sexta-feira, dezembro 15, 2006

Memórias do Dragão enquanto réptil nascente

Não nasci no Porto no ano de 1950. Esta é a mais pura das verdades. Também não nasci nos cinco anos seguintes, nem no Porto, nem nos arredores. Aliás, nem sequer nasci no Porto.
Quem alvitra que nasci em Angola ou Moçambique, erra por um hemisfério de distância. De resto, enunciar aqui todas as localidades em que não nasci ocupar-me-ia por uns bons meses, correndo, ainda assim, o risco de não ser exaustivo. O certo é que era Verão, Agosto, dizem, e o sol acabava de nascer todo pimpão. Animado por tal sucesso, predispus-me a imitá-lo. Para o efeito, havia que desembaraçar-me de minha santa mãe, excelente senhora, mas criatura algo complicada no que concerne a partos. Um ano antes, já o meu irmão precedente, embrulhando-se trabalhosamente no cordão umbilical, havia sucumbido à dura prova. A cesariana, ao que dizem, e não tenho motivos para duvidar, apenas serviu para resgatar o nascituro já sem vida e, à tangente, salvar a mãe. Por via disso, sensivelmente um ano depois, lá me apresentei eu à rampa de lançamento. Armado dos meus 3 quilos e oitocentos gramas, fui duma audácia sem limites: lancei-me neste vale de lágrimas disposto a tudo. E, sobretudo, a vender caro o riso.
Desde então tem sido uma odisseia. Neste momento, aliás, navego entre Cila e Caribdis.

21 comentários:

josé disse...

Está um magnífico começo de autobiografia. E... si non e vero e ben trovato.

Anónimo disse...

Ah! Leãozinho, nunca me enganaste!!

Legionário

zazie disse...

ahaha também sempre pensei que tinhas de ser leão

Um nascimento de veia rabelaisiana mais carregada

":O)))

Anónimo disse...

A Questão é esta: Ou é Leão ou Virgem - depende do dia.

Seja como for, se foi com Sol nascente, então temos uma fortíssima personalidade e um grande Ego. No caso de "Virgem", meticulosa-perfeccionista e extremamente crítica de tudo e do mundo em geral.
Se for Leão, o Sol - o Consciente, unido à personalidade e ao ego, não só duplica - como quadroplica(Por ser Leão - que é o próprio Sol). Impressionante. Um Ego tremendo - uma noção de "realeza".

Que Deus, Nosso Senhor guarde o seu irmão.
Saudações

Anónimo disse...

Eu também não nasci em Évora em 1958 mas tenho muito prazer em ler o seu Blogue (à excepção da coprolalia )

timshel disse...

nã, nã acredito que este gajo seja virgem

é leão como eu

grrrhaaauuuuummmmmm

dragão disse...

Aceitam-se apostas. :O)

O horóscopo do Zodíaco (não sei se é assim que se diz), seja Virgem, seja Leão,não bate certo,nem lá próximo, com as minhas idiossincrasias. Portanto, é melhor esquecerem isso.
Se querem ver um retrato fidedigno vão ter que recorrer ao horóscopo chinês. Não preciso de dizer qual o signo, pois não?...

Caro Templário, estou certo que Deus o levou, ao meu irmão, para junto de Si, por razões que só a Ele assistem. A mim resta-me agradecer-lhe a si, meu semelhante, o voto fraterno.Um feliz natal para si e todos os seus.

Anónimo disse...

Um Ego tremendo - uma noção de "realeza".

On the mouche!...

Anónimo disse...

Caro Dragão

Obviamente que foi a minha "Astrologia" a falar - a Astrologia ocidental neste caso. Eu tenho as minhas convicções. Não as imponho ao próximo, naturalmente. São as minhas convicções e crenças.

