domingo, setembro 27, 2015

Cavalos de Tróia



“A Líbia poderá transformar-se na Somália do Norte de África, do Mediterrâneo. Vereis os piratas na Sicília, em Creta, em Lampedusa. Vereis milhões de imigrantes ilegais. O terror estará na porta ao lado.»
Saif al Islam Qaddaf (filho do coronel kadafi, em entrevista, antes de ser executado pelos "democratas radicais")


«A Europa não oferece ainda suficientes destroços para que a epopeia nela floresça. Porém, tudo faz prever que, ciumenta de Tróia e pronta a imitá-la, ela proporcionará temas de tal modo importantes que o romance e a poesia já não darão conta do recado...»
- E.M.Cioran


Algumas estimativas, de gente ligada a certos serviços, apontam para cerca de 3.000 operacionais do Exército Islâmico e congéneres infiltrados no meio da enxurrada humana. Não sei se isso corresponde à realidade no terreno.  Sei apenas, com segurança, que , dadas as circunstâncias de completo descontrolo e escancaramento festivo, são quantos os terroristas queiram. Agora que a marreta russa começou a malhar em cima do enxame e a varrer o médio-oriente, a perspectiva táctica mais óbvia é dispersarem e transferirem parte do dispositivo. Adivinhem para onde...

PS: Entretanto, a Europa parece num estado de transe cataléptico, ou de hipnose perante a serpente, como se nunca na sua existência tivesse defrontado guerras de subversão. Não me surpreende, mas devia estarrecer as alminhas da paróquia. Isto vai acabar muito, muito mal.


50 comentários:

Vivendi disse...

No meu facebook já apareceu uma série de fotos do antes "guerrilheiro" e agora "refugiado" e vídeos com centenas de refugiados onde não se vê nem crianças nem mulheres.

A bismercka nem sabe onde se meteu.

Vivendi disse...

Dragão,

Qual a sua visão sobre a Espanha e a Catalunha?
Concorda com a Autonomia da Catalunha e futuramente outras regiões?

Zephyrus disse...

O estoiranço da Espanha unida é perigoso...

Fala-se em dinheiro árabe e marrano; diz-se que se querem vingar da Espanha católica que os escorraçou séculos atrás.

dragão disse...

Bem, a Espanha sempre constituiu a nossa principal ameaça, enquanto nação independente.
Todavia, com os actuais desgovernos da republiqueta de alterne, as ameaças externas tornaram-se redundantes, senão mesmo improfícuas. Esta corja abrilabunda vendeu, penhorou e delapidou a soberania. É mais malfazeja ao próprio povo do que qualquer invasão estrangeira. Estou até em crer que têm mais amor a Portugal os castelhanos (pelo menos enquanto paixão antiga) do que os centrões.
Por outro lado, o fenómeno desgovernante não aconteceu apenas cá: é uma regra por toda a Europa. A Espanha está a colher os frutos.
Em resumo, numa situação normal, com um Portugal independente, não me preocuparia muito a independência da Catalunha (bem, pelo contrário). NO actual cenário, do Mortugal urnopédico e da Europa suicidária, sinceramente, já nem sei que pensar.
Mas mesmo que eles percam a Catalunha, compensam absorvendo Portugal. É só a União Europeia dar o peido mestre.

muja disse...

Pois, e a bem dizer, não é da independência da Catalunha que se trata. Transferência de soberania é termo mais apropriado - como o é para outros episódios de além-mar que que a nós nos dizem respeito... Mas mesmo assim peca por defeito.

Porque num tempo de inversão total de conceitos e princípios, a melhor receita para obter alguma claridade é virar-lhes as palavras do avesso. Se eles dizem que alguém ganha a independência, podemos estar certos e seguros que o que se passa na realidade é que alguém a perde.

Então tanto trabalhinho a escavacá-las a todas e iam agora rifá-las, não!? Está bem abelha...


muja disse...

Mas pode ser que lhes corra mal o desiderato... A nossa vizinhança não é terra nem gente boa de abocar.

