quinta-feira, janeiro 05, 2006

Washing-Toino is washing you!



Deveras sugestivo:
«WASHINGTON — A $300 million Pentagon psychological warfare operation includes plans for placing pro-American messages in foreign media outlets without disclosing the U.S. government as the source, one of the military officials in charge of the program says.»
«The program will operate throughout the world, including in allied nations and in countries where the United States is not involved in armed conflict

Está bem que eu sou um gajo bronco, pouco apto para penetrar certas subtilezas democráticas e ainda menos velhas receitas recauchutadas, mas haverá outro nome para isto senão "lavagem ao cérebro"?...
Deve ser o resultado da mais recente Brainstorm neoconas: uma global brainwash.
Em Portugal, ao menos, não precisam; podem poupar umas coroas: entre anglopapagaios e esquerdoararas, passando por neocatatuas, o washing program é totalmente desnecessário: já não há brain para lavar. Os rapazinhos, todos zelosos e entusiastas, já se auto-lobotomizaram. Aliás, quem lhes tira uma lobotomiazinha, tira-lhes tudo.
Entretanto, chamo a atenção para um detalhe extremamente sintomático -e arrepiantemente esclarecedor - que tem passado despercebido: Não é mera coincidência que a capital da Washing Machine se chama WASHING-TON.
Traduzindo, mais ou menos etimologicamente: Os "ctones" -nativos- da Lavagem (washing); ou os Toons da Lavagem (versão BD). Os Washing-Toinos, enfim. Cá, também há muitos. Por mimese típica de certos moluscos cefalópodes. Neste caso, em rigor: tele-mimese.

12 comentários:

Anónimo disse...

Será que existe vida para além dos USA para o Dragão?

dragão disse...

Pelos vistos, isso incomoda-o. Quer melhor motivo?...

timshel disse...

looooooool

Anónimo disse...

"incomoda-a..."

Se a sua existência é somente para incomodar aqueles de quem não gosta então deve ser uma pessoa muito infeliz. Normalmente o que as pessoas fazem é tentar esquecer o que não gostam. E o Dragão de que é que gosta além de mulheres com seios grandes?

Flávio Santos disse...

Deve gostar de comentários inteligentes, o que nem sempre se apanha...

Flávio Santos disse...

Não esquecer que os neo-cons (ou lá como lhes chama) vêm em grande percentagem dos meios marxistas, têm a cartilha toda.

Anónimo disse...

E o fg santos faz parte daqueles fieis seguidores do mestre Dragão que inalam com deleite os gases malcheirosos de cada bufa que ele dá.

Anónimo disse...

Ha gostos para tudo cara anonima... mas engana-se o Dragao e muito ecletico nos seus desgostos.
Raramente diz uma para a caixa mas eu venho mesmo ca e pelas palavras com mais de 3 silabas que ele produz em massa.

Flávio Santos disse...

Ó anónimo, vai ver se chove que eu não estou para descer ao teu nível.

Anónimo disse...

fg santos,
é "anónima" e desculpe se o ofendi porque vejo que realmente é uma pessoa educada mas foi você que se meteu onde não era chamado. Então uma boa tarde para si.

Flávio Santos disse...

Não sou de ressentimentos mas, enfim, há coisas que se não devia dizer.
Boa tarde.

Anónimo disse...

incrivel como os nossos telejornais "ignoram" todos os escândalos q actualmente grassam na América.A lavagem tambem chega aqui...