quarta-feira, agosto 02, 2006

Uma perspectiva das Arábias



Uma perspectiva dos Sauditas, esse reino inefável do Médio Oriente, que não me parece totalmente desprovida de interesse:
«While Lebanon burns, the Saudis feign impotence.»

Algures, lá pelo meio, afirma-se o seguinte:
Traduzindo: "Os Israelitas podem atomizar todo o Médio Oriente e, não obstante, terem ainda a audácia de cobrar ao governo Americano pelos custos da operação. Qualquer Senador discordante pode sempre ser -e certamente será - enviado para um retiro a fim de ser submetido a sessões de re-educação - mas nunca antes de penar uma campanha de açoitamento estropiante por parte dos confraria espiritual de Israel, que estiva nos monopólios dos mass-media."

Já estive mais longe de duvidar disto. Assim, à primeira vista, é difícil desencantar outro tipo de explicação. Se bem que, geralmente, nem tudo o que parece é.
Todavia, como pessoalmente entendo que a estética é superior à política, há uma certeza de que já ninguém me expropria: um tipo que escreve assim não é parvo nenhum.

Até porque sou testemunha como até num Cu do Mundo destes - o rectangulozinho remanescente, à beira-mar naufragado, pois -, infestam e vicejam os "estivadores de mass-media". Mais que as mães e os pais incertos e, a grande maioria deles, à fossanga, em nítido frete a Sion. Uns por apologia, os mais básicos; outros por difamação, os mais bacocos. Tudo somado dá nada e um queijo. Que, bem vistas as coisas, é o que se pretende.
É que se não há pior ataque a uma causa que uma má defesa, também o inverso é verdade: não há melhor defesa duma causa que um ataque estúpido.

P.S: Não sei quanto é que o Estado de Israel paga aos papagaios que cá tem de serviço - se é que paga, pois, regra geral, são tão trolhas e alarvajolas que, estou em crer, acreditam piamente na mixórdia que bolsam, pelo que estivam, além de estúpida, gratuitamente -, mas por um décimo do estipêndio e um salvo-conduto semanal para Academias de strip-tease e outras capelas que tais, eu tratava-lhes da representação com uma perna às costas e um brilho lógico incomensuravelmente superior. E ainda dava para fazer uns biscates aos Iranianos, nas horas extra, que ninguém dava pela diferença.
Aproveitem a promoção, que ando com as finanças em baixo. As putas de qualidade andam cada vez mais caras e o marisco, para acompanhamento, custa-nos os olhos da cara. Bons tempos, os de antigamente, em que elas se desaferrolhavam com um pires de caracóis!...

Sem comentários: