domingo, dezembro 13, 2015

Shit happens



«Gun linked to Paris attacks traced back to Florida arms dealer implicated in Iran-Contra scandal»

Em termos de armas, há muito que o planeta é uma aldeia muito pequenina. A globalização das panóplias antecedeu mesmo todas as outras  Os negociantes do ramo vendem a quem quer que seja, desde Estados e respectivas Agências de Informação a mafiosos, drug dealers e terroristas de qualquer espécie. Haja guito que armas não faltam. Muitas vezes vendem mesmo por conta das tais Agências estatais a clientes mais escusos (como os tais terroristas ou regimes pouco recomendáveis).
Curioso, nesta história toda, é a referência ao tal escândalo Irão-Contras. Por causa dessa transacção obscura quinaram, duma assentada, um primeiro-ministro e um ministro da Defesa dum certo arremedo de país. Adivinhem qual. 

Já agora, a arma da fotografia, a tal M92, mais não é que uma AK47 sem coronha e de cano encurtado. AK47 é o nome técnico da famosa Kalashnicov. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que todos os que aqui populam no blogue sabem da estória, para os que não sabem:

http://ofimdademocracia.blogspot.pt/

Mas adivinhe o Dragão quem vendeu o Sarin à Síria?

https://www.youtube.com/watch?v=PHh8kmnDKUA

Phi

Anónimo disse...

O Durão está frito. Ou melhor, estaria frito se este fosse um regime efectivamente de direito, mas não é. Ele e os outros da mesma igualha (os que estiveram com ele na cimeira dos Açores e mais um punhado de patifes que o redeavam na altura e que por aí ainda se passeiam impunemente), só lhes interessa dinheiro e estatuto. Este é mais um aldrabão, interesseirão e um falso social-democrata. Aliás, como ex-MRPP que se passou para o centro-direita nu ápice por interesse e velhaquice, tinha que ser mais um farsante do pior extracto. Nunca gostei dele e sempre desconfiei da genuinidade da criatura, sobretudo quando foi eleito primeiro ministro pela mão do PSD. E tinha razão para desconfiar. Toda a gente começou a olhá-lo com desconfiança e a duvidar sèriamente da sua atitude e ética políticas desde a célebre Cimeira dos Açores (claro que aquela vinha de muito antes desta, mas ele conseguia ocultá-la e iludir tudo e todos como bom extremo-esquerdista que sempre foi e sempre será. Mas também é um traidor à Pátria que por maldade, cobardia, ameaças ou chantagem, se vendeu à maçonaria) e pelo que se vai ouvindo e lendo à medida que o tempo passa, a careca deste espécime está cada vez mais descoberta. E já não era sem tempo.

Imagine-se só isto, anda para aí um bando de maçons-mafiosos - e outros 'independentes' pagos para isso - desde há longos meses a sugerir que este patife deveria candidatar-se a presidente da república (minúsculas propositadas)!!!, claro que se sabe perfeitamente quem está por detrás desta campanha negra, os mesmos que o retiraram do cargo de primeiro ministro e o colocaram na presidência da comissão europeia. Isto aconteceu pouco tempo após o rebentar do escândalo de pedofilia da Casa Pia e ele ter proferido em directo numa televisão, à pergunta do que ia o governo fazer quanto a este escândalo que envolvia políticos ao mais alto nível do Estado e outras personalidades conhecidas da sociedade civil com ligações ao poder "vou ordenar uma investigação a todos os níveis... doa a quem doer"(!!!). Pois foi, então não?, viu-se...

Anónimo disse...

Eu tenho uma teoria.

A UE interessa.

Mas também interessa que o euro estoire.

E Le Pen vai dar muito jeito para estoirar o euro, já que a Grécia e Portugal aguentaram-se...

dragão disse...

Obrigado pelo link, ó caro Phi. Muito instrutivo.

A uma das perguntas eu posso responder, com pleno conhecimento de causa: se vendemos armas ao conflito Irão-Iraque? Nos anos 80 a Fundição de Oeiras chegou a trabalhar dia e noite no fabrico de granadas e apetrechos congéneres destinadas a ambas as partes.

Anónimo disse...

Não têm de quê...

Para quem quiser inteirar-se ainda mais do assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=eRZlClmh7JM

Phi