segunda-feira, março 10, 2008

Da Eunonimia ou o Ciber-higienismo

Boas notícias para os anonimofóbicos da blogosfera... Uma iniciativa destemida acaba de ser tomada nos Estados Unidos, esse farol planetário. O digníssimo Representante do Kentucky, Tim Couch, Deus o guarde, avançou com uma proposta de lei que pretende ilegalizar a postagem anónima online, essa praga.
«The bill would require anyone who contributes to a website to register their real name, address and e-mail address with that site.»

Podemos até já ir antevisionando o futuro cá na Portugalhota dos blogues: no dia seguinte à ansiada proibição ciber-higienista, a canzoada vip deixa de ladrar aos anónimos e passa a ladrar aos desconhecidos. Mas reparem na enorme vantagem, no imenso progresso: deixam, as alimárias, de rebeubéuzar a tipos que, de todo, não sabem quem são, para passarem a rosnar a tipos que desconhecem completamente quem sejam.

4 comentários:

Anónimo disse...

AHAH

josé disse...

Pois, glosando a tal ministra, se ladrarem, ladrarão...

Anónimo disse...

Aqui no Brasil tentaram fazer o mesmo. Felizmente, o deputado ignorante após descobrir a imensa dificuldade e inviablilidade técnica da implantação de tal sistema, acabou tirando o projeto da pauta de votação.

A única maneira de controlar a internet é tirando ela do ar. Seremos então obrigados a usar o velho correio para trocarmos nossas mensagens subversivas. ;OP

Anónimo disse...

Loool!

A.H.