Honra lhes seja feita que quando em pé de guerra, não ficam atrás de ninguém. E não sei mesmo se não é esse o seu estado natural. Se lhes vão lá despertar certos instintos depois têm que se haver com eles.

muja disse...

E se virassem a dentuça para cá, se calhar também era um favor que nos faziam. Não era a primeira nem a segunda vez que servia de catalisador para purgar o esterco que se vai aqui acumulando pelos séculos...

muja disse...

Sobre o tópico do postal já houve quem me afiançasse que essa escumalha já anda entre nós - e o Estado sabe.

muja disse...

Mas isto já se adivinha o resultado: se os castelhanos não conseguirem evitar que se passe a Catalunha para a dependência directa de Bruxelas, não se hão-de ficar e hão-de querer compensação - e bem. E já se está mesmo a ver quem na há-de dar...

E se terra já a demos quase toda, ainda temos mar de sobra. Diz que andam para aí a ver se aumentam a tal ZEE, que é o pedaço de mar que parece que nos cabe.

Por ora temos os nacionalistas da sardinha, que juram a pés juntos que a dita tem passaporte e que a que tem passaporte português é muito melhor que a espanhola. Bem não, havemos de os ter aí a dizer que não senhor que tanto mar causa muita despesa e obriga a ter submarinos e que as sardinhas também têm direito à auto-determinação e que, além do mais, essa história do mar é tudo um grande mito e até nos convém a coisa porque nos passa a sair a sardinha mais barata - e que o importante importante é que continue (a sardinha) a falar português; porque afinal isso é que lhe dá o gosto e não o passaporte.

Anónimo disse...

No que toca à questão catalã, sou muito pessimista caso a Catalunha se torne independente.
Conhecendo a fauna do lado de lá do Caia, no dia seguinte à independência começa o novo projecto: a república federal ibérica. E com tudo embrulhado em amanhãs-que-cantam new age internacionalistas-paz-e-amor, temo o pior. A televisão tem feito o seu trabalho de aplanamento e terra queimada. Deste lado da fronteira, acenando com uns vagos €€, há muita gente que assina na linha. E depois é um sarilho do diabo.

Miguel D

dragão disse...

«Porque num tempo de inversão total de conceitos e princípios, a melhor receita para obter alguma claridade é virar-lhes as palavras do avesso.»

Absolutamente de acordo.

dragão disse...

Miguel,

esta malta (as tais elites, nulites e nelites), à mínima oportunidade, está em pulgas para saltar para o colo de Espanha.

Anónimo disse...

A união ibérica debaixo de um Presidente da República é um velho projecto da franco-maçonaria, da portuguesa e da espanhola.

Ricciardi disse...

"... apontam para cerca de 3.000 operacionais do Exército Islâmico e congéneres infiltrados no meio da enxurrada humana..."
.
Melhor oportunidade para lhes deitar a mão é difícil. Os servicos militares alemães e franceses etc devem estar a esfregar as mãozinhas. Na enxurrada humana podem catar o lixo.

A não ser que esse lixo, não venha, como parece, do médio oriente. Dizem que o lixo é natural de vários países europeus.

Assim, não faz muito sentido, por exemplo, o Muja que é moço nascido em Portugal vá para as filas de sírios na fronteira para entrar para um continente onde ele tem livre acesso.

Quem diz o Muja diz outro qualquer, de preferência que não tenha perdido i 'hedin'.
.
Rb

Ricciardi disse...

