sexta-feira, setembro 23, 2022

O Ursulês explicado aos simplórios




 «À margem de uma visita à Universidade de Princeton, nos EUA, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que as sanções estão a atingir os objetivos.

"Vemos que o setor financeiro na Rússia está em estado crítico. A indústria russa está nas últimas. É muito interessante analisar o setor militar que tem agora muita dificuldade em repor o que é necessário para as forças armadas, têm falta de tecnologias atualizadas. Eram fornecidas por nós e deixaram de ser entregues porque há uma proibição das exportações", disse a chefe do executivo europeu.

"As peças sobressalentes estão em falta. Vemos agora que os russos estão a desmantelar os frigoríficos e as máquinas de lavar loiça para obterem semicondutores que possam ser usados no setor militar. Basicamente, o Kremlin colocou a economia russa no caminho para o desaparecimento", acrescentou von der Leyen»



Um autêntico balde de pérolas, meus amigos, o desarranjo mental da Doida. Por um lado, e logo à partida, denota a consideração que os europeus dum modo geral merecem a estes burrocratas instalados: gado suíno a quem se atiram baldes de lavagem rançosa e abjecta. Já não é rastejar, é imitação da minhoca e do miriápode sob as pedras. E também é, essencialmente, aquilo a que se chama projecção: projectamos a nossa infâmia e degradação moral nos outros, naqueles que por algum motivo esconso odiamos e caluniamos.
Depois, as pérolas... Um primor. Vamos uma a uma:

O rublo está forte; as exportações dispararam para lucros record; estabeleceram acordos com a China e a Índia, entre outros, para desvincularem as trocas comerciais do dólar; o nível de auto-suficência económica do país elevou-se substancialmente (forçado, em boa parte, pelas sanções, que já vêm de 2015); criaram uma rede alternativa ao Swift; etc. Portanto a economia vai bem, mas a finança estertora, segundo a bacoca loura. Óptimo, diria eu. Sinal de que estão a desintoxicar-se consistentemente. Em contrapartida, no oxidente, e sobretudo na europa, nem a economia, nem a finança (que com o rapinanço desavergonhado de fundos alheios se lançou no descrédito internacional - os sauditas, por ex. já estão a tratar de se colocarem a salvo...) vão coisa que se veja: uma está a ir pelo cano; a outra está a rebentar de tanta bolha. O euro, num ano, está semi-lixo; a libra para lá caminha. À data de hoje ia em qualquer coisa como 1.10 USD (tradicionalmente, valia 2.5). A inflacção disparou, a recessão já deita foguetes e as falência desfilam. É a cornucópia ao virar da esquina!

Deve estar mesmo nas vascas. Falta-lhe energia com que funcionar... Não tem gás, não tem petróleo, não tem carvão, não tem energia nuclear e abraçou suicidariamente a agenda verde da treta. Coitados dos russos. As sanções deram-lhes cabo da indústria. Já não fabricam aviões, nem carros, nem foguetões, nem electro-domésticos, nem fertilizantes, nem dispõem de metalurgias pesadas (também não têm depósitos de metais quase nenhuns, enfim, as sanções deixaram-nos tão deprimidos que eles já nem conseguem escavar), nem maquinaria agrícola, nem indústria militar (actualmente já só usam fisgas, lanças e arcos de flecha restaurados das campanhas do Czar de Moscovo), nem construção naval, nem indústrias transformadoras alimentares, etc, etc. Regrediram ao paleolítico inferior baixo. A mioleira desta gaja é que não está nas últimas porque, pura e simplesmente, nunca  foi sequer iniciada. É uma tostadeira avariada que jamais funcionou. Todavia, tenho que confessar: menti ali atrás. Quando escrevi que os russos já não fabricam electro-domésticos. A verdade é que fabricam e de empreitada. Que é para depois poderem retirar peças para os aviões, mísseis e sistemas de comunicações. Perguntem ao Rogeiro cabeçudo, essa espécie avantajada de super-girinostratégico, que ele explica. 

A culpa disto é do Putin. Se lhe acertasse com um daqueles ultrassónicos no toutiço quando vai fazer anilingus a Kiev, já não tínhamos que aturar com estas frescuras. Passava-lhe logo a cassete entalada. Os russos gastam os dias a despejar toda a espécie de engenhos voadores em cima da horda santa de pau carunchoso e ela acha que eles, coitados, experimentam as maiores dificuldades. Em contrapartida, os americórnios, que nem a porra dum foguetão conseguem levantar do solo, são a pujança em pessoa, o ídolo feroz a que cumpre sacrificar o gado inteiro se for preciso. Ou então venderam os componentes todos aos russos e agora, por amor ao lucro cego, ficaram descalços. Por outro lado, os russos têm tecnologias, de mísseis e contra-mísseis mais avançadas (nem me vou referir aos pigmeus europeus)... Mas têm dificuldades em "actualizar-se", diz ela; ou seja, em regredirem, em andarem para trás, em voltarem para a classe infantil. Calculo que sim. Mais até que dificuldade, apostaria mesmo numa completa falta de vontade. Renitência total. Ao contrário da Comichária Ursula e respectiva nomenklatura que estão danadinhos para retornar, em fogoso sprint, e levando com eles a "união" de rojo, à idade pré-industrial. Por mim, força. Tenho terra. Já organizei uma horta de valor e estou disposto a lutar, com engenho e competência, pelos meus legumes, frutas e hortaliças. E ai de quem se aproxime das galinhas!... 



Desde 2015. Tudo o que dizia respeito a semi-condutores já estava sancionado, isto é, bloqueado desde o referendo da Crimeia. Mas o "nós" é que é de levar às lágrimas. Nós, quem? O maior produtor de semicondutores, antigamente, era a Philips. No tempo em que os animais ainda falavam, mas ainda não eram destacados para a Comichão Europeia (porque a UE ainda não existia). O que resta disso, depois de várias peripécias, é uma coisa chamada Nexperia. Propriedade de quem? Claro: dos chineses. Então não tiveram a genial ideia da globalização? Já esqueceram, como esquecem geralmente tudo o que não convém. Mas eu avivo as memórias: deslocalizaram, filhinhos. Tudo para o oriente. Nem os americanos têm actualmente indústria de semicondutores que se veja. Quase nada. A TI (texas instruments) comprou quase tudo o que restava, fechou as boas, autêntico crime contra a história da electrónica, e deslocalizou também grande parte do que sobrou. Está quase tudo na China (continental e Taiwan), a indústria japonesa deslocalizou para a Coreia, Indonésia, Singapura... E a indústria Russa está, imaginem, na Rússia. Pois, existe. Não só existe, como a nível de transistores e diodos está ao nível da japonesa e é superior às restantes (quase tudo material "militar grade");  e em Circuitos Integrados produzem os de nível espacial, necessariamente resistentes à radiação (que são os essenciais para a indústria aero-espacial).  Quanto àqueles semicondutores que eventualmente precisem fora das linhas de produção próprias, imaginem onde vão buscá-los... Ao mesmo sítio onde os Europeus e americanos vão: À China. E se querem comprar japonês, ou taiwanês, compram através da Indonésia, ou da Índia, ou da Malásia, etc. Estão a ver o nível da charlatonice desta perua? Outra coisa, só a nível de curiosidade: quem produz actualmente quase todas as válvulas de qualidade para a electrónica mundial? A Sovtek. Na Rússia. Fabrica para as principais marcas de amplificadores ocidentais e para grande parte das outras marcas de válvulas que ainda restam.

Percebem agora? Isto é a toina a debitar directo da boca de esgoto da propaganda ucranistona. Omitiu, por piedade, os esquentadores inteligentes, os micro-ondas 5G e os tablets ou consolas das criancinhas. É tão mongo, tão anormal, tão abaixo de qualquer qualificação que nem tem comentário. Se não o próprio Zelento, só pode ter sido, de facto, o Rogeiro ou o Milhazes ou qualquer um destes saguins de plantão à causa que lhe podem ter segredado um portento destes. De qualquer modo, quero declarar o seguinte: se alguém acredita nisto, tenho ali uma ponte sobre o Tejo para vender a preço de ocasião. E um carro eléctrico 28, com guarda-freio e tudo! Em resumo: Dá-me a ideia que não é o Putin que está a ficar desesperado.

Gentileza deles. Por esse caminho, não restam dúvidas: Vão de visita à economia europeia. Acto de piedade também: vão ver o primo maluco ao hospício.

Em conclusão, diz o ditado que se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo.  Esta história dos semicondutores, estava-se ainda no fecho da Covid e já toda a indústria automóvel ocidental clamava em completa carência e desespero. Na Europa e nos States. Por causa dos confinamentos, paragens e até fechos de fábricas na China. Foi assunto repetido nos telejornais, e tudo.
À data actual, estamos mais ou menos assim:

«Crise dos semicondutores vai continuar a afetar a indústria automóvel em 2023»


Caso para dizer, quem semicondutores sanciona e stocks não tem, dalgum lado lhe vem. Da boca de esgoto, provavelmente. Da maluqueira turbo. Mas já estamos para lá do delírio: sanções imaginárias. Não são já apenas os resultados que mistificam e martelam: são igualmente os próprios golpes e arremessos. E nem vagamos sequer ao nível das cargas heroicas de quixotes contra moinhos: são mesmo Ixions a emprenharem nuvens. Pelos ouvidos.







6 comentários:

Vivendi disse...

A Rússia sempre vence no inverno, sempre!

Vivendi disse...

No espaço não há sanções e muita tecnologia Russa:

https://www.theguardian.com/science/2022/sep/21/us-astronaut-and-russian-cosmonauts-arrive-at-international-space-station

dragão disse...

«https://www.theguardian.com/science/2022/sep/21/us-astronaut-and-russian-cosmonauts-arrive-at-international-space-station»

Essa é boa!... :O)))) Nem me tinha apercebido. E ultrapassa todas as marcas. Então, afinal, os ultra-sofisticados xpto, tiveram que ir pedir aos russos arcaicos para lhe meterem o astronauta em órbita porque eles nem a merda do foguetão conseguem levantar do chão... Como dizem alguns comentadores: ahahaha! É de ir às lágrimas!
Mas nestas merdas, como diz o Caguinchas, os russos são um bocado conas. Ao menos que fizessem ao americonauta o que fazem aos oligarcas: despachavam o gajo lá de cima cá pra baixo, sem para-quedas. Mas é melhor eu esperar deitado. :O/

Vivendi disse...

E no Portugal do Séc XXI dentro da seita da UERSS?
E um dos membros mais activos na mendigagem.

Alguém se lembra no Estado Novo de termos idosos cobertos de formigas no leito final da vida? Alguém?

E ironia das ironias, esta merdice abrileira foi parida em Boliqueime, terra de um ilustre cabrão ex-governante que "supostamente" fez o maior crescimento económico na euforia pós Abril e na diarreia europeia.

Ao caralho com eles, ao caralho com Abril.

Figueiredo disse...

Foi revelado mais um documento da «Rand Corporation» relacionado com a estratégia de destruição da economia Alemã e Europeia, seguida pela desindustrialização e a necessidade de envolver a República Federal da Alemanha (RFA) num confronto militar directo com a Federação da Rússia (FR):

- Documento oficial em «pdf»

https://nyadagbladet.se/wp-content/uploads/2022/09/rand-corporation-ukraina-energikris.pdf

- Artigo relacionado com o mesmo (em Inglês)

https://nyadagbladet.se/utrikes/shocking-document-how-the-us-planned-the-war-and-energy-crisis-in-europe/

Este documento deita por terra a retórica da não eleita Sr.ª Presidente da Comissão Europeia, Ursula Leyen, que a propósito vem de uma linhagem familiar que se dedicou ao tráfico e posse de escravos, tendo posteriormente se destacado com elementos familiares que serviram Adolfo Hitler e o nacional-socialismo.

Sobre o documento, existe a tendência em colocar a culpa directa neste tipo de planos e estratégia nos Estados Unidos da América do Norte (EUA) por que é este país que dá sempre a cara, no entanto é preciso dizer que quem está por de trás desta situação e luta em desespero para tentar manter o disfuncional e corrupto sistema económico-financeiro liberal, é o regime da Inglaterra.

marina disse...

estava mesmo a precisar de rir -:) esta posta está demais.