quarta-feira, setembro 14, 2022

PsicoMicropolis Express




 Na última Executive Order do Gerontossauro presidente, pode ler-se:


Só para irmos roendo enquanto não chega a terceira dose do "Dinheiro". Clarinho como água, não? Para quem ainda nutrisse dúvidas... Cyborg soldiers, cyborg workers, cyborg cobs, toda uma admirável fábrica nova.

6 comentários:

passante disse...

> «We need to [...] reach markets faster.»

De vez em quando, quando montam a aparelhagem de som para concertos, ouvem-se uns belos silvos de realimentação microfones-colunas. Se não forem debeladas as causas, podem ir uns tímpanos ou alguma aparelhagem para a sucata.

Básicamente, acontece porque a cadeia de transmissão tem demasiado ganho, é demasiado rápida.

A malta dos negócios quer acelerar a carroça, nem lhes ocorre pensar se ela não se desfaz com a vibração.

Não é que isto tudo não esteja já ao nível do manicómio governado pelos dementes.

Vivendi disse...

O trans-humanismo.

dragão disse...

Caro Passante,

Ainda bem que o vejo. Tenho um elogio a fazer-lhe: faz-me lembrar um insigne e saudoso comentador dos outroras deste blogue: Um tal de Euro2cent. Acredite que é um grande e sincero elogio.

muja disse...

Pois é! Eheheh

passante disse...

Fui bispado, fico tocado que se lembrem. Sim, era um pseudónimo que tinha começado num sítio americano há mais de uma dúzia de anos. Esse deixou de ter comentários há muito - devem ter dado jeito para vender a uma Verlag qualquer, mas depois eram um risco.

Por cá o nome era ligeiramente tolo, mas eu também não ligo muito e fui usando. A etiqueta é só para facilitar seguir argumentos, aproveitei a pausa para mudar.

Tenho apreciado muito o contraditório no processo bélico em curso - uma pessoa farta-se de ser encharcada em narrativas oficiais manhosas - mas estou curioso de ver se a análise aristotélica vai aos delírios financeiros mais sofisticados, como este em tropecei hoje: CFDs, e.g. https://www.investopedia.com/terms/c/contractfordifferences.asp

O empilhar de níveis de abstracção crescentes faz lembrar a piada sobre a sopa homeopática feita com a sombra de um pombo morto de fome.

dragão disse...

Sempre bem vindo a esta casa! Espantoso é que ainda se lembre dela.