se instalou no Ensino Público ou pagando pelas habilitações académicas no Ensino Privado, sendo notórios os elevados índices de ignorância e iliteracia dessas pessoas, onde quase todas possuem problemas mentais e deformações físicas, acompanhadas de uma clara falta de conhecimento, perfil, e capacidade para desempenharem funções nas áreas para as quais se formaram.

Os mais capazes são perseguidos e preteridos, para no seu lugar colocar os menos capazes, bastando sair à rua e entrar num estabelecimento/empresa ou nos Serviços Públicos, para nos deparar-mos com essa realidade.

O «Grande Reinício» («Great Reset» em Inglês) elaborado pelo Fórum Económico Mundial (FEM) só é possível numa sociedade onde os medíocres são levados pela Oligarquia a ocupar posições na sociedade desde o topo à base, o que jamais numa situação normal seria possível.

Outro ponto preocupante é a percentagem elevada de homens desempregados em Portugal, e que vai aumentar ainda mais pois o regime liberal/maçónico está a promover o desemprego masculino, dando subsídios às empresas ou impondo cotas de género para contratarem somente mulheres.

Como afirmou Clara Zetkin:

«...Não é por a mão-de-obra feminina ser mais barata que a torna apetecível para o capitalista, mas sim porque a mulher mais submissa...»

Com tantos homens desempregados, sabem o que é que isto significa? Que dentro de muito, mas mesmo muito pouco tempo, uma grande guerra será iniciada e para tal será necessário carne para canhão.

A História do liberalismo e da primeira metade do Século XX assim o prova.

Vivendi disse...

"Ontem ocorreram diversas explosões nos gasodutos que levam o gás russo para a Alemanha. Os danos ao Nordstream 2 podem levar ANOS para serem consertados.
Pois é, não era mesmo uma guerra proxy. A guerra agora é direta e declarada.
O povo alemão pode agradecer aos metacapitalistas pelo rigoroso inverno que terão pela frente, mas podem continuar acusando os russos, claro.
Quem ainda não entendeu o que está acontecendo corre sérios riscos de ter sua dissonância cognitiva destruída tarde demais e do pior jeito possível.
A relação dos metacapitalistas com a Alemanha é digna de nota. Foi ao redor dela que fizeram a primeira guerra mundial para derrubar os grandes impérios Europeus, além do Russo e do Otomano. Foi ao redor dela que fizeram a segunda guerra para solidificar o poderio americano, criar a ONU e o Estado de Israel, além de dividir a Alemanha e iniciar a Guerra Fria. Agora parece que a utilizarão novamente para criar a terceira guerra, com o objetivo de estender seu controle até a Rússia, ou criar o caos global necessário ao Grande Reset.
É como eu venho avisando desde o início: Não se trata de escolher um lado e torcer a favor dele. É preciso imparcialidade real para conseguir interpretar corretamente os fatos.
A sabotagem do Nordstream 2 é um ato de guerra, e para tentarmos entender quem está por trás dela é preciso martelar novamente a pergunta essencial de toda investigação:
CUI BONO?
PAREM, apenas PAREM de tentar transformar o mais importante acontecimento geopolítico da história recente em mais um FLA X FLU e de se agrupar em times constituídos apenas para reforçar suas crenças.
O risco de não fazê-lo não é acabar passando muito frio no inverno, mas sim MUITO CALOR.
Que Deus tenha piedade dos inocentes em ambos os lados e nos liberte definitivamente do jugo dessa sinagoga de satanás."

Vivendi disse...


Biden: "If Russia invades...then there will be no longer a Nord Stream 2."

Reporter: "But how will you do that, it's in germany's control?"

Biden: "I promise you, we will be able to do that."

https://twitter.com/Partisangirl/status/1574685985115607040?fbclid=IwAR0dQLrHEAuQiDaCwQyuAdi3SA9xqBpVY-5Qs2pngCHn1rbg16_hKMYpnC0

Magic Moments disse...

Como a Marina diz, o mundo é quântico, e o Universo das probabilidades é enorme, mediante as nossas escolhas e acções a cada momento. Agirmos naquilo que acreditamos e que pensamos ser melhor para nós, independentemente das influências e tendências exteriores. Tudo faz a diferença!