segunda-feira, dezembro 19, 2022

18, mal contados




Tenho andado metido num tal ciclone de afazeres que até me escapou, vejam lá bem...  Ontem, esta espelunca perfez a bela idade de dezoito anos. Atingiu, por conseguinte, a maioridade e já pode votar. Deve ser por isso que não houve festejo. Ele há esquecimentos que vêm por bem.

Queria ter celebrado... convocada o Ildefonso e a malta da tasca para uma celebração condigna!... Queria, de facto. Queria tanta coisa, uma montanha de projectos. Como quando eu próprio fiz dezoito anos, há muito tempo. Perdidos os projectos, desvanecidas as nuvens de sonhos, fiquei-me com a montanha. E ela comigo. Partilhamos o mesmo cume branco.


10 comentários:

Fernanda Viegas disse...

Muitos parabéns (atrasados) ao Dragoscópio e seus ilustres Energúmenos (incluindo comentadores). É sempre um gosto passar por aqui e sair mais magnificente.

Vivendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...

O melhor blog!

Aqui encontramos uma verdadeira montanha de sabedoria.

Longa vida!

marina disse...

muito obrigada por todas estas labaredas de luz. é bem bom saber que não estamos sozinhos. parabéns pela persistente luta -:)

Alma Portuguesa disse...

Parabéns pelo trabalho, esforço e génio!

Pedro Costa disse...

N1 "bote electrónico" que acaba tudo na "mêma", Sena(dor)! Também eu tenho andado ocupado a tentar entender o seu branco cume. Mantenha-se longe do barbeiro.

antónio disse...

Parabéns, Dragão, muitas labaredas de felicidade :)

Anónimo disse...

Muitos parabéns, Dragão!
E muito obrigado por tudo.
E já agora, a minha solidariedade à tasca e a todos os que fazem anos tão perto do Natal e que só recebem um presente… :))

Miguel D

Figueiredo disse...

Parabéns ao blogue «Dragocóspio» pelos seus 18 anos de existência.

Obrigado pelo vosso esforço, continuação de um bom trabalho.

dragão disse...

Primeiro as Senhoras:

Minhas senhoras, estragais-me com os mimos da vossa desmesurada benevolência só ultrapassada pela beleza do vosso espírito!...

Cavalheiros,

a honra e o privilégio são todos meus!

A todos,

bem hajam e obrigado eu pela vossa estimada companhia e pela vossa generosa amizade. E perdoem se nem sempre a disponibilidade me permite voos mais altos.

Curvo-me perante vós!...