sábado, maio 19, 2012

Respeito pela Ginjinha



Esta, lamento muito, não posso deixar passar  incólume.

A Ginjinha do Rossio é uma insigne instituição pública - ainda mais se colocada ao lado daquele prostíbulo moral a que vossência, com laminar justeza, alude -, pelo que não merece,  nem de perto nem de longe, tal desconsideração nem menoscabo.

Também discordo, permita-me a franqueza, que toda aquela "pobreza confrangedora deslustre o sistema representativo e a democracia". Não deslustra, atesta., comprova, certifica! E não é de agora nem especialmente daqui. Já no tempo da Outra Senhora, o infeliz edifício padecia as agruras de Estábulo do Regime. Pode este mudar o que quiser que o Estábulo continua, imarcesce. Dê vossência as maiores voltas pelo mundo, debruçe as vistas até nos anglo-coisos e constatará que o nível é o mesmo. Senão pior, porque mais refinado, alambicado e, na essência, superlativamente malfazejo e corrupto. O facto das prostitutas. lá fora, se comerciarem mais caro não abona da virtude, apenas reflecte a superior prosperidade do negócio.
 
Ah, e se a " assembleia só voltará a merecer o respeito quando as lideranças partidárias estabelecerem critérios de qualidade nas listas para deputados", então, bem pode vossência deitar-se à espera. Primeiro, os partidos ainda vão ter que estabelecer critérios de qualidade para as respectivas lideranças (fenómeno em tudo equivalente à tarefa das Danaides no Hades) e o povo, numa verdadeira emulação de Tântalo, vai ter que adoptar critérios de qualidade na escolha dos seus lídimos representantes. Em resumo, com muita paciência, infinita calma, lá para dia de São Nunca à tarde.
 
Até lá, cá vamos indo - não direi como Deus mas - como a Plutoporcaria nos quer. Do fardo do Império já nos libertámos, estamos em vias de nos libertarmos do fardo da própria nação e, em troca desses  penosos fardos, adquirimos as  mimosas fardas... De internados no Campo de Concentração Global.
 
Votos de um bom e proveitoso Fim de Semana a  Vª Excª.
 
 
PS: A menina do generoso decote na foto  encheu-me de bonomia e interesse. Afinal, é a única que traja a rigor e patenteia algum imaginário préstimo.  Convida-nos à filosofia - que, de resto, significa isso mesmo: amor à Sofia.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Plutoporcaria"

Hehehehehehe