terça-feira, novembro 24, 2015

O Exacto perfil

«Fugitive Paris jihadist loved gay bars, drugs and PlayStation»


Colocar isto como espécie de esquisitismo para os putativos terroristas não faz sentido. Bem, pelo contrário, isto resume o exacto perfil do tipo de psicopatia que não só vai formatando a "massa jovem" actual, como, seguramente, a esmagadora maioria daqueles que enfileiram nesse circo carniceiro itinerante que responde pelo acrónimo de ISIS/ISIL/DAESH, ou a grande puta que os pariu. Uma puta, aliás, com imensos espreitas toca-pívias por esse mundo fora.
A crueldade sádica está nos antípodas da virilidade guerreira. É apenas uma das sub-caves do torcionarismo, esse criado de quarto das ideologias.

14 comentários:

V disse...

A bem dizer isto é em parte o retracto destes jovens pugguessistas que tanto orgulho dão ás ditas "elites" ocidentais: Levar no cu, injectar drogas, ir ao meo sudoeste , rock-in-rio ou algo do género e passar 1/2 dia à frente da TV/Vídeo a ser "doutrinado" nos valores judaicos (a parte que é só para os outros) do consumo e da "liberdade".

A semelhança entre estes dois tipos de alienados mentais cada vez é maior: uns para matar, outros para rastejar.

Vivendi disse...

'Turkey is a member of the NATO alliance. Let us therefore not mince words: A NATO state has just attacked Russia. Perhaps not since the downing of a an American U-2 over Cuba during the Cuban Missile Crisis in 1962, has the world been so close to a third world war.'

muja disse...

Uns para matar outros para rastejar ou todos para o mesmo conforme dê jeito.

As pessoas acham que estes sujeitos são se tornam dispostos a matar nas mesquitas incitados a isso pelos imãs ou lá como é. Eu parece-me que eles lá só recebem um sentido coerente para o que já estão dispostos a fazer quando lá entram.

Não são as mesquitas que "radicalizam" estes indivíduos. Eles já lá chegam a odiar tudo quanto os rodeia. E com razão. A sociedade que eles conhecem e que atribuem ao homem branco, ou ocidental, ou cristão, - porque é assim que lhes é apresentada - é esta mesma que nós odiamos e desprezamos. Nós sabemos que nem sempre assim foi e que é mentira, mas eles não sabem.

muja disse...

Os turcos não são tolos. Essa história da Turquia não augura nada de bom. Não sei se é a 3ª GM, porque se calhar essa até já começou.

Em qualquer caso, ou eles fizeram isto com cobertura americana, o que é duvidoso, ou não. Se não, o que poderia levá-los a tamanha audácia - dupla, pois cometeram uma afronta às duas maiores potências do mundo?

Eu só vejo uma que é quererem entalar os americanos. Deve ter-lhes começado a cheirar que iam ficar para bode expiatório desta trampa do Isis que tem os dias contados pelos russos, e o "ocidente" os ia largar para ficarem com as culpas.

Com este número devem contar travar qualquer entendimento entre membros da NATO e os russos, forçando as duas partes a extremar posições.

É uma jogada arriscada, mas com os mentecaptos americanos nunca se sabe. Se for bom para Israel é o que basta para eles alinharem...

Quanto aos russos, aí é certo que os turcos não perdem pela demora. De uma ou outra forma, e sem grande alarido, vão receber o que têm a haver. Mas também já devem estar a contar com isso. Não esquecer que foi a Rússia que meteu a Turquia onde ela está agora e ficaram do lado de cá do Bósforo porque os ingleses fizeram questão...

Seja como for, bom é que não é.

dragão disse...

Muja,

ou isso, que é plausível, ou os turcos fizeram a coisa com as costas quentes e sob um plano coordenado (basta lembrar a acção quase simultânea dos títeres ucracianoa a norte, cortando a electricidade à Crimeia.


dragão disse...

Para já, a resposta russa mais visível:
http://www.globalresearch.ca/russia-deploys-warship-off-syrian-coast-to-destroy-any-threats-to-russian-planes/5491319?utm_campaign=magnet&utm_source=article_page&utm_medium=related_articles

muja disse...

Pois é capaz. Eu ainda não tinha visto a resolução do conselho de segurança de ontem.

Mais uma vez a ONU a mostrar o que é verdadeiramente: um instrumento para legitimar as pretensões (e agressões) das grandes potências. Agiram como se não existissem estados nem governos nos territórios da Síria e do Iraque.

E, ao contrário do que alguns ainda parecem pensar, estamos a ver o regresso ao que sempre foi: o jogo das potências europeias pelo equilíbrio. A França a tentar alinhar mais ou menos com a Rússia, e o RU e Alemanha a contrariar sob comando gringo. Vem aí tempestade.

E nós atravancados de democratas até ao tecto, sem força militar capaz de dissuadir uma mosca - portanto incapazes de preservar qualquer semblante de neutralidade efectiva e eficaz... E sem as alavancas diplomáticas que nos dava a presença fora da Europa... Porque tais coisas são utópicas e mitológicas...

Unknown disse...

O nosso papel está claríssimo:
é fazer o que nos mandarem. E se não o fizermos com um sorriso nos lábios ainda levamos um calduço para espevitar.

Miguel D

dragão disse...

Curiosamente, o vice-chanceler alemão atribuiu as culpas à Turquia. E considerou mesmo os turcos como "imprevisíveis"...

