sexta-feira, outubro 02, 2015

Terrorismos de segurança

Ao combater o terrorismo no Ultramar, o governo português de então foi, recorrentemente, apontado como estando a colocar em causa a segurança dos Estados Unidos. Assim mesmo, sem preâmbulos nem rodeios. E todo uma máquina propagandística bombou essa trêta.
Agora, os Russos, no Médio-Oriente, ao bombardearem justamente os terroristas do ISIS da AL-Cagada e seus derivados ou afluentes, também já estão a ser tratados, pela mesma máquina da trêta, como estando a colocar em risco a segurança dos Estados Unidos, do Ocidente e da Civilização em geral.
Tudo indica que o fomento do caos e do terrorismo pelo mundo constitua peça importante do dispositivo de segurança dos Estados Unidos.

PS: Todavia, a bem da não-desintegração do planeta, Russos e Americoisos já alcançaram um acordo: Uns bombardeiam, outros abastecem... em horários alternativos.

PSS: Entretanto, o franshising terrorista, em prol da "segurança americana" funciona em duas componentes: a dos terroristas avulsos e a dos governos terroristas (enquanto não se implanta o governo terrorista, recorre-se ao terrorismo avulso).



    

9 comentários:

muja disse...

o governo português de então foi, recorrentemente, apontado como estando a colocar em causa a segurança dos Estados Unidos.

Em boa verdade, como sendo uma "ameaça à paz mundial"!



Ricciardi disse...

O regime do Estado Novo nunca reconheceu a existência de uma guerra, considerando que os movimentos independentistas eram apenas terroristas e que os territórios não eram colónias, mas províncias e parte integrante de Portugal. Durante muito tempo, grande parte da população portuguesa, iludida pela censura à imprensa, viveu sob a ilusão de que, em África, não havia uma guerra, mas apenas alguns ataques de terroristas e de potências estrangeiras.
.
Tenho para mim q nao se pode chamar terroristas a uma oposição. Terroristas são os ISIS e as Al-Caedas e mais os Hezbolah. A oposição Síria não são terroristas.
.
Mas, pronto, sou mais forte chamar terroristas aos independentistas coloniais. É, digamos, uma palavra a ver ser transformam em moral o conflito. Quem não está de acordo em eliminar terroristas? Quem estaria de acordo em eliminar oposição?
.
A escolha da palavra foi feita em forma de propaganda para apanhar as mentes mais frágeis e convence-las da licitude duma guerra infame.
.
Rb

Anónimo disse...

Sabem o que levou Hitler a suicidar-se?
Foi quando viu a conta do gás.

muja disse...

Olha meu suíno, isto parece-te "oposição":

http://ultramar.github.io/images/fotografias_1.jpg
http://ultramar.github.io/images/fotografias_2.jpg
http://ultramar.github.io/images/fotografias_3.jpg
http://ultramar.github.io/images/fotografias_4.jpg
http://ultramar.github.io/images/fotografias_5.jpg

Infame és tu meu ranhoso. Infame, desavergonhado e hipócrita, porque andas lá agora a chupar-lhes o dinheirinho enquanto vens para aqui provocar, sabendo que não tens razão nenhuma.

E se os infelizes da terceira fotografia fossem a tua mulher e filho havias ainda hoje de uivar que ninguém os salvou dos terroristas...

Mas era a ti e aos merdosos como tu é que eles haviam de ter feito esta "oposição...







Anónimo disse...

Deitado em seu leito de morte, Isaac chama o seu filho mais velho, tira um antigo relógio do bolso com dificuldade, e diz:
— Filho, está vendo este relógio aqui?
— Sim, papai.
— Ele era do meu bisavô. Depois ele foi passado para o meu avô. Depois para o meu pai. Depois para mim. E agora chegou a sua vez. Quer comprar?

Ricciardi disse...

Mujinha, eu nem abro os jpgs. Deve ser fotografias de mortos. Mas também ha feridos e amputados. Eu tive um amputado na família por causa da guerra. E tu?

Pois, é assim, quando num regime ditatorial surge alguém ou um grupo com coragem a opor-se chamam-lhe terrorista. Claro. Convém.

Esses gajos (e matilha que os seguem, muito restrita) julgam-se donos dum país e das suas gentes sonegando por via da força a liberdade. As liberdades. Até mesmo a liberdade de emigrar era sonegada. Mas iam a salto. 2 milhões.

Faz como quero ou, em alternativa, faz o que te mandar.

Quem gosta deles tem bom remédio. Que emigre para a Coreia do Norte. Uma excelente ditadura ao gosto daqueles que gostam de ser comandados.
Deve ser fetiche do tipo sexual. Precisam dum dominatrix e dumas vergastadas. É o que é. Toda a gente tem direito a ter taras, não podembé impo-las aos outros.
.
Rb





Anónimo disse...

Um Casal de judeus americanos em visita a Israel entra num clube noturno de Tel-Aviv onde se apresenta um cômico local. As piadas do cômico fazem grande sucesso com o público e quem ri mais do que todos é o americano. A mulher estranha pois as piadas são em hebraico. O marido não sabe hebraico. "Porque está rindo tanto?" pergunta a mulher. - "Por que não?" Responde o marido. "Eu confio nesta gente!"

Anónimo disse...

Um sujeito queria namorar a filha de um judeu e foi pedir ao pai.
O velho disse:
— Acho que não vai dar certo, porque nós, judeus, temos uma visão diferente da vida. Para provar que não estou com nenhuma discriminação, vou lhe dar uma maçã e amanhã conversamos novamente. No dia seguinte, ele voltou à casa do judeu, que lhe perguntou:
— O que fez com a maçã?
— Fiquei com fome e comi.
— Está a ver? Um judeu tiraria a casca da maçã, a colocaria para secar e faria um chá. Dividiria a maçã em quantos pedaços fossem os membros de sua família e daria um pedaço a cada um. Depois pegaria os caroços, venderia alguns e plantaria outros, pois assim teria algum lucro e ainda frutos. Depois de alguns minutos acrescentou:
— Bom, vou dar-lhe outra oportunidade. Leve esta linguiça e volte amanhã.
O tipo saiu de lá fulo, e pensando no que poderia fazer para aproveitar bem aquela linguiça. No dia seguinte, a mesma pergunta:
— Filho, o que fez com a linguiça?
— Bem, primeiro tirei o cordãozinho e fiz um cadarço para os meus sapatos. Depois, tirei o plástico que protege e guardei-o. Dividi em 8 pedaços e dei um pedaço para cada membro da minha família. Por fim, fiz uma camisinha com o plástico, comi sua filha, e aqui está o leitinho para o senhor mais tarde fazer um cappuccino!

Anónimo disse...

Ricciardi?

Não é aquele escroque da família mafiosa dos fraudulentos que f... um banco e levaram à miséria milhares de portugueses (burros) que lhes confiaram as suas economias?

A-S