quinta-feira, setembro 01, 2022

Ukranistão first!




 «German FM: I will put Ukraine first “no matter what my German voters think” or how hard their life gets.»

Como política democrática, este molusco bivalve, entende que promessas feitas a uma população estrangeira se sobrepõem e prevalecem sobre os compromissos estabelecidos com os seus próprios eleitores, ou seja, aqueles que a colocaram na função e para serviço de quem a função existe. Penso que estamos conversados sobre a actual disfunção moral, mental e política das "democracias" ultrapasteurizadas europeias.

Esmiuçando: as medidas estúpidas e suicidárias que esta besta apoia em relação ao sarrabulho no ucranistão não estão a ter qualquer efeito benéfico nem para a população da Ucrânia, nem para a população da Alemanha. Pelo contrário, prejudica ambas e a eito. Na Ucrânia estão a morrer aos milhares, a tiro e à bomba; na Alemanha, eventualmente, morrerão de frio e de depressão (psíquica e, se calhar, até económica) com a qualidade dos políticos que (não) os representam. Em suma, e em bom rigor: esta amiba, no fundo, despreza e está-se perfeitamente nas tintas tanto para os ucranianos, como para os alemães. Donde se extrai a realidade óbvia de que aquilo pelo qual ela está determinadíssima a sacrificar, quer ucranianos, quer alemães, é o regime torcionário de Kiev e os psicopatas globais de Washington (leia-se neoconas turbo) e Londres (só Deus sabe o que pr'ali vai). O resto é conversa para entreter.



7 comentários:

Ricciardi disse...

Pelo contrário. As medidas e sanções à Rússia estão a um nível que a ruína da Rússia é inevitável.

Pela primeira vez, que me recorde, o ocidente está a proceder com firmeza e relativamente coeso face ao tirano assassino da Rússia. Por esta não espera ele.

Clap clap clap.

Rb

Anónimo disse...

Mais outra que lembra o famoso "Armemo-nos e ide!": os gringos proclamam a majestade do direito internacional (!), enquanto os europeus oferecem a sua economia em sacrifício aos deuses do pugressismo.
Já diziam os antigos, os fortes fazem o que podem e os fracos sofrem o que devem. E já lá vãos uns anitos desde que o europeus deixaram de ser fortes.

Miguel D

Carlos Conde disse...

Qual é a surpresa?
Este é o real modo de pensar dos marxistas e sucedâneos.
Os que não são totalmente estúpidos evitam verbalizar em público estes procedimentos.

dragão disse...

«Os que não são totalmente estúpidos evitam verbalizar em público estes procedimentos.»

Ora, nem mais. Mais até que deformação ideológica (que é mato), estamos já perante estupidez completa (e cavalar). :O)

muja disse...

Completamente.

Acho que, em geral, já não se perdia nada se fossem macacos a mandar. Macacos a sério. Chimpanzés ou assim.

Acho que a surpresa é a aceleração catastrófica. Porque podiam fazer o que sempre fizeram, mandar as armas, conspirar, sabotar, etc, etc, sem ser preciso empandeirar tudo assim de repente.

Só há duas explicações: ou são génios ou catastroficamente mentecaptos. Eu acho que é a segunda, daí os macacos.

Vivendi disse...

Havia uma anedota famosa... que Hitler se tinha suicidado quanto viu a conta de gás... de anedota do passado a Alemanha criou uma filosofia para 2022.

dragão disse...

«já não se perdia nada se fossem macacos a mandar»

No estado actual da arte penso até que seria um considerável upgrade.