Os receios de Portugal ser anexado a Espanha para compensar eventual independencia catalã não colhem. Em primeiro lugar era preciso que compensasse a troca. Em segundo lugar domar portugueses é tarefa inglória e até frustrante. Ninguém conseguiu esse prodígio. Nem o camelo do Napoleão. Ah vamos ali a Portugal conquistar aqueles Gajos. E o que é que os gajos fizeram?
.
O rei basou para o brasil e transferiu a capital para lá. Tecnicamente o Napoleão não conquistou coisa alguma. Saiu frustrado e com uma meloa que nem vos conto.
.
O inimigo até pode tomar conta da terra, mas alma lusa é especial de corrida. Um gajo até acaba por gostar dos ocupantes e eles de nós.
.
Tenho uma certa pena dos Mouros do Algarve. Aquela rapaziada estava ali em paz e sintonia com os alentejanos e algarvios fazia séculos. 400 anos de boa convivência. Deixaram descendência. Fizeram filhos às alentejanas e os algarvios filhos nas mouras.
.
Rb

Ricciardi disse...

O que mais aprecio nos portugueses história afora é a capacidade de fazerem greve de zelo. São ingovernáveis porque adoptam de imediato a táctica da greve de zelo.
.
É o pior que se pode fazer ao inimigo. Fingir que se colabora. Os comunistas são bocado totós quando decidem greves com falta ao trabalho. Adoptem a greve de zelo. Fingem q trabalham, ganham o salário.
.
Os gregos lutam até morrer (totós). Os alemães matam até serem mortos (totós).
Os Portugueses fazem greve de zelo.
.
Rb

Zephyrus disse...

A anexação não faz nenhum sentido.

Portugal é a pátria da terceira língua europeia mais falada. Temos uma individualidade arquitectónica, religiosa, gastronómica, etnográfica muito própria. E isso não sucede na Catalunha. Nós temos o nosso mundo, bem individualizado, que é o mundo da língua portuguesa.

No entanto é um mundo muito maltratado. Lisboa esquece que na Galiza há quem se identifique com Portugal. Que na Estremadura espanhola há quem se identifique com Portugal. Lisboa esquece que por todo o mundo há quem recorde com emoção e respeito a passagem dos portugueses. Nos Barbados, Irão, Indonésia, Japão, Malaca, Quénia...

Estamos a dormir um sono profundo. Os Impérios conquistam-se bem pelo coração e nós se houver vontade ficamos ricos em três tempos. Faltam bons líderes.

Zephyrus disse...

Um país não pode dedicar-se a tempo inteiro às artes, religião, ciência, se andar na pelintrice preocupado com as contas que tem para pagar.

Portanto temos de se práticos. O problema que temos de resolver imediatamente é económico e financeiro.

Ora olhemos para trás. Para D. João I...

Zephyrus disse...

A união ibérica que a franco-maçonaria quer é uma fantochada.

Os verdadeiros maçons criticam os castelhanos. O maçom António Telmo é um exemplo. O que se diz é que estamos unidos espiritualmente à Galiza, mas os castelhanos são outra «raça».

Unknown disse...

Rb,
Não receio nenhuma anexação, as coisas agora fazem-se de outra maneira. O resultado 'e que 'e parecido.
Só um pormenor, greve de zelo 'e o contrário do que penso que quer dizer. Trata-se de um cuidado tão extremo e uma atenção tão grande aos procedimentos que acaba por atrasar tudo.

Miguel D

muja disse...

Estás a confundir portugueses com marranos. Não é bem a mesma coisa.

Mas achei curioso o teu primeiro e o ministro da defesa irem a Moscovo há uns dias. Parece que alguns americanos ficaram surpreendidos. Nesse sentido talvez venhas a ter oportunidade de nos demonstrar na prática esse tal excesso de zelo.

Ah e consta por aí que o Hezbollah está em vias de formar um batalhão de tanques...

Logo agora que tudo parecia tão bem encaminhado... Com um urso na zona vocês têm de ter mais cuidado com as abelhinhas que extorquem aos gringos, que já não podem zumbir por aí alegremente. É que senão ficam sem elas num rápido. Os ursos são peritos em deitar abelhinhas abaixo...

Zephyrus disse...

«Rb,
Não receio nenhuma anexação, as coisas agora fazem-se de outra maneira. O resultado 'e que 'e parecido.
Só um pormenor, greve de zelo 'e o contrário do que penso que quer dizer. Trata-se de um cuidado tão extremo e uma atenção tão grande aos procedimentos que acaba por atrasar tudo.

