sábado, agosto 19, 2006

No Sofá com Bush



«The President suffers from "character pathology," including "grandiosity" and "megalomania" -- viewing himself, America and God as interchangeable.»

- Dr. Justin Frank, psicanalista

A última do Bush é que o "mundo pode demorar a aceitar que o Hezbollah perdeu". Concordo que vai levar o seu tempo, já não falando nas doses maciças de propaganda ad nauseam, para transformar factos em fantasias. Mas, enfim, pelo método Stalin tudo se consegue. Os mais difíceis de persuadir, estou em crer, até serão os próprios israelitas, especialmente os que estiveram na frente de combate terrestre.
Neste momento, ainda não transmutados pela ciência taumatúrgica do Deus-presidente americano, alguns deles promulgam mesmo desabafos amargurados do seguinte jaez:


De qualquer modo, sempre reconheço: George W. Bush há muito que deixou de ser um problema equacionável ao nível do sofá. A peça de mobiliário e decoração que, por esta altura do campeonato, mais quadraria a tão complexo energúmeno, seria, sem sombra de dúvida, uma cadeira. Eléctrica.
Ou acústica, desde que devidamente ministrada. Quer dizer, com toda a força, pelos cornos abaixo. Pelo menos, três vezes ao dia.

Sem comentários: