quinta-feira, junho 16, 2005

Referendo às Leitoras



Estimadas leitoras,

Numa rara condescendência às virtudes da Democracia, esse emético infalível, solicito a todas vós, superlativas beldades e vigorosas inteligências, que tenhais a gentileza de votar nas caixas de comentários abaixo se "Sim", sois mulheres modernas; ou se "Não", não sois mulheres modernas.

Vem isto a propósito duma incineração que me foi encomendada sobre o assunto. Ora, sendo vós a maioria -pressinto mesmo que esmagadora - dos visitantes desta espelunca, (as mulheres têm razões que o Dragão desconhece), convém-me usar de certa prudência neste assunto, como, aliás, recomendavam os gregos clássicos e manda a diplomacia. Quem tem loja aberta não deve aterrorizar a clientela; e, estando eu em vias de me tornar um bloguista respeitável, (não fora o Portal Nacionalista), manda o cálculo anfibológico que, por via dalguma labareda imponderada, acautele o hara-kiri sitemeteriano. Ora, como o Sitemeter é quem mais ordena...

Assim, dizei de vossa justiça. Votai em liberdade. Do vosso veredicto soberano vai depender termos aqui um holocausto...ou um leite creme.

Outra coisa: a "abstenção" será entendida como "não".

Mas lembrai-vos sempre: vós, leitoras do Dragoscópio, ao contrário do seu autor, sois a nata da sociedade, a elite do pensamento, a luz do mundo! É imensa a vossa responsabilidade.
Não me fragmenteis o meu granítico coração, minhas antipodazinhas!...

Up grade : Sobre o conceito de "mulher moderna", como eu a entendo, digamos que é aquela cuja maior aspiração é ser igual ao "homem moderno". Se pensarmos que o "homem moderno" tem como supremo desígnio tornar-se igual à "mulher moderna", temos uma tautologia inquietante.

9 comentários:

MP disse...

Oh Venerável Dragão,

Primeiro um esclarecimento, antes de contribuir para esse peditório :)):

O que é que é isso de Mulher Moderna?
Qual é a definição em que assenta?

Após esclarecimento, virá a contribuição :)

100nada disse...

Não.

MP disse...

Não.

zazie disse...

ó, mas está-se mesmo a ver que eu sou uma mulher medieval. Uma goliarda; uma zazie; uma sally mara nos tempos dourados- uma desbocada de sempre.
E é claro que eles também sempre foram bandidos de velha cepa ";O)

zazie disse...

em que sítio sua doidinha?

":O.

zazie disse...

eheheh
olha que assim até parecias uma feminista a falar
":O)))
bjs e que bom ver-te por aqui.

Hipatia disse...

Depois do up-grade, ficou claro o sentido da resposta: um Não! E por certo que aspiro à volumetria das clássicas...

Zu disse...

Se ser mulher moderna é aspirar a ser igual ao homem moderno, a resposta é não.

riacho disse...

Já fecharam as urnas ou ainda venho a tempo?

Se sim, cá vai:
Escolho as orquídeas e digo NÂO às rosas.

(ainda bem que achaste a chave da caixa de comentários ;-) )