terça-feira, março 10, 2015

Destino Turístico



Não me parece que o futuro próximo de Portugal (próximos 40 anos) ofereça grandes mistérios. À velocidade com que a Europa se desintegrar (dependendo essencialmente das políticas alemãs), Portugal resvalará, mole e viscosamente, para a colónia de férias dos estrangeiros e colónia penal dos indígenas, ou para a plácida dissolução numa União Ibérica. Eu diria que a probabilidade maior é a segunda.
Para obviar a um tal destino, caso sobre ainda alguma vontade e dignidade para isso, duas coisas serão imprescindíveis: recuperar a sua moeda e recuperar o seu Rei.
Para aqueles que acham absolutamente impensável a restauração da Monarquia portuguesa, resta-lhes com certeza a compensação de terem por rei um espanhol. Mas como para eles o que é estrangeiro é que é bom, isso só deve preencher-lhes o tele-patriotismo e gratificar-lhes o âmago estreito da sua doutrina política: o turismo ideológico.
Sim, porque se os americanos têm aquela doutrina peculiar do "destino manifesto", a nós, cada vez mais, vão-nos adestrando, habituando e resignando ao "destino turístico".

13 comentários:

muja disse...

Para recuperar o Rei é preciso dar com ele...

O rei que se mostre que ninguém o vê.

zazie disse...

V.s sabem uma coisa: os hackers do ISIS entraram-me num site de trabalho!

Não posso crer! Está lá escrito, a letras garrafais, que foi hacker do ISIS e ainda acrecentam a porcaria de um link que nem abri:
http://gyazo.com/009dc4acac3bdf186da3fff6231cd170

muja disse...

Eles andem aí... ahaha

dragão disse...

Zazie,

Essa escumalha só mesmo exterminada com shelltox.

zazie disse...

Podes crer. Não sei como se tira aquilo.

É site de trabalho e os cabrões entraram lá.

Mujah:

Se souber como se faz agradeço. Está na Wordpress mas tenho servidor próprio da Dreamhost.

Já reinstalei e fica na mesma. Não faço a menor ideia onde está o código com bug.

No cocanha foram uns profs ranhosos que também enviaram para lá porcaria; agora estas bestas.

E não imagino sequer como deram com aquilo porque nem é público.

Poderá ser a fingir e ter sido algum pinta-paredes?

Nem sei. Cá por mim, tipos do ISIS ou do BE é tudo a mesma merda.

zazie disse...

Ok.

Já consegui tirar.

Estava num plugin chamdo fancybox.

Foi para o lixo

ehehehe

Anónimo disse...

SQL INJECT

zazie disse...

Já apaguei sozinha.

Ainda está para nascer terrorista ou mongo do Anonymous do BE com mais dedinhos que eu

":OP

E ia jurar que 2 imagens que lá meteram por um plugin da WP é coisa dessa mongalhada do Anonymous/bliquista.

Duarte Meira disse...

Caro Dragão:

A entidade política chamada “Portugal” nasceu de uma crise familiar feudo-vassálica (logo replicada no reinado do segundo Afonso, com as irmãs) e prosseguiu de crise em crise, até à última de 1974-75, desfechada em 12 de Junho de 1985. O que desta entidade sobra com peso político no futuro do mundo chama-se Brasil, diante uma Europa que não se “desintegra” nem desintegrará tão cedo: integrada com a Rússia, será uma das pontas do trilateral condomínio do mundo.

Sobram alguns portugueses bons, como o meu caro. E que continue aqui a afirmá-lo em textos que são do melhor que podemos ler por cá nos tempos de hoje. Já antes, muito antes, de termos o nome de “portugueses” tínhamos por cá outros – como Viriato – capazes de enfrentar o Império...

Deixemos outros bons no bom resguardo de S. Pedro de Sintra. Continuamos, como sempre, às ordens do Príncipe. Mas se ele é Perfeito, como os tempos e nós havemos mister, ele saberá bem que nada de o que mais importa passa (passou) e passará pelo que temos conhecido com o nome de “política”, e pelos sucessivos “regimes” dela historicamente conhecidos pelos tratadistas. Isso acabou!

O caro Dragão é um leitor de Nietzsche. Não faltam nos fragmentos póstumos de A Vontade de Poder notícias de o que já aí temos hoje em questão e em jogo.

muja disse...

Ainda bem que já conseguiu.

Podem ter sido como não podem. Normalmente, para treinar, os ácaros de toda a obediência andam por aí à procura de vítimas fáceis.

Mas até teve aqui uma alma caridosa que lhe deu dica e tudo.

Eu sou dos que constroem, não sou ácaro das internets; pelo que, o que sei é apenas teórico e não prático.

O que lhe posso recomendar é cuidado com os plugins que geralmente têm qualidade inferior (isto é, mais "buracos" por onde entram os ácaros) à do Wordpress, visto que qualquer pessoa os pode fazer.

dragão disse...

Sempre a considerá-lo, meu caro Duarte.
Honra-me muito com as suas visitas e palavras injustamente benévolas.

Vivendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...

Concordo com a análise.

Portugal não se entregando à Espanha acaba em algo tipo à ilha de Malta. Uma terra onde irão desaguar povos e pessoas de todas as paragens, transforma-se em um albergue espanhol, com boa comida, vinhos e sol.

Não será de admirar também que num futuro próximo passará a haver mais casas que autóctones e este será um factor mais para os novos colonizadores neste jardim à beira-mar plantado.

E olhe-se para este paradoxo que pode ser a chave da inversão:

O número de portugueses está a diminuir; porém, se levarmos em conta o número de brasileiros que dizem ser descendentes de portugueses, somos milhões de almas. Paradoxo total! Diminuímos e crescemos ao mesmo tempo!

IS

Quer isto dizer que Portugal se reencontrar com a sua tradição (Espanha também deve fazer o mesmo) e revitalizar de novo a sua missão civilizadora no mundo com a liderança de homens sábios, com portugueses nobres e valentes prontos para defender a pátria e que queiram novas soluções que não aquelas que são idealizadas pelos protestantes e pelos narigudos então haverá esperança no futuro.