Mas é verdade que os américas precisam duma guerra de magnas proporções como de pão para a boca.
E enquanto os neo-conas não forem pendurados pelo gargalo nos candeeiros de iluminação pública, a tendência vai ser sempre a mesma.

Ricciardi disse...

A Rússia tem uma limitação muito grande. Não tem economia. E a q tem, assente no petróleo e gás, depende daquilo q os americanos estabelecerem.
.
Dizem q a Rússia tem reservas cambiais para dois anos, a esticar muito o orçamento. Uns 200 mil milhões de reservas.
.
A economia russa é o calcanhar de aquiles como potência militar.
.
A grandeza militar dum país não se mede só pelo equipamento q tem. Mede-se sobretudo pela dimensão da riqueza q consegue gerar para manter uma guerra. Se um país entra em guerra com outro e sabe q o inimigo não tem recursos para muito tempo, o q faz é esgota-lo. Desgasta-lo. Fazê-lo torrar as reservas rapidamente. Creio q Putin não se vai deixar ir nesse engodo. Se for inteligente.
.
É como dizem: muito músculo, pouco rastilho.
.
Ora, o interesse dos gringos no petróleo em solo estrangeiro já não tem a importância q tinha. O interesse dos russos é divergente, interessa q as cotacoes subam. Mas se subirem muito os gringos inundam o mercado com o gás xistoso q têm em grande quantidade.
.
Portanto, a Rússia tem um futuro não muito brilhante. Nem aguenta as actuais cotações, nem pode intervir militarmente para as fazer subir demasiado. Tem de estar num nível intermédio q não lhe traz grandes crescimentos.
.
Rb

Josephvs disse...

Por Q sera Q tanto no Blasfemias como no Insurgente este site esta bloqueado?

http://breizatao.com/2015/11/25/avion-russe-abattu-lotan-et-ses-allies-turcs-et-islamistes-tentent-de-faire-derailler-lalliance-obama-hollande-poutine/

Ricciardi disse...

Continuando, é precisamente por ter consciência da fragilidade económica russa para se poder afirmar como potência militar equiparável aos EUA, que Putin estávamos tentar refazer o antigo império soviético. A ideia de juntar economias ou sugar os países que a rodeiam que podem permitir sonhar em ter uma economia capaz de aguentar uma guerra por muito tempo e isso é que pode intimidar os adversários. A estratégia de Putin é, pois refazer o império. Anexando países por motivos que oportunistamente irão encontrar.
.
Parar na Ucrânia nao é opção para a estratégia, mas com a NATO atenta ele não pode fazer muito mais.
.
Poder pode. Mas isso implica mudar a economia. Torna-la mais diversificada e competitiva mundialmente. O que não é coisa fácil, bem imediata.
.
Estive a tentar encontrar um produto made in russia que usasse no dia a dia. Não encontrei nenhum. Vodka é a excepção, de resto não conheço marca alguma russa bem produto. O que significa que com cotações de petróleo e gás em baixa a economia russa pode colapsar.
.
Não colapsou este ano porque fez um acordo importantr com a China. Acordo esse que garante fornecimento daquels matéria prima a um preço baixo, mas regular.
.
Rb

dragão disse...

«Por Q sera Q tanto no Blasfemias como no Insurgente este site esta bloqueado?»

Não me admira.

Afinal, são os nossos tico-tanques neo-coninhas de aviário. O sonho dessa malta era escrever na Weekly Standard. Como qualquer estirpe de raiva parece que o infecto-contágio se processa pela saliva. E com os gafanhotos permanentes que emitem a ladrar aos quatro ventos a cassete de importação ao retardador... Largaram por aí uma tremenda duma epidemia.


:O))

Anónimo disse...

Neste mundo estranho do terrorismo temos turras que preenchem sub-categorias.
Temos os turras extremistas da isis que querem criar um estado, criam impostos, vendem ao nosso estimado aliado da nato o petróleo roubado aos sírios e iraquianos, são financiados indirectamente, etc coisa e tal.
Depois temos os turras moderados que são aqueles que são financiados directamente pelos nossos beneméritos aliados com equipamento militar, etc, e por isso têm de ser, só podem ser, são, moderados até porque matam as pessoas certas, tais como os militares sírios, civis que não os querem, ou os paraquedistas russos ainda no ar.
Depois temos os turras benevolentes que só se matam a eles próprios e à motocicleta que (ainda por cima) o transportava - https://www.youtube.com/watch?v=9Ro4skslwds -
Depois temos os desleixados (ou serão exibicionistas?), que são aqueles que atacam o ocidente e que deixam vestígios de quem são, donde vêm, etc (deixar mais vestígio/provas para serem procurados/capturados e/ou denunciar os cúmplices, é impossível), financiados pelos turras extremistas (segundo nos querem enfiar pela goela abaixo), que são financiados pelos moderados que são financiados pelos nossos queridos aliados, tal como os turcos e os americas etc.
Temos também os queixosos/enraivecidos da isis - https://www.youtube.com/watch?v=mtQZwXOb3_Q – que exigem mais ajuda humanitária.
Temos ainda os turras bombistas saltitões que explodem no ar para serem mais abrangentes - https://www.youtube.com/watch?v=K6NcYgne8B8 -
Enfim este mundo terrorista é realmente muito complexo...
Carlos
PS Como serão chamados aqueles que financiam os terroristas? Cúmplices só?