quinta-feira, setembro 29, 2022

Eurasiofobia




Em Abril de 2021:

« The West continues to put pressure on Russia to stop the construction of the Nord Stream 2 gas pipeline - and the most important event in this chain was the Polish military provocations. Can opponents of the gas pipeline resort to real military operations against Nord Stream 2 - and if so, what should Russia counter this with?» (...)


A razão principal porque o Combinado Oeste organizou toda aquela sangria na Ucrânia.

2 comentários:

Vivendi disse...

A razão principal:

Deindustrialisierung Deutschlands

Vivendi disse...

No seu extremo Sudoeste, entre a Suécia e a Alemanha, o mar Mar Báltico termina num estreito (bastante estreito), no mei do qual existe uma pequena ilha, mais pequena do que a Ilha da Madeira, que faz parte da Dinamarca. O local é obviamente um ponto estratégico, porque é por ali que entra e sai do Báltico a esquadra russa, baseada em São Petersburgo. Atravessar esse ponto, no sentido Leste-Oeste é o único acesso ao Atlântico para a frota Russa. Se é estratégico para os Russos é também, por definição, para os Americanos, que constantemente patrulham aquelas águas. À superfície e também debaixo de água. O Mar Báltico não é grande, pelo que Russos e Americanos, além de Suecos, Dinamarqueses, Finlandeses, Polacos, Alemães e até os minúsculos Balticos cruzam-se constantemente nessas águas e cada um sabe, em qualquer altura, onde estão os outros. É apertado, mas la andam, tem de ser. Passar despercebido é quase impossível.
Aquela pequena ilha dinamarquesa que referi, que se chama Bornholm, está eriçada de antenas, sensores, câmaras vídeo e microfones acima e debaixo de água, vigiando e monitorizando tudo o que passa por ali, entrando ou saindo do Mar Báltico.Tudo é visto, incluindo peixes. Tudo isto é operado por militares dinamarqueses e Americanos.
Ora, os hoje célebres gasodutos russo/alemães (que são 3) passam por ali, assentes no fundo do mar envoltos em estruturas de cimento e aço, a 60 metros de profundidade. E inúmeras câmaras de vídeo vigiam-nos em permanência. Mas foi ali, naquele local com tanto trânsito e hiper vigiado 24/24, que os gasodutos foram rebentados deliberadamente.
A questão é: com este aparato todo de vigilância, como é que, sobretudo na ilha Bornholm, ninguém viu nem ouviu nada?! Resposta: decorriam exercícios de forças americanas naquela águas, conhecidos por todos, àquela hora. E apenas se podiam aproximar navios Americanos autorizados. Um dos exercícios era manuseamento de explosivos debaixo de água.
Agora, podem dizer que isto são meras provas circunstanciais, o que é verdade. Também podem dizer que frotas de todos os países fazem exercícios, o que também é verdade. Só não percebo como é que os Russos conseguiram penetrar nessa zona hiper vigiada e rebentar com os seus próprios gasodutos, (que custaram muitos biliões) sem serem detectados, cometendo dessa forma o crime mais masoquista e mais inútil da História.
Mas a população da Europa, depois de ser submetida a muitos meses de desinformação ridícula, já acredita em tudo. É pena.