sexta-feira, novembro 27, 2015

Fenómenos do Entroncamento Global




«US State Department: The shooting of the catapulted Russian pilots could be self-defense»


É mais que evidente tratar-se de legítima defesa. Os pilotos russos, de bordo dos seus paraquedas, tentavam mictá-los até à morte. O jacto malfazejo, na sua viagem pela atmosfera, convertia-se em granizo perigosíssimo. Autênticos aero-icebergues.

«Impacts of Turkey’s Aggression against Russia. The “Turkish Stream” is Dead. Disruption of Gas Pipeline Routes to the EU. Russia’s Economy in Crisis?»
Repito:
"Os geostrategas de sofá acham que guerra pressupõe obrigatoriamente tiros, bombas e violência bélica. Como nos filmes onde cursaram e tiraram o brevet de think-tanquistas de alguidar. Na verdade, a coacção militar (aquela coisa com tiros e explosões) constitui geralmente um último recurso. Antes de irem lá dar tiros, onde quer que lhes contenda com a veneta, os americanos, por exemplo, exercem coacção psicológica (mass-media aos gritos), coacção diplomática (sanções na ONU, etc), coacção política interna (promoção de distúrbios, indução de protestos - revoluções primaveris ou coloridas) e coacção económica (sanções financeiras, bloqueios, proibição de exportações ou importações, expulsão de organizações internacionais, manipulações de mercado, etc). Só depois disto tudo bem exploradinho é que avança o porta-aviões ou os F16. Neste momento os Estados Unidos estão em guerra com a Rússia em todos os departamentos de coacção, excepto na componente militar aberta. Pois, falta apenas esse detalhezinho para entrarmos na III Guerra Mundial. E só ainda não entraram nesse detalhezinho por causa de outro nada despiciendo: a capacidade russa em armamento nuclear estratégico. Os americanos estão também em guerra (actual ou potencial) com o resto do planeta, que se divide entre aqueles que são suavemente coagidos (como a União Europeia), e os que se encontram ou no estágio intermédio ou brutal de coação, conforme a respectiva atitude ou unilateral necessidade do superior e soberano interesse da potência hegemónica. Àqueles que se submetem mansamente à suave coacção, os americanos chamam aliados. Àqueles que exigem uma coacção brutal, chamam inimigos. Há apenas um com estatuto excepcional."

«Meet The Man Who Funds ISIS: Bilal Erdogan, The Son Of Turkey's President.»

Em resumo: There's no business like crude business.

«Turkish newspaper editor in court for 'espionage' after revealing weapon convoy to Syrian militants»

Liberdade de expressão is for assholes.

«Guess Who is Behind the Islamic State? Israeli Colonel “Caught with IS Pants Down”»

Parece-me incorrecta a notícia. Pelos vistos, não estava atrás mas à frente. Atrás do Estado Islamico anda o Putin.

6 comentários:

Euro2cent disse...

É fenomenal como os americanos vulgares às vezes ficam eriçados quando descobrem que é o State Department que anda a semear os espantalhos que depois os Marines vão queimar.

Nem o Marx mai-lo "modo de produção asiático" conseguiam enguinar coisa tão exótica.

Vivendi disse...

Napoleão caiu...
Hitler caiu...

Os motherfuckers dos yankees que se ponham mas é finos.



A Rússia tem duas peças fundamentais neste enigmático xadrez em que vivemos.

A China está do seu lado.

A nossa senhora está do seu lado.





Vivendi disse...

Ah!

E os europeus que não sejam otários e optem pela abstenção.
Porque isto de cair a 3a vez na mesma armadilha, vai lá vai.

Quanto ao jardim à beira-mar plantado, fica um conselho à populaça, lembrem-se que agora já não existe o ditador mau (o tal que lutou sempre contra os ventos da história).

Como tal populaça, só vos resta Fátima, nem pensem seguir as directrizes dos vossos merdocratas.

Anónimo disse...

Cá no canto dos quadrados, passámos de um desgoverno ultra-capitaleiro e ultra-austoriteiro a desgoverno do ultra-regabofe ultra-paneleiro e amigo do povo (desde que não seja português branco e europeu).
Juntar todos os ranhosos da pandilha do chuchalismo é obra: O pall(r)a-golpista-mor monhé-aldrabão costa (qué frô?), os socrático-corruptos, a nata (ou antes a neta) da pretangola e o ultracrítico desfigurado (até-mais-ver ou antes até-mais-tacho) só_ares entre outros espécimes de aves deseperadas por poleiro.

Portanto por aqui meus amigos, ajuda, ... esqueçam. Se querem sobreviver construam um bunker anti-nuke bem fundo e encham de comida para alguns anos (até o carvão radioactivo assentar), pois isto em breve é capaz de vir a aquecer a sério, bem para além dos objectivos da cimeira do "clima".

Ah e não se esqueçam da reza à NSa! Porque vai ser preciso mesmo um milagre.

separatista-50-50 disse...

A elite da finança e das corporações está apostada em destruir a Nações.
Armadilhou o sul da Europa pelo endividamento, quer com a colaboração de políticos medíocres, quer fazendo os estados resgatar com o seu dinheiro a corrupção financeira. Eles querem destruir as soberanias... dividir/dissolver as Identidades para reinar... tudo para criarem uma "massa amorfa" de gente inerte, pobre e escravizada e assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ORDEM MERCENÁRIA (um Neofeudalismo)... ou seja, a 'Ordem Natural' que emerge de um 'barril de pólvora' (leia-se, o caos organizado pela alta finança).
{nota: andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse - alta finança, capital global}

Unknown disse...

Durante muito tempo, sempre que me falavam em mais uma malfeitoria dos EUA, eu respondia que sim, mas que com os soviéticos, chineses, ... (preencher conforme aplicável) seria pior.
Hoje em dia fico calado. Entraram em roda livre e ninguém lhes põe a mão. E o pior é que quando tentarem pôr a mão vai haver danos colaterais que ferve.

Miguel D