Claro que numa hipótese puramente académica, e caso o Sol ainda estivesse em Leão (e não já em Virgem); e caso o nascimento fosse mesmo ao nascer do Sol (E convém que não se estendesse muito mais de quatro minutos para lá do romper excto da manhã (ou antes) - então teríamos um caso invulgar. Seria Leão (Realeza, "egocentrísmo", ego magnânimo) de "signo"(Consciente), de personalidade(Ascendente); e duplicando ainda por mais duas vezes(atingindo as tais "quatro") - uma vez que o ascendente(personalidade) e o signo de "Leão" têm ambos a ver com Sol. Seria uma personalidade fortíssima, mesmo dentro das teóricas 1440 personalidades tipo da Astrologia Ocidental(e Médio Oriente); e que sobem para 180 000 "personalidades tipo" possíveis, tendo em conta Planetas, suas energias, suas posições em signos e em casas (áreas de vida), aspectos entre si, Ascendente, Meio do Céu, descendente e Fundo do Céu etc., etc.
E tudo isto ainda se estende, garanto-lhe, porque cada pessoa é um tratado e um "Cosmos" único.

Outra coisa: Mesmo se for Virginiano de signo, e se a hora de nascimento madrugadora não fugir muito - a interpretação não se altera substancialmente. Há algumas alterações é verdade, mas a personalidade continua a ser muito forte. Aqui o lado crítico (muito crítico) e perfeccionista ganha mais contornos.

Fico agora por aqui.
Um Feliz Natal também para si e para todos os seus - E para todos aqueles que aqui comentam.

Anónimo disse...

Correcção: Por favor, onde escrevi sobre a margem que deve ter uma conjunção Solar com o Ascendente (nascimento ao nascer do Sol) - amplie-se de 4 minutos para cerca de 25 ou 30 minutos de margem (Sol conjunto Ascendente - quanto mais perto, mais forte claro). Até mais porque é o Sol.

Na hipótese de ser "Virgem"(a 2ª hipótese), não deixa - se estiver nestas condições, de ser um virginiano "leonino".

dragão disse...

Caro Templário, as astrologias, sejam elas quais forem, levadas com seriedade, merecem-me todo o respeito. É como as religiões. Para ajudar aos seus estudos até lhe forneço mais um dado: o meu ascendente (veja lá o meu azar), na astrologia ocidental, é Leão.

Anónimo disse...

"o meu ascendente (veja lá o meu azar), na astrologia ocidental, é Leão."

Só podia, dragão, só podia!

Como dizia o BUcage: - POrra, até pelo cu me conhecem!

Anónimo disse...

Uns amam-nos, outros invejam-nos, e outros odeiam-nos, estes últimos são os que estão mais certos e os que nos fazem menos mal!!!

dragão disse...

Essa máxima dava pano para mangas...

zazie disse...

eheheh Não me digas que és como o Jarry. Bem, esse era virgem até ao tutano e notava-se naquele nonsense.

Beijocas e bom Natal

Anónimo disse...

Adoro este blog, o Dragão em particular, q pena a minha falta de conhecimento, enfim, é o q é, sou o q sou!
Bem haja a todos, bom Natal para todos também.

Espero é q estás últimas postas, não sejam, de facto, uma despedida, mau, mau, maria....

Anónimo disse...

Caro Dragão:

Eu diria antes "sorte" e benção, ainda que haja outros factores a colocar enfase na "sorte", ou, pelo contrário, nas difuculdades. Existem inúmeros aspectos a ter em conta.

O Slo, para ser conjunto ao ascendente, teria que ser Leão de signo ou Sol no inicio do signo de Virgem.
Outra coisa: O Sol (Virgiano ou leonino)também pode já não estar conjunto ao Ascendente; no entanto, devido a outros aspectos no horóscopo - reforçados pelo ascendente Leão, (que é sempre poderoso) pode, justamente por estes factores, ser muito forte.

