sexta-feira, agosto 05, 2016

Estados Paralelos




Um artigo a merecer leitura atenta:
«O Estado paralelo na Rússia».

Alguns excertos de aperitivo:


O parágrafo final, que enforma a conclusão, é especialmente assertivo:

Chamam-lhe o Quarto Poder. A sua influência, por via da dinâmica tecnológica dos tempos, chega a ser avassaladora. Refiro-me aos Mass media, naturalmente. A sua legitimidade  baseia-se  nessa inefabilidade do "direito à informação" da malta e do "dever de informação" dos jornalixeiros de plantão. O problema é que a maior parte do tempo, alguns a totalidade do tempo, desinformam, servem de correia de transmissão a interesses alógenos, cumprem agendas escusas, intoxicam, manipulam e falsificam a opinião pública. Pior: este Quarto Poder, na realidade, funciona como Quinta Coluna. Em nome da "liberdade de expressão", exerce a "expressão por encomenda", a liberdade de conspiração e a impunidade de contrafacção. A feudalização dos mass-media atingiu uma escala global. É como um cancro pervasivo, com especial incidência e agressividade, nos locais cujo impacto geo-estratégico o justifique. Antes do cripto-governo global (que algumas visões iluminadas preconizaram e múltiplos indícios incriminam), assiste-se a toda uma máquina global de embuste. De criação duma realidade paralela de conveniência. A chacina e a desterritorialização físicas são acompanhadas e precedidas do massacre mental e espiritual.
Como qualquer pessoa de bem, o Estado soberano, ou com legítimas e determinantes aspirações a tal, deve preservar a sua dignidade, a sua autonomia e a sua saúde.  Purgar-se e libertar-se de parasitas, envenenadores, traficantes e bacilos infecciosos nem sequer é um dever: é apenas um acto de higiene básica.

5 comentários:

muja disse...

E então e a acromiomancia já acabou?

Anónimo disse...

Em Setembro há mais. Das duas, Revisitada e Ultramarina.

Aliás, da Revisitada, pode ser que ainda haja um capítulo este mês.

Dragão

José Domingos disse...

Li á uns anos, um livro, escrito por um jornalista, Joaquim Letria, chamado " A verdade confiscada " a armadilha da nova censura.
Dá para perceber, como é que estamos nesta situação.
A actuação do jornalixeiro nacional, onde quase tudo é permitido, a mando do poder económico, só possível devido á debilidade económica dos ditos.

prolar disse...

https://www.youtube.com/watch?v=7OM_GrRC8Ko

Dos meus artigos jornalísticos favoritos dos últimos anos mesmo. Já tem alguns meses e se for com o tempo intensivo dos mass-media do séc XXI, então, Março já foi há milénios atrás. Mas é sempre bom ver aquilo que sabemos que é a realidade, que é como as coisas são feitas, que nada tem a ver com teorias da respiração, e que de facto se comprovam com factos reais da realidade tal como este delicioso exemplo. A verdadeira puta da Babilónia do Apocalipse.

PS: Na mesma linha mais ao menos, introduzo "dragoscopio" no Google e o sistema de auto-complete sugere-me "dragoscopio judeus". Cohencidencias. Lamento profundamente -se- for caso do SIS estar envolvido.

Laoconte disse...

https://vimeo.com/67739294

The War You Don’t See

de John Pilger