sexta-feira, março 11, 2011

Avanços Gigantones da Civilizacinha


Dos Estados Unidos, ainda e sempre, chegam-nos mais sinais cintilantes duma sociedade avançada:

Monique Smith, de 19 anos, foi detida depois de a Sociedade Norte-Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais ter sido alertada para a sua implicação na morte do hamster, noticia a agência Efe. De acordo com esta Sociedade, que divulgou o caso na sua página na Internet, o animal morreu "com enorme violência", que lhe provocou uma hemorragia interna e danos irreparáveis do fígado.

A jovem enfrenta cinco acusações pela morte do hamster relacionadas com a crueldade sobre os animais e, caso venha a ser considerada culpada, pode levar uma pena máxima de dois anos de prisão e ser obrigada a pagar uma multa de 500 mil dólares (cerca de 3.600 euros).»




Perdoar-me-ão a transcrição tão prolongada da notícia, mas toda ela é um hino à espécie alienígena que vai absorvendo o mundo. Entendamo-nos: nada tenho contra os hamsters - nem a favor, tão pouco. Serão até, juntamente com os lemmings, a espécie mais parecida connosco ao cimo da Terra. Quem massacra assim um hamster, o que não fará a uma pessoa, ou até mesmo a um desempregado ou sem-abrigo? Estremeço só de pensar nisso. E é realmente de estarrecer, a morte do minúsculo e felpudo roedor, "com enorme violência, que lhe provocou uma hemorregia interna e danos irreparáveis no fígado". Calculo a aflição da ambulância, lancinando a caminho do hospital; o esbracejar e ofegar tumultuoso dos veterinários na sala de operações, até ao vagido final: "Estamos a perdẽ-lo! Estamos a perdê-lo!...Deus, faz qualquer coisa!... Pronto, foi-se.» "Piiiiiiiihh!..." Corrobora, fatídica, a máquina.
Resta-nos, em tudo isto, o consolo, e a condolência, de podermos ver o animalzinho martirizado nas páginas da Internet da Sociedade norte-Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA) -que Deus proteja e abençoe, por nos proporcionar tão edificantes cenas. Lá chegarão um dia destes, aos insectos domésticos.
Equiparável à elevação moral desta anedota verídica só mesmo a conversão monetária que encerra a transcrição: se 500.000 dólares só já custam 3.600 euros, então, à luz de tão pródigo câmbio, o ebay.com que estremeça, estamos a caminho!
Uma palavra final de incentivo aos nossos "avançados" e amaricanos de trazer por casa & causa: que matarroanos trogloditas que ainda sois e estais, ó florzinhas! Que atraso monumental, que alunos lerdos e calhaus! Ainda vós ides nos bovinos e já eles estão nos hamsteres!...

PS: Entretanto, podem acompanhar a notícia no site da própria ASPCA. Ainda é mais poética. Atentem só neste sublime preâmbulo:
«NEW YORK—Humane Law Enforcement (HLE) agents of the ASPCA® (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals®) arrested Brooklyn resident Monique Smith last night for fatally injuring an adult female hamster.»
No lugar da jovem Smith, eu acho que teria respondido qualquer coisa como: "E se vocês fossem lawenforcementar para a cona da vossa mãe! E já agora, de caminho, para aqueles laboratórios duns senhores sacerdotes de bata branca, hein!!?..."

PS2: Já não deve demorar muito para ver os nossos liberdadeiros bestialistas a conclamarem, em coro twintante, à ASPCA e aos marines para nos virem resgatar à barbárie das arenas e à opressão dos cavaleiros tauromáquicos. Ter eu nascido num cabrão dum tempo destes!...

Sem comentários: