sexta-feira, novembro 13, 2015

Adivinha

Em três caves distintas, em três cidades diferentes, ciganos, judeus e portugueses falsificam coisas. Estão todos encapuçados, vestidos de igual e silenciosos. Apenas sabemos qual é o produto específico das suas contrafacções. Como é que se identificam os autores destas sem margem para dúvida?

Simples:
- Os ciganos são os que falsificam camisas; os judeus são os que falsificam ideologias; e os portugueses são os que falsificam as certidões de nascimento.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dragão, estou a ficar velho e a perder qualidades de advinhação. Por favor, explique-me a sua teoria porque, em geral, são ideias do camandro.
Abraço

Ricciardi disse...

Se os portugueses são os q falsificam certidões de nascimento, logo os judeus não são aqueles que falsificam ideologias, mas sim os q falsificam camisas. Assim, seriam os ciganos a falsificar ideologias.
.
Porém, os portugueses podem falsificar a sua propria certidão de nascimento. Se assim for quem falsifica as certidões tanto podem ser os judeus como nos ciganos. E os portugueses podem ser os q falsificam ideologias ou camisas.
.
Contudo, admitindo q são os ciganos que normalmente falsificam camisas, então os portugueses são os q falsificam ideologias, Os judeus certidões e os ciganos camisas.
.
Rb

Ricciardi disse...

O que até bate certo. Obter ou forjar certidões de nascimento é tarefa judaica ancestral.
.
Rb

Anónimo disse...

Já sabemos que és vigarista e aldrabão, escusas de mostrar mais pergaminhos.

Ricciardi disse...

Outra adivinha:
.
Um homem desenhou meticulossmente uma nota de 700 euros. Pediu ao filho para ir à mercearia trocar a nota. Apareceu 5 minutos depois com duas notas de 350 euros.
.
Quem é o judeu?
.
Rb

Anónimo disse...

Atão? Ninguém me esclarece? Não estou a gozar com ninguém.

O 1o anónimo

Anónimo disse...

Malta ignara. Ninguém me elucida. Como disse é uma necessidade minha, não é gozo.