terça-feira, março 22, 2005

Força, Júlio!...

Soube agora pelo Dodo, no meio dum delirante panegírico em que este passava do exagero à desmesura e dissertava a meu respeito o que Maomé não disse do toucinho. Mas não passem cartão às pilhérias daquele tratante e concentrem-se no essencial: parece que o Júlio –o Machado Vaz-, tem um blogue. Parece não, tem mesmo. E chama-se "Morcon". Pelo andar dos comentários, aposto que vai destronar o outro morcão, o "Abrupto" e fazer enverdinhar e arfar de raiva despeitada, aquel’outros betinhos do "Barbabé