Miguel D»

Exacto.

Agora faz-se colonização económica e financeira, e colonização das ideias e modas.

Quando uma notícia sai na Associated Press é notícia em todo o mundo. Ninguém vai confirmar se aquilo é verdadeiro ou falso. Confiam, traduzem e os outros que engulam.

Quando a Miley Cyrus anda a dar beijos lésbicos na MTV tem milhões e milhões de adolescentes em todo o mundo a ver. E depois as revistas vendem aquilo com moda. E os adolescentes imitam.

Por cá em meia dúzia de anos as famílias venderam boa parte do ouro e das obras de arte que tinham, para pagar a prestação do carro, da casa ou do cartão de crédito. E as grandes empresas marcharam para Chineses e Angolanos, mas não tarda muito estão em mãos de americanos, judeus, ingleses, alemães.

Isto é tudo muito difuso e bem pensado à priori. Tanto que tipos como o Soros dizem claramente nos livros o que andam a fazer. Mas estes assuntos não se discutem. São «teorias da conspiração».

dragão disse...

Calhou em conversa aqui há tempos, já não me lembro bem onde, mas alguém me falou em investimentos do Soros na Catalunha...

«July 2 (Bloomberg) -- George Soros and Oaktree Capital Group LLC are leading two of five investor groups bidding for 6.5 billion euros ($8.9 billion) of distressed mortgages from Spain’s Catalunya Banc, according to three people with knowledge of the matter.»

http://www.bloomberg.com/news/articles/2014-07-02/soros-oaktree-said-to-be-among-bidders-for-catalunya-banc-loans

Zephyrus disse...

Pois é caro Dragão.

Fala-se em dinheiro dos árabes e da judearia. O objectivo é estoirar a Espanha.

Vamos admitir. A Espanha é uma potência regional. Quase 50 milhões de almas. Segunda língua europeia mais falada no mundo, e em crescimento. Não tem os problemas estruturais que Portugal tem. Do ponto de vista turístico, é o país com mais força na Europa. Dá cartas no cinema, literatura, pintura, moda. A América Latina teve a sua pátria-mãe em Espanha.

O que tínhamos antes era um mundo dividido em Impérios. Portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, alemães, otomanos, cada um tinha o seu espaço vital. Primeiro estoiraram os impérios, agora vão dedicar-se a estoirar nações.

Dizem que aquele rapazolas eleito na Madeira é ligado aos aventais. Aguardemos pela independência da Madeira.

Zephyrus disse...

A sorte dos espanhóis está em parte na Monarquia da Marrocos.

Ainda tentaram meter lá uma Primavera...

Se cai o rei em Marrocos... vai haver um incêndio...

Estas tugas modernos sem serviço militar obrigatório, acostumados a andar de carro para todo o lado, gordos, queixinhas, piegas, pacifistas... não estão preparados para serem invadidos pela moirama.

E se cai o rei de Marrocos, seremos invadidos.

Ricciardi disse...

Muja, por acaso não tens razão, para não variar. Lidar com um urso não é a mesma coisa q lidar com Hezbollah. Para tua informação a Russia acordou com Israel haver comunicação e colaboração antes de aviões israelitas atacarem um convoy de armamento dirigido ao Hezbollah. Os russos avisam Israel para onde se estao a dirigir precisamente para evitar q aviões israelitas ataquem o alvo errado. Depois ponho-te o link dessa negociaçao.
.
Há muito cuidado para que não hajam ataques a alvos errados. Seria mau, mas não o fim do mundo, q um avião israelita bota+se abaixo um convoy russo.
.
Israel quer mesmo q os russos eliminem os Isis. O pessoal gosta de estabilidade. É preferível ter o Assad que já se conhece dobque uma incerteza.
.
Agradeço as tuas preocupações mas Israel não brinca em serviço.
.
Olha, há mais. Os submarinos israelitas estão no mediterrâneo ao lado dos russos e por baixo da frota russa estacionada. Porque achas tu q isso está acontecer?
.
Porque há colaboração.
.
Rb

Zephyrus disse...

