terça-feira, abril 12, 2005

Os sacanas dos "Anónimos"

O João Miranda, um rapaz turbo-sapiente que escreve ali para as bandas dos meus arqui-inimigos "Blasfemos", entretinha-se em mais um daqueles guisados retóricos que se lhe reconhecem e de cuja arte culinária parece deter o segredo e o tempero. A páginas tantas do refugado, eis senão quando ele, com aleives de Dartanhão, saca dum pujante legume, que, após devastar de cutiladas solertes, envia sem dó nem piedade ao borborejante tacho e à não menos fumegante mistela. A infausta hortaliça, repolho inequivocamente argumentário, frigiu de dor e, em desespero, abraçou a salsa. O seu derradeiro e heróico frémito foi algo como isto:
« Portanto, um liberal que vive do estado não está em contradição com a teoria liberal
Ao escutar tão musical fervura, não pude deixar de sorrir para com os meus botões: "ora aqui está uma caldeirada digna dum Panoramix!... Se isto não é a poção mágica..."

Mas o melhor, verdadeira iguaria, estava ainda para vir. Era fatal, aliás, que viesse. E veio. Na caixa de comentários, pela voz e pena dum "anónimo". Lá por volta das 12.46...
Perguntou ele, barrado de pertinência, ao nosso emérito "chef": «Que exemplos práticos de liberalismo conhece, para além do tráfico de droga, de armas e da prostituição

É caso para dizer, ó João: depois de Vocelência nos ter criado água na boca, veio o sacana do "anónimo" e tirou-nos as palavras dela.

Ele andam para aí gajos...E pensam, os filhos da mãe. É uma chatice!...

E já agora, ó Janeca, luminária excelentíssima, porque é que você não faz o mesmo? E começa a pensar mais e a bolsar menos.

6 comentários:

zazie disse...

Eu gosto dos posts do João Miranda. Não entendo bem porque motivo é canonizado na blogosfera como o exemplo político da ameaça liberal. O liberalismo está para o JM como a teoria da Fé para o Abelardo. A malta limita-se a andar para ali em debates escolásticos “:O))))

dragão disse...

Pois, Zazie, mas tu também gostas do VPV (e até dum tal famigerado "dragão")!...:O))
Ergo...

zazie disse...

e como sabes VPVs e Dragões são à prova de bala ...";O))

je suis une salope e a culpa é do padrinho Queneau... ":O+

dragão disse...

E o ter um tio chamado Gabriel que trabalha num clube de pederastas também não ajuda!...:O))

zazie disse...

Ahahah, eis um bom exemplo do efeito da circularidade kinky do liberalismo virtual: começa-se pelas putas, passa-se pela fé e acaba-se na pederastia “:O)))))

zazie disse...

E isto tudo para dizer que estava com saudades tuas “:O)))
Bisou, bisou ehehehehhe