quarta-feira, junho 22, 2022

Reduzir a carvão

 Segundo creio a Alemanha é actualmente governada por uma coligação de três partidos: Os sociais-democratas, os amigos do negócio e os verdes. Logo à partida, soa assim um bocado a saco-de-gatos, dado que os verdes e os amigos do negócio representam o oposto em termos ambientais (e todos sabemos como o ambiente é sacrossanto por estes dias).  Mas como aquilo não serve para nada, quem governa a Alemanha não é o governo alemão, a balbúrdia acaba por ser irrelevante. Entretanto, como os russos, em resposta às sanções tresloucadas, começaram a cortar o gás: já se postula, neste pseudo-governo alemão, o regresso em força ao carvão.

Dir-se-ia que os tais Verdes jamais tolerariam ou patrocinariam um retrocesso civilizacional destes. Em nome do amor acrisolado à Ucrânia, vamos matar mais depressa o querido planeta? Vamos emitir carbono como se não houvesse amanhã?... Não se espantem. É mesmo assim: por essa mesma paixão ensolapada, estão até dispostos, e não param mesmo de escavar nesse sentido, de arriscar o holocausto nuclear, o que, convenhamos, em termos de poluição e agressão ao ambiente, é mesmo do mais radical e desenfreado que se possa imaginar. E conceber.

Porém, não se trata de amor. Experimentem falar com algum destes zombis puguessistas da hora a ferver, e rapidamente percebereis, que ali não há amor a coisa nenhuma, sequer a uma causa: tudo se resume e revolve à volta dum ódio. Tudo dele emana e nele se concentra, destila. Memória, razão, prudência, o que seja, vai tudo de roldão, dissolvido instantaneamente nos vapores daquele ácido corrosivo: já não estamos ao nível de qualquer ditadura do proletariado, agora é sòmente a tirania do ódio. Neste caso, ódio ao Putin. A coisa já nem sequer alcança os níveis da mania: trata-se apenas duma super-birra. A selvajaria pura da chamada "cultura do cancelamento" não vai além disso. Acesso de guincharia do jovem símio furioso com qualquer coisa que o estímulo condicionado o convoca a detestar. Dostoievski, Tolstoi, Tchaikovsky, Tchekov, Shostakovich, Prokofiev, vai tudo de escantilhão. Para o índex, para o esgoto, para o gulag democrático. E se estes vão, imaginem os russos vulgares!... Cresce a indignação porque raio ainda não estão a exterminá-los, os nossos mísseis e aviaozarrões justiciabundos! Porque diabo não estão já reduzidos ao caos, à idade da pedra (como reclamava ainda há pouco o judeu Kasparov, a chispar peçonha)!... Em suma: a birra é tão grande, o estímulo tão aguilhoante, que estão dispostos a escaqueirar esta merda toda, isto é, a Europa inteira sobretudo!...

Voltam ao carvão? Isso não é nada, é zero. Se servir para fazer mal aos russos, que se foda o planeta. Ele que espere, temos uma urgência mais urgente entre patas. Mas 50% do carvão, na Alemanha, é importado da Rússia... E dizem que na Polónia chega aos 100%... Eh pá, não compliquem!... 

Importante é odiá-los ainda com mais força!

5 comentários:

Anónimo disse...

É uma delícia ver os Verdes como os paladinos do regresso ao carvão, maravilha!
Estes saltos mortais à retaguarda estão a ficar cada vez mais apurados. Os Verdes e o carvão. Já no início do Covid (ninguém se lembra), as máscaras eram inúteis e até contraproducentes (não as havia). Mais tarde, a recusa das máscaras passa a equivaler a crime de guerra.
Ainda veremos os talibans pró Ucrânia e do Zelensky renegar o que agora defendem e assumirem o pan-eslavismo à Dugin com um fervor inaudito.
Nem agora nem nessa altura terão coragem de olhar em volta e de ver o que fizeram à Europa: um museu arruinado para amaricanos e chineses passarem 15 dias em Agosto.

Miguel D

dragão disse...

«um museu arruinado para amaricanos e chineses passarem 15 dias em Agosto.»

E se só descer até aí, não vamos mal de todo. É que eles não param de escavar...

Anónimo disse...

Entretanto , em Moscovo :" The US Embassy in Moscow has a new address: 1 Donetsk People's Republic Square"

Anónimo disse...

Grande Dragão:

De volta ao posto!

E em grande forma para o Último Combate.

Deus o guarde assim de pé e coração ao alto por muitos anos.

Vivendi disse...

A Alemanha com o seu partido doentio "Os verdes" com uma votação considerável e que destruiu a aposta na energia nuclear mas que permitiu em pleno 2022 a destruição de bosques centenários para a exploração de carvão.

https://www.frontliner.com.br/alemanha-destroi-floresta-de-12-mil-anos-e-vilarejos-para-extracao-de-carvao/?fbclid=IwAR3iEPYko3bRVX2u4HzfxKK5GraOMj_4KRWbye9bgVgnamHcmTdLQKc4K9s