A consequência imediata da queda do rei de Marrocos está logo na destruição do turismo.

Imaginem as rotas de tráfico de droga e a pirataria no mar marroquino. Botes cheio de «migrantes» a chegar ao Algarve e à Madeira. Os turistas ingleses a fugir para outras paragens. O equilíbrio das contas com o exterior, que existe graças ao turismo, a esfumar-se...

E nós sem dinheiro para investir em Defesa... e as ONGs histéricas com os pobrezinhos dos «migrantes» que temos dever de acolher...

muja disse...

Ehehe então pois claro que não tenho razão...

Eu cá a pensar que a oportunidade para demonstrar o excesso de zelo ainda estava para vir e tu - pimba! - dás-me logo com ela!

Então o Assad é preferível ao Isis? Quem diria... Não estou bem a ver porquê. Então não era ele o sujeito que exterminava cidades inteiras com armas químicas? Os Isis, verdade seja dita, ainda estão praticamente na época medieval, com as suas facas e cimitarras, a degolar cristãos. Ora, eu se vivesse numa dessas hipotéticas cidades preferia ser atacado por uma horda de bárbaros medievais do que por um sofisticado exterminador implacável armado de toda a sorte de venenos gasosos que nem de chuveiros precisam para trabalhar. Mal por mal, enquanto os bárbaros estão ocupados a degolar um, não me degolam a mim enquanto me ponho a andar. Já os gases são democráticos: vai tudo ao mesmo tempo.

Mas pronto, já ficámos com um cheirinho da doutrina do excesso de zelo. Ficamos a aguardar o mais que haja.

Quanto aos comboios russos, devias informar-te. É que isto em termos de armamento, é mais provável que o urso abata uma abelhinha incauta que por ali se passeie sem o avisar ao que anda do que propriamente a abelhinha ferrar o urso sem este dar conta dela...

muja disse...

Antes de Marrocos ainda está a Argélia. E eles andem aí...

Zephyrus disse...

«Antes de Marrocos ainda está a Argélia. E eles andem aí...»

Ora nem mais.

Eu sempre achei que o fim do serviço militar obrigatório foi um erro. E que deveríamos investir mais em defesa.

Mais. Achei e acho que deveríamos ter um ascendente de influência sobre o Brasil e Angola que não temos. Ou seja, fazer o que fazem os americanos por todo o mundo. Mandar nos bastidores. E porquê? Angola, Portugal e Brasil fazem um triângulo geoestratégico que controla boa parte do Atlântico e vários países africanos e americanos.

Mas estas coisas não se pensam nem se querem pois o poder instalado trabalha para o fim de Portugal.

Zephyrus disse...

Neste momento interessa-nos uma Espanha unida. E um Magrebe como estava antes das «Primaveras».

Mas deveríamos estar a precaver-nos porque se a Besta se meter no Magrebe teremos problemas. E aí defendo uma política musculada de defesa dos mares.

Mas não seria isso que sucederia. Quando os botes começassem a atravessar os mares apareceriam as ONGs e os pacifistas histéricos a clamar apoio aos pobrezinhos dos «migrantes».

Com homens a sério à frente do poder haveria barcos a Sul do Algarve a fechar a costa, quando os botes chegassem seriam mandados para trás. Sem pena nem dó.

Zephyrus disse...

Não nos esqueçamos de uma coisa.

Temos uma longa História de combate à pirataria. Houve povoações que desapareceram por causa dos piratas. A antiga cidade de Cacela, por exemplo, ficou despovoada por causa da pirataria. A costa algarvia tinha até ao século XIX dezenas de fortalezas, baterias e torres. A coisa só acalmou quando a França e a Espanha tomaram conta do Magrebe. Mas pode voltar.

Ricciardi disse...

"então não era ele o sujeito que exterminava cidades inteiras com armas químicas?"
.
Não era. É o sujeito.
Mas que queres, se te fazem a pergunta se preferes ser decapitado ou desmembrado talvez prefiras abdicar duma mão.
.
Qto à abelhinha e o urso, não sei. O urso é mais forte na luta corpo a corpo, mas as abelhinhas podem fazer o urso recuar.
.
Não sei se compreendes, é a essencia da guerra fria, dois países com capacidade de se eliminarem mutuamente pressionando um simples botao, tem tendência a temerem-se ou respeitarem-se.
.
Portanto, é muito pouco provável q o urso se meta com a abelinha.
.
E se se meter é apenas o fim duma abelha, nunca te esqueças disso.
.
Rb

Ricciardi disse...

Tenho a impressão, não sei se te ocorre o mesmo, que os russos e Israel estão a ficar grandes amigos.
.
Eu acho q é para fazerem inveja e ciúmes aos gringos. Tipo uma cena de ciúmes a ver se Obama se recentra.
.
É especulação minha, mas é quase uma certeza científica.
.
Rb

Ricciardi disse...

Ambos precisam muito dos gringos, por razões diferentes. Israel porque ter o aliado mais poderoso é sempre uma garantia real. A Russia porque o petróleo só volta aos níveis de lucro qdo os gringos quiserem muito.
.
Rb

muja disse...

Pá, assim não tem piada nenhuma.

Não tarda estás a dizer que o Putin é o grande líder do ocidente e dos direitos humanos. Tenta lá moderar o excesso de zelo, na medida do possível.

Mas não subestimes o urso porque o teu PM também não. Por isso é que lá foi com meio governo atrás. Devem ter-lhe explicado que ali agora convém que pie fininho se não quiser fazer uns funerais de caixão vazio. O que não dá jeito nenhum para convencer os "escolhidos" de que em Israel é que estão bem. Era uma chatice se caísse um avião do exército mais moral do mundo e nunca mais se visse piloto. E olha que nós sabemos. Porque o truque, apesar de não ser novo, continua eficaz. É que um piloto "eleito", politicamente, vale uma fortuna dentro da economia de eleitos, escolhidos e outros predilectos divinos.

Hás-de ter reparado que não teve direito a tocar corneta no palramento como teve nos bacocos além-Atlântico. Esses, coitados, estão numa grande hesitação entre apanhar bonés e comer gelados com a testa.

De resto, a longo prazo os preços de petróleo baixos acabam por convir à Rússia. Passado o choque inicial forçam-nos a buscar outras alternativas e a desenvolver a indústria - que eles problemas energéticos não têm. Já para outros, como certas monarquias tribais do deserto, aliadas do "ocidente", é mesmo petróleo ou camelos.

A longo prazo há poucas coisas que ameacem a Mãe-Rússia. A maior de todas deve ser mesmo falta de gente. Mas isso já eles atacaram. Isto quem resiste à judaízação forçada, vulgo bolchevismo, durante 80 anos, e volta para a mó de cima, não há muito de que se haja de temer...

Portanto, deves rever o teu entendimento. Os russos não precisam dos gringos para nada. Só precisam de paciência. E pelo andar da carruagem não se lhes esgota a deles tão cedo.

Os teus é que parecem estar nervosos. Longe de mim subestimá-los, mas puseram o cão de fila a apanhar bonés e entretanto o urso como quem não quer a coisa montou arraial na vizinhança. Talvez se tenham precipitado. Talvez tenham tirado a coleira ao urso demasiado cedo contando que já não se recompunha e agora ele apanhou-os, recomposto, com o cão de fila a deitar os bofes pela boca... E se o urso apanhou com tiques da conversão forçada, ao estilo ni perdon ni oubli, podem ter um caso hirsuto pela frente...



Vivendi disse...

