quinta-feira, setembro 22, 2005

Lovely Rita

Em Bagdad, Kabul e, dum modo geral, por todo o mundo árabe, os Beatles voltam em força aos tops. A cada esquina trauteia-se, em especial, a canção do Sgt Peppers Lonely "Lovely Rita".
Vá-se lá saber porquê. Estes árabes são loucos.

Para os mais saudosos, aqui fica a letra completa:

Lovely rita meter maid.
Lovely rita meter maid.
Lovely rita meter maid.
Nothing can come between us,
When it gets dark I tow your heart away.
Standing by a parking meter,
When I caught a glimpse of rita,
Filling in a ticket in her little white book.
In a cap she looked much older,
And the bag across her shoulder
Made her look a little like a military man.
Lovely rita meter maid,
May I inquire discreetly,
When are you free,
To take some tea with me.
Took her out and tried to win her,
Had a laugh and over dinner,
Told her I would really like to see her again,
Got the bill and rita paid it,
Took her home I nearly made it,
Sitting on the sofa with a sister or two.
Oh, lovely rita meter maid,
Where would I be without you,
Give us a wink and make me think of you.


Entretanto, nada de confusões: eu, por pilhéria, gosto de me intitular anti-americano, mas é blague. No fundo, eu até gosto dos americanos. Só que gosto ainda mais dos furacões, em especial dos femininos. Também li Maquiavel et al., e adquiri perfeita noção da real politik. Ou julgavam os nossos neoconinhas e demais luso-ornitorrincos que era privilégio exclusivo deles? Nestas coisas, por conseguinte, e como manda a cartilha, é sempre aconselhável estar do lado do mais forte.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ja li "O principe" ha muito tempo pelo que a memoria falha miseravelmente... mas creio detectar uma falha no seu raciocinio maquiavelico caro Dragao de fumo:

Num conflito entre duas potencias em que o nosso principe perfeito tenha de intervir para alterar o equilibrio de forcas e sempre preferivel apoiar a potencia mais fraca por forma a que, uma vez o conflito resolvido e (desejavelmente) a alianca derrote o adversario, o nosso principe possa exercer dominio sobre o seu aliado.
Se perder pouco importara porque na situacao reversa, uma vez, eliminado o adversario rapidamente a potencia aliada se viraria contra o nosso principe e, sendo mais forte, o dominaria.

Que me diz caro Dragao? Serei um luso-ornitorrinco-pseudonimo-pedante-toleravel (uma unica palavra de raiz latina ou grega por acaso dava jeito...) ou motivo de troca por insuficiencia de conhecimento?

Anónimo disse...

Vamos a ver que medidas toma agora a administração Bush contra o terrorismos de furacões e furaconas... sim, que é um verdadeiro terrorismo que põe em causa a autoridade e supremacia americanas! Inadmissível!

dragão disse...

Caro lowlander,

O "Príncipe", como deve calcular, é o meu livro de cabeceira.
Não é difícil encontrar falhas nos meus raciocínios, dado que geralmente primam pela alucinação (sou um tipo pragmático, prefiro acreditar que ela está em mim do que na realidade lá fora)...
Não me parece que Vª Excª se inclua na classe, por mim catalogada, dos luso-ornitorrincos. Por esta altura do campeonato pertence, isso sim, a uma elite: a dos críticos destemidos deste blogue. Isso, entre outros méritos, é prova cabal de que não é um luso-ornitorrinco: toda a gente sabe que os ditos ornitorrincos são destituídos de coluna e, consequentemente, gelatinosos e cobardes. Pode um dragão sová-los e zurzi-los à vontade que eles não tugem nem mugem. Fazem de conta. Adoram fazer de conta. São bichos de faz de conta.

Quanto à questão específica que coloca, julgo que, excepcionalmente, o meu racicínio transpira perfeição. Repare: trata-se dum conflito que não oferece quaisquer dúvidas: a superpotência vai esmagar, conforme lhe der na real gana, a potência de pingarelho, a república dos bananas nº1. O nosso "príncipe" só se aliaria ao perdedor se o animassem instintos suicidas. Não havendo dúvidas de quem vai ganhar e de quem vai perder, também não as há sobre o partido a escolher. Aliamo-nos ao mais forte de modo a que sobrem para nós, pelo menos, algumas migalhas aquando da partilha dos espólios.

Anónimo disse...

Tanto mel na nossa correspodencia blogosferica despoleta alarmes diversos no meu primata e primario encefalo.
O Dragao de fumo ou anda no engate ou pior, tenta criar boas maneiras na minha bruta e truculenta natureza...
Duas notas apenas:
1 - "elite" e pseudo-modernice da geracao google. A palavra "escol" adapta-se muito melhor a quem em portugues tenta esculpir textos.
2 - Quem numa alianca sobrevive corcovado das migalhas que o seu aliado deixa cair ao solo, acaba com o anus assado. Convenhamos que e um destino soturno para o nosso principe.

dragão disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
dragão disse...

Bem, ó Lowlander, civilizá-lo não me ocorre. Quanto ao engate, sugiro que publique foto de alguma irmã disponível ou, quiçá, da mãezinha, para ver se me interessam.
Sobre a ironia, se é necessário que eu lha explique com detalhes perde a piada. Sugiro, outrossim, que acrescente ao encéfalo primata e primário um resquício de entendimento. Kant, numa obra conhecida, explica-lhe sobre limites, rudimentos e prazos de validades do mesmo. É um pouco como os iogurtes.
Acima dele ainda existem a razão e a inteligência, mas não queimemos etapas.