sexta-feira, julho 01, 2005

Comunicado da Sociedade Protectora do Dragão

Estimados compatriotas, gente de Deus, pessoas de Bem,

Informamos Vªs. Excªs, que já existe desde o pretérito ano a SPD, Sociedade Protectora do Dragão. Tem como nobre finalidade, esta preclara e piedosa instituição de Utilidade Púdica, velar para que tão distinto animal não desapareça, se extinga ou, pura e simplesmente, morra de fome.
Escutai: Agora que ides de férias não o abandoneis ao seu blogue. Pensai que um pequeno donativo vosso, uns meros dois ou três coquetéis a menos nas Caraíbas, Maldivas, ou quaisquer desses retiros exóticos onde ides carpir a crise, poderá fazer toda a diferença.
Lembrai-vos que tendo nascido masculino, heterossexual, de tez clara (essa monstruosidade hereditária), a norte do rio Tejo, com pleno uso das faculdades físicas e mentais, pouco inclinado à reptação e à bajulação, nada populista nem popular, de família honesta, o nosso pobre Dragão experimenta as maiores dificuldades nesse desiderato elementar da sobrevivência. Ostracizado e vilipendiado por todas as partes, ei-lo refugiado, desterrado e sem subsídios ou avenças de qualquer espécie. Uma dor de alma! Todas as portas se lhe fecham na tromba e não há corredores ou bastidores que o favoreçam. Nem lobbis, pobre infeliz! Mais desgraçadinho, é difícil!
Mesmo o Live Aid II que agora uns beneméritos guedelhudos se propõem realizar, nem num momento pensou nesta vítima da História e da Humanidade, completamente destituída de meios e amparos. Um drama capaz de fazer lacrimejar pedras, senão mesmo de pôr a cantar o fado penedos e pedregulhos.
Por conseguinte, ó boas almas que nos escutais, enviai os vossos donativos, jóias de família, títulos ao portador ou relógios Rolex em ouro de 24 quilates, para a morada em rodapé. Deus Vosso Senhor vos recompensará vantajosamente no Além. Disso poderais ficar certos.
...
O Presidente Honorário
___________________
(assinatura irreconhecível)
...
Entretanto, sempre briosos da transparência dos nossos métodos, especialmente no que concerne aos donativos recebidos (aquando do primeiro peditório, há um ano atrás), e desejosos de tornarmos público o bom uso que deles fazemos, aqui deixamos bem patente e à vista de todos (especialmente, dos nossos infames detractores), a foto da nossa última aquisição: uma soberba viatura, prenda deslumbrante com que tornaremos inesquecível o aniversário do nosso animal protegido, que, desafortunadamente, espatifou as três anteriores, de idêntica cilindrada, devido a excesso de álcool no sangue e no decurso de atribuladas fugas à Brigada de Trânsito da GNR.
A todos aqueles que, santa e abnegadamente, contribuíram para esta meritória obra de caridade, possibilitando a realização deste sonho antigo, o nosso muitíssimo obrigado! Que Deus lhes pague!


Nota importante: as candidatas a um lugar nesta soberba viatura, com direito a pernoita, devem enviar os seus curriculae, fotos abundantes e medidas para a mesma morada, até ao próximo dia 31 de Julho.



Morada: Rilhafoles-o-Novo, Apartado 814. Via Larápia

1 comentário:

Anónimo disse...

"Todas as portas se lhe fecham na tromba"
Que Dragão mais esquisito. Com tromba?