quarta-feira, julho 20, 2016

Cono ludens, ou O Apocalipse pokemon-zombi




Entretanto, a infantilização e efeminação, em suma, a imbecilização do Ocidente (como profetizou Nietzsche)  prossegue a bom ritmo. 
A mais recente eclosão da (des)humanidade em modo manada -  a chusma pokemon,  é o exemplo acabado disso. A ideia dum camião desembestado ou dum psicopata de machado ceifador perante este novo cenário insectomorfo, subitamente, deixou de constituir uma pura aberração criminosa. Dir-se-ia até que a vontade de massacrar que habita, sinistramente, nuns ganhou, numa espécie de génese ao espelho, uma correspondente e não menos macabra vontade de ser massacrado de outros. Lá que uma merece a outra, não me atrevo eu a negá-lo. 
A verdade é que até há já quem diga que o descerebrado fenómeno marca o início do tão aguardado apocalipse zombie. Bem, se não é, parece. 
De resto, já abundavam sinais inequívocos e inquietantes na própria  internet...  hordas de mortos-vivos que, após autofagia sumária da própria mioleira residual, ou sessões de canibalização recíproca em animados piqueniques virtuais, se lançavam (e lançam, aos urros e frenesis patéticos)  sobre qualquer ser vivo ainda dotado de cérebro funcional ou suspeito de pensamento próprio. Quem viu, por exemplo, a blogosfera em 2006 e assiste à mesma dez anos depois constata facilmente esta zombificação galopante.

14 comentários:

marina disse...

ainda me lembro das pessoas se chatearem por as mandarem caçar gambuzinos. agora vão , bem mandadas , todas contentes .

Anónimo disse...

Pois é, a blogosfera de 2016 já não é a 2006.

Ricardo disse...

Mais um nível na alucinação colectiva em que se abismou a sociedade pós moderna.A "nossa" psp ela própria anda preocupada(pelo que li ontem no CM)com a onda pokemom,qual terrorismo qual quê...tirem-me deste filme de zombies.

Laoconte disse...

enquanto isso, estão a tentar criar um frenesim com as acções de nintendo e google na nyse. Hehe.

Anónimo disse...

A moda do yo-yo nunca existiu no passado. Quanto ao resto, o Dragoscópio também já teve melhores e menos ressabiados tempos.

FilipeBS disse...

De visto. De facto esta 'pokemania' não deixa de ser uma curiosa alegoria da zombificação da sociedade actual...

Ricciardi disse...

Eu não sei bem como funciona, mas os meus filhos caçam pokemones em todo o lado. Eu achei curioso e bom o facto deles saírem muito mais. Andam quilómetros para fotografar os bichos. Bendito pokémon.
.
Dragão vc está a ficar velho homem. Faça lá o download do jogo e vai ver que rejuvesnce. Se eu fosse ditador obrigava os portugueses a jogar. A bem da saúde da população. Do coração e da cabeça.
.
Eu passei a minha infância em torneios semelhantes. O rally paper. Andava por todo lado à procura das pistas. Volvidos mais de 40 anos constacto q a moda do rally paper regressou com a pokemomania.
.
Rb

Hipatia disse...

efeminização?

Estragou-me a leitura logo na primeira linha :/

dragão disse...

Bem assinalado. Inventei. Prazer em vê-la, atenta, e espero que de saúde, cara Hipatia.

marina disse...

ai sim , RB ? espero que não tenha de ir a funeral nenhum...

http://www.foxnews.com/tech/2016/07/14/death-by-pokemon-public-safety-fears-mount-as-pokemon-go-craze-continues.html

dragão disse...

«Quanto ao resto, o Dragoscópio também já teve melhores e menos ressabiados tempos.»

O Dragoscópio já teve muito melhores tempos. Cada tempo tem o Dragoscópipo que merece. E este actual, apesar de tudo, tem um dragoscópio de luxo.

Quanto a "ressabiado" é perfume que a casa não gasta, embora seja aroma que frequentemente promove na psicose alheia, como tão bem ilustra a natureza e a autoria deste comentário zombi (em epígrafe).

Aliás, estivessem todos os restantes (e escassos) leitores do dragoscópio ao nível desta aventesma ressabiada, e poderíamos falar aqui, com plena propriedade, dessa pouca recomendável tarefa (segundo o próprio Cristo) de lançar pérolas a porcos.

Take Direto disse...

Que saudades da blogosfera vs facebook

Anónimo disse...

O comando de televisão está nostálgico. Sendo assim, deixo um peidinho.

dragão disse...

«Sendo assim, deixo um peidinho.»

E nesse microdespejo a alma inteira...