terça-feira, junho 19, 2007

Civilizacinha

Um artigo na Alameda Digital de leitura, mais que recomendável, obrigatória.

À parte alguns devaneios e nostalgias terminológicas, subscreveria quase tudo. Excepto a conclusão final. Aí, creio que o autor se equivoca redondamente quando diagnostica que (ponto 5.6)«Todas estas actividades contra a Civilização são orquestradas por indivíduos com interesses e motivações diversas. Muitos fazem dessas actividades, no seu dia-a-dia, uma permanente militância. Eles recebem depois o apoio de pessoas que influenciam mentalmente, que subornam pelos mais variados meios, ou que simplesmente são confusas e frouxas, pessoas que, embora não defendam explicitamente essas doutrinas e práticas com o mesmo empenho, constroem uma argumentação eventualmente filosófica relativista, «ponderada», permissiva, cúmplice, que, na prática, apoia as maquinações dos conspiradores contra a Civilização.»

Por uma razão muito simples: não julgo que sejam "actividades contra a civilização", mas, conforme certificam - diaria e ininterruptamente - os ditames da moda campeã e do Mercado Todo poderoso, através dos seus inúmeros arautos e turbinas corta-relvas da dinamização cultural, manifestações superiores e avançadas da mesma. Chamar conspiração contra a "Civilização" à vanguarda iluminada da dita é capaz de ser um pouco excessivo. Porque, efectivamente, não é de conspiradores que se trata, mas de jóqueis, surfistas dourados, locomotivas, faróis, capatazes. E alcaiotes, todos eles.
Conspiradores contra a civilização são todos os que não adoram nem agradecem, de ventas no chão e cu apontado ao céu, este maravilhoso Mundo-Barbie, perfeitamente amorfo e desossado - esta civilizacinha! - onde nos conduzem. Escória nazi-fassista, no mínimo. E sem excepção.

11 comentários:

Hugo disse...

Todas estas actividades a favor da economia de mercado são orquestradas por indivíduos com interesses e motivações diversas. Muitos fazem dessas actividades, no seu dia-a-dia, uma permanente militância. Eles recebem depois o apoio de pessoas que influenciam mentalmente, que subornam pelos mais variados meios, ou que simplesmente são confusas e frouxas, pessoas que, embora não defendam explicitamente essas doutrinas e práticas com o mesmo empenho, constroem uma argumentação eventualmente filosófica relativista, «ponderada», permissiva, cúmplice, que, na prática, apoia as maquinações dos conspiradores contra a Civilização.
Assim parece-me muito mais acertado…
saudações

Anónimo disse...

"Então e as putas?
A zazie, como puta - feia como cornos, mas a noite fá-la parda - quer descer ou subir?
Ou quererá simplesmente trepar?"


ESTE COMENTÁRIO FOI CENSURADO!

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Aqui, no mui libertário ( LOL) e independente ( LOL) Dragoscópio faz-se CENSURA!
Isso mesmo: CENSURA

-------------------------
Comment deleted
This post has been removed by the blog administrator.

-------------------------

Pode-se escrever 10 bocas homofóbicas e asininas, mas chamar "puta" à puta da zazie, isso é
que não!


E SE FOSSES PRÓ CARALHO MAIS A TUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, Ó DRAGÃO?

Ah, como é lindo o paralapié desta gente!

Só admitem "liberdade de expressão" para si próprios ou pra quem com eles concorda, pois quando os outros a exercem lá se vão os seus conceitos de democracia pelo esgoto das suas intolerâncias.

E a homofobia latente e implícita nestes comentários é de uma lucidez absolutamente digna deste
pasquim virtual !

Menos um que aqui vem.

dragão disse...

Caro Entrecampos,
eu estava apenas a tentar poupá-lo a visíveis e deploráveis confusões.
A primeira delas é que confunde "liberdade de expressão" com "liberdade de excreção". A segunda é que confunde "higiene elementar" com "censura". E a terceira, mais original de todas, é que confunde a Zazie, uma pessoa digna e respeitável, com a sua mãezinha (já que com a esposa é pouco provável, pois, tudo o indica, milita nas fileiras dos mulherófobos).
Convinha que se capacitasse do óbvio: as suas vazões de escato-exibicionismo on-line não são passíveis de censura, mas de mera remoção.
Que é o que farei, doravante, com luvas, máscara e pá-escavadora, a todos, excepto este. Apenas porque me convém que sirva de expositório público e aviso claro a todos os asnos incontinentes da sua laia.

Anónimo disse...

Porra! Ainda se sente o cheiro nauseabundo dessa bixa que veio p'rá-qui vomitar.

É por estas que eu prefiro os livros pesados e com capas duras - partem sempre uns dentes quando devidamente enviados às trombas destes tinhosos.

Mais uma vez t'ivestes bem , oh Dragão

Legionário

Anónimo disse...

Caro Dragão: Apoiado a 100%!!
No "post" e também na higiene!

Eu cá até penso que o "entre-campas" é o D.Ó. (num post anterior) ou o marido dele. Ou então, (eventualmente) um amiga que gosta de enfiar, tudo o que apanha à mão, num certo sítio.

E a insultar uma senhora!!?
Filho duma profissional..., se o apanho encho-lhe os intestinos à marretada com as 15 bolas de um jogo de bilhar que até lhe passa logo a moda rota.

Anónimo disse...

Caro Dragão
Duplamente parabéns!
Sr dr estava no banho, escorreguei, caí... ok, deite-se lá aí na marquesa, que tamanho tem o objecto? Áh é coisa piquena, nem me magoei... pois pois, só tem 7 cm de diâmetro (quando não tem mais) e dez de comprimento...
Sr dr há dez dias que não consigo obrar... , vá deite-se lá... áááh... mas espere lá... isto não são folhas de... rabanete? Cadê o rabanete...? êpáááá isto tem o tamanho de uma bola de ténis...
Passam a vida toda a alargar a anilha ao ponto de terem de ir ao frigorifico buscar a garrafa de coca-cola e depois acabam por ir ter com o sr dr. para lhes fazer a redução da anilha, porque já usam fraldas, sofrem de incontinência, quando tão um saltito largam lastro...
Enfim tristezas.
Carlos
PS Caro Dragão. Caso ache impróprio apague.

Anónimo disse...

Correcção
Aonde se lê; Enfim tristezas, deve ler-se;
Enfim, Orgulho GAY
Carlos

Anónimo disse...

O nome correto deste infeliz não é entrecampos, e sim, "entrebundas". :OP

Anónimo disse...

"Escória nazi-fassista, no mínimo. E sem excepção."

Cheguei à conclusão de que sou um conspirador, e com orgulho!

Anónimo disse...

... ou que sou nazi-fascista.

Ou ambos...

FMS disse...

Eu conspiro quando respiro e fassisto quando existo.