segunda-feira, novembro 12, 2012

É o Blitz, estúpido!...

A chancelera Merkl andou por aí, segundo a imprensa, numa visita -relâmpago. Queriam o quê? Uma visita de trincheiras?... É a chancelera, que diabo! Não é a kaiserina.

Da passagem naturalmente meteórica ficou, todavia, um legado sumarento... A chancelera teve oportunidade de fazer mais um revelação empolgante: que metade da política económica é psicologia. Isto é formidável. Já sabíamos que a outra metade era astrologia, pelo que, conhecedores agora da ciência completa, começamos, por um lado, a perceber porque é que o gasparzinho não acerta uma, e por outro, a não perceber de que raio está á espera o primeiro-Ministro (vá, não riam) para convocar o professor Karamba com o Júlio Murcon Vaz às cavalitas; ou num sofá de rodas, para não ferir susceptibilidades nem causar indignações. 

Mas como é que nunca nos tínhamos lembrado disto? Na verdade, eu até já tinha. Em tempos, estampei aqui que os economistas são bons para criar depressões; mas para rentabilizá-las, para pô-las, enfim, a dar lucro, não há como os psicólogos (psiquiatras, psicanalistas, astrólogos, cartomantes, videntes e assim).

2 comentários:

zazie disse...

ahahahahhahahaha

O sexólogo moviflor ficava lindo como conselheiro

Anónimo disse...

os astrológos da economia ainda são o Standard&Poor, Moody e Fitch que com as suas profecias "AAA" transformaram meros papéis de subprime em biliões de dólares, com os quais esvaziaram os nossos bancos e fundos de pensões. O Professor Karamba ainda tem de conquistar um prémio nobel de economia para fazer concorrência.