terça-feira, dezembro 04, 2007

Degenerado

«Chimpanzés venceram humanos em teste de memória»


Penso que isto coloca sérios embaraços à Crença evolucionista. Afinal, multiplicam-se os escandalosos indícios de que o homem não evoluiu do macaco: degenerou.

4 comentários:

Anónimo disse...

A evolução não é uma Crença com 'C' maiúsculo. É uma teoria científica e como tal, poderá ou não ser substituída por outra que descreva a realidade com maior grau de precisão.

Além disso, nunca, 'jamé', nem por sombras, o Darwin afirmou que os humanos são descendentes do macaco; a teoria afirma que existe, isso sim, um antepassado comum - é tudo questão de recuar o suficiente no tempo.

Anónimo disse...

Podem ver em:

http://www.youtube.com/watch?v=VHnhD5UnneA

timshel disse...

eu agora com a minha última mania de tirar ilacções morais de tudo, extraio daqui outra lição:

o que aproxima o homem de Deus é a falta de memória

(e, consequentemente, o que afasta o macaco de Deus é a sua excelente memória)

(julgo que o JPP ficaria chocado com esta conclusão mas ele, quando ler este comentário, que não fique preocupado, porque o macaco é apenas uma das criaturas de Deus que d'Ele andam afastadas)

uma outra ilacção moral já foi extraída por um outro importante moralista, numa obra cujo título é ele próprio a ilacção moral: "Sobre o papel do trabalho na transformação do homem em macaco" (Friedrich Engels)http://portal.filosofia.pro.br/fotos/File/biblioteca/engels_macaco_homem1.pdf

timshel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.