George Soros publishes "Comprehensive Plan" for the Destruction of Europe "

... First, the EU has to accept at least a million asylum-seekers annually for the foreseeable future….The EU should provide €15,000 ($16,800) per asylum-seeker for each of the first two years to help cover housing, health care, and education costs … It is equally important to allow both states and asylum-seekers to express their preferences, using the least possible coercion. Placing refugees where they want to go… The EU would need to make an annual commitment to frontline countries of at least €8-10 billion … start building a single EU Asylum and Migration Agency and eventually a single EU Border Guard… Fourth, safe channels must be established for asylum-seekers, starting with getting them from Greece and Italy to their destination countries…. The next logical step is to extend safe avenues to the frontline region, thereby reducing the number of migrants who make the dangerous Mediterranean crossing…. Finally, to absorb and integrate more than a million asylum seekers and migrants a year, the EU needs to mobilize the private sector – NGOs, church groups, and businesses – to act as sponsors.

Read more at

https://www.project-syndicate.org/commentary/rebuilding-refugee-asylum-system-by-george-soros-2015-09#3SR7hyXtVTyAwW3D.99

Ricciardi disse...

“All of Russia’s actions in the region will always be very responsible,” Putin said. “We are aware of the shelling against Israel and we condemn all such shelling. I know that these shellings are carried out by internal elements. In regard to Syria, we know that the Syrian army is in a situation such that it is incapable of opening a new front. Our main goal is to defend the Syrian state. However, I understand your concern.”

He also said he remains mindful that many émigrés from the former Soviet Union live in Israel, which “has a special effect on our bilateral relations.”

Ricciardi disse...

Andas um bocado distraído, muja. As relações russas e israelitas tem vindo a ser cada vez melhores. Parceria militar, os drones russos são israelitas, às exportações para a Russia já vão nos 2 mil milhões. Uma associada da Gazprom já está a explorar GAs na costa de Israel. Varios Ministros israelitas são russos. Dupla nacionalidade. Liberman era um deles. Há um milhao de russos em Israel. E depois das línguas oficiais, hebraico e árabe, é a língua mais falada, logo seguido do inglês.
.
Israel não tem feito ondas às iniciativas putinianas na Ucrânia e putin, apesar de aparentemente estar com a causa palestiniana, na verdade não apoia uma declaracao de independência unilateral. Infelimente, porque eu acho que devia apoiar e até exigir aos lideres palestinianos que se declarem independentes de uma vez a ver se começam a querer governar aquelas gentes em vez de as usar para deleite dos tarados do irao e síria e hezbolahs e Hamas.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas pronto, isso sou eu que ainda penso q os chefes dos palestinianos querem o bem do povo. Debalde. O que eles querem é perpetuar o conflito porque é assim q ganham dinheiro.
.
Portanto, Israel tem q apurar um bocado mais o sistema defensivo e basar dos colonatos da cisjordanis. Na faixa de gaza já basearam, mas não era má ideia, a continuarem aquelas bestas do hamas, q ocupassem outra vez o espaço.
Tem tambem de mudar e forçar q a palestina declare indwpendencia e que passem a viver como um país normal. Negociar a troca de uns territórios, umas poviacoes. Parece ser do interesse mútuo trocar uma parte tradicionalmente judaica na cisjordanis por outra um bocado mais abaixo. Fazer com q a gestão da água fosse feita por terceiros (Rússia, EUA e UE) por causa dalgumas maluquices dalguns malucos. Nomeadamente o Assad q tem a mania q é dono dos rios.
.
Jerusalem é uma porra. Mas se acordarem benefícios partilhados no turismo talvez os árabes não façam ondas. Jerusalem tem poucs importância para os árabes.

E todos viverão felizes para sempre.
.
Queres melhir?
.
Rb

muja disse...

Pois ando distraído sim senhor. Nunca imaginei que o excesso de zelo já estivesse nesse ponto. Eu no primeiro comentário até estava para escrever que algo me dizia que Israel ia passar a mostrar-se o melhor amigo da Rússia. Ainda bem que não escrevi porque já estaria desactualizado. Não imaginava que até a peonagem sem pedigree já tivesse recebido actualização...

Mas congratulo-me que o Vladimiro tenha sido indultado e redimido perante o mundo por Tel'Aviv e esteja agora contado entre as hostes democráticas. Sem dúvida nenhuma que o caminho mais curto de besta a bestial (e vice-versa) passa por Israel.

Aguardamos pressurosamente a proclamação da Rússia como rainha das democracias.

Ricciardi disse...

Também não exageres. É bom não ter o Urso por inimigo, mas isso não faz dele um santo urso.
.
Basicamente Putin não é de confiança. É moço com demasiados interesses pessoais e rapaz que alimenta a tropa fandanga regimental. Tipo José Eduardo dos Santos. Lá chama-se barões. Em angola são generais. Vai dar quase ao mesmo.
.
Portanto, não te confundas. O moço é mauzote e apoia normalmente gajos muito maus, mas é sempre boa estratégia estar entre Deus e o diabo.
.
Rb

Anónimo disse...

Israel e os respectivos elei-tourada é como uma puta que se vende a quem dá mais e que rouba e usura tudo o que pode. Sempre foi assim é a essencia da sua sobrevivência.

E quanto a dois adversãrios que se podem aniquiliar um ao outro e se respeitam é de morrer a rir!

Tal é o medo que de repente o ezbolá (olé ou oli, ou lá o que for) passe a ter cobertura aérea. Depois quando tentarem atacar correm o risco de ficar sem abelhas na colmeia e de repente as vespas podem entrar.
É de tal forma que foram a correr à russia com o séquito todo prestar vassalagem.

E quanto à ucraina, quem foram os "soros" que andaram a financiar as ditas "revoltas"? Quem é a minoria que é maioria na nova farsa parlamentar ucraniana? Quem é o "eleito" primeiro ministro da ucrania?

Por aqui andam sempre uns merdas Buíças mentirosos e sem vergonhas do costume. Será que também são pagos à hora pelos "soros"?

Nêmesis

Ricciardi disse...

"É de tal forma que foram a correr à russia com o séquito todo prestar vassalagem. " nemesis
.
Não foi propriamente isso. Destruir convoys de armamento para o hezbolah é tarefa diária e já dura há muito tempo. A razão de lá terem ido é para garantir que não tomam um convoy russo por um outro dirigido ao hezbolah.
.
Assim do tipo, ouve lá oh Putin um gajo anda atarefado a destruir fornecimentos de armamento aos very bad gajos, é melhor q nos coordenemos para não cometermos o erro dos vos acertar com um missel por engano. E o Putin respondeu acho bem rapaz, não era lá muito agradável termos de responder atirando um vosso avião abaixo também. Deal, then? Deal.
.
Rb

Ricciardi disse...

Pronto, é isso, e depois botaram abaixo um Copito de vodka e foram os dois para as putas.
.
Ve-se mesmo que não percebes nada disto oh nêmesis.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mais, podes ter a certeza que no quarto onde netanyau estava com uma ucraniana convertida na brincadeira estava também um moço da KGB. E na suite do Putin que tinha sido previamente vistoriado não estava lá ninguém da Mossad, à excepção da Iraniana com quem Putin se deliciava.
.
Rb

Ricciardi disse...

Sim, a Mossad tem putas. A CIA tem gays. A KGB tem Fufas.
.
Rb

Ricciardi disse...

Ideias não me faltam para produzir um livro. Tenho apenas de convencer o dragão a coloca-las no papel q tem mais jeito para trabalhar com a mão direita. Cada um é pró q nasce.
.
E, podem achar que é animal difícil de convencer, mas não é. Depende do incentivo. Every man has his price, e o do dragão não deve ser muito alto.
.
Rb

Anónimo disse...

contentor com armas
https://www.youtube.com/watch?v=xn-UCR5p0y0

Anónimo disse...

Caro Rb, já andei nessa droga e deixei-me disso.

Buiça.

PS: Não chame puta ao Dragão. Ao menos respeite o anfitrião.