Eu estou é a ver um Sol na primeira casa (casa da personalidade) em Leão ou Virgem. Eheheh! Então nem é preciso estar conjunto. Um Ascendente Leão, e um Sol na primeira Casa - logo a seguir, muito provávelmente em Virgem. (também podería estar ainda em Leão).

São várias as possibilidades: 12ª casa, Conjunção ao Acendente ou 1ª Casa( ou casos conjuntos). Mesmo que o Sol já fosse Virginiano, seria provávelmente um Sol muito marciano, individalista e inchado de personalidade(perdoe-se a expressão que é no bom sentido) - reforçada, (ainda por cima) pelo Ascendente Leão. Em suma: seja qual for o signo, começo de Virgem etc.

Anónimo disse...

Correcção: O "Sol", no começo parágrafo.

dragão disse...

E já viu, o caro Templário, os problemas que uma personalidade dessas num tempo destes acarreta?... :O)

Anónimo disse...

Caro Warsalorg

Vejo em si uma dúvida saturnina(capricorniana) - ou um racionalismo mercuriano(gémeos); talvez uma dúvida meticulosa de Virgem.

Aquário, por seu lado (e por falar em tudo isto), é científico-racionalista e regido por Urano(uma oitava de Mercúrio) - senhor dos céus primordiais e da liberdade de pensamento(descoberto por volta de 1780(data próxima) - regendo as revoluções democráticas, os grupos políticos e os colectivos (o colectivo) - mas reconheço que é mais aberto ao "esoterismo" e às filosofias "holísticas" como a Astrologia.

Neptuno, por outro lado, rege a Fé, a religião e o romantismo. É Peixes( Signo dos 2160 anos precessionais correspondentes às grandes religiões monoteístas. É signo do Cristianismo, de raiz judáica (A Fé oceânica diluida na universalidade)- Signo que tem força no destino lusitano.
No aspecto negativo rege as drogas, o alcool e todo o tipo de evasão. Rege as "fés" e os milenarismos desviados(uma forma evasiva e errática de "religião")- rege utopias
colectivas "desviadas" como o comunismo. É uma oitava de Vénus - foi descoberto por 1840-50(época simbólica também, do romantismo e dos "manifestos").

Plutão, regente Escorpião(uma oitava de Marte), rege o secreto, a estratégia, o poder magnético levado ao extremo, rege a morte e o renascimento que que se lhe segue. É a transformação Alquimica. A fusão. O sexo. A vida que nasce da fusão com o conjuge.
Foi descoberto em 1930; é a guerra, a morte e o renascimento(levado as extremos)- assim como Marte rege a guerra. Simboliza o secreto, o poder pessoal absoluto e magnético sobre uma nação ou nações.
Por que é secreto, escondido e paradoxalmente total e explosivo; rege a Bomba atómica - o poder do Homem sobre o Átomo e a sua manipulação - a fusão do átomo. É o renascimento de vidas e de países após uma guerra e destruição global. Descoberto em 1930 -tempo de Mossulini e do Nacional Socialismo e deste tipo de poder (foi descoberto quando transitava em Caranguejo - "origem"; "pátrias"; "mátrias";"teorias racias"). Fase final do processo(que vem do principio do século) e que culminará com a bomba atómica(que rege) na década seguinte.

Isto foi uma abordagem aos Planetas Trans-geracionais(Geracionais). Como sabemos, os Astros, os Planetas Pessoais e Sociais já são conhecidos desde a antiguidade e desde a Astrologia tradicional.

Seja como for, uma coisa lhe garanto, a Astrologia em nada choca ou contradiz a genética, a história, a sociologia, o clima, as condições sociais etc. Casa-se pefeitamente com a natureza. Seja como for, na minha perspectiva a Astrologia está a cima destas.
Abraço

Anónimo disse...

SERA CU DITADOR DE CUBA TA VIVO! DUVIDO! ELES OS DITADORESATE DEPOIS DE MORTOS OS OMITEM: PORRA