terça-feira, dezembro 19, 2023

Agora a sério: 20 anos a virar frangos!...




 Auto-esqueci-me. Fez ontem 20 anos, efectivamente, o Dragoscópio. Se não o mais vetusto dos blogues, seguramente um dos mais antigos. E como a antiguidade é um posto...

Porque é que raio ainda o escrevo?

Por duas razões muito simples: para não descurar a ginástica mental; para não ceder à minha tendência avassaladora e atávica para o eremitismo. Não é fácil. Quem me tira a caverna, tira-me tudo.

Por outro lado, como Cristo e Swift, nunca acreditei em multidões. Muito menos em massas e respectivas modas, lavagens e cevaduras. Nunca acreditei, nem, ainda menos, apreciei. Pelo que me dispenso de critérios quantitativos. Ou volúpias popularuchas. Já nem direi, à maneira de Nietzsche, um blogue para todos e para ninguém. É mesmo uma página  para poucos. Para alguns indivíduos. E senhoras inteligentes. Como sempre foi. 

Posto o passado, vamos ao futuro. No próximo ano, 2024, se Deus quiser e a Musa amparar, proponho-me as seguintes campanhas & churrascarias:

1. Prosseguir a série sobre "O Dinheiro" (estou em falta aí com um dos tais indivíduos);

2. Completar e concluir, bem a propósito do Quinquagenérico  das Petas, a "Acromiomancia Revisitada";

3. Para meu especial gozo e recreio, expor uma Anatomia a Fundo da Revolução - a de 1789, dos Corta-cabeças.  Vai ser coisa digna de se ver. Nada como ir ao original.

E pronto, não é que me esteja a meter em sarilhos porque, na verdade, nem preciso. De meter-me neles, entenda-se. Eles é que andaram sempre à minha procura. Este meu magnetismo animal...


9 comentários:

Figueiredo disse...

Parabéns.

Para quando o regresso da Rádio Vulva?

muja disse...

Ou não fosse esta a época das boas novas.

Venha de lá isso tudo!

dragão disse...

A Rádio Vulva não faltará. O Ildefonso já está a negociar com eles.

Vivendi disse...

Enquanto existir este Blog, a Blogosfera ainda terá uma chama para procuráramos a Verdade!

Um bem-haja, um forte abraço, com desejos de saúde e felicitações natalícias!

Aguardo os próximos escritos com o melhor interesse em entender as palavras do Oráculo das Cavernas!



Anónimo disse...

PARABÉNS e PARABÉNS.
O interregno é que foi muito desanimador.
Uma Santo Natal e um 2024 cheio de labaredas :)
Carlos

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo aniversário, Caro Draco. O blogue já pode beber, fumar e ser preso... (Não digo votar porque sei que é um blogue sério ahahah)
Como cliente antigo e fiel do tasco, este anúncio é um presente perfeito para a quadra :)))

E com isto, votos de Feliz Natal e boas entradas para o Nosso Anfitrião e para todos os Caros Confrades.

Miguel D

zazie disse...

20 anos! C'um caraças!

Parabéns!

zazie disse...

E Feliz Natal, claro

Anónimo disse...

20 anos, que maravilha. grande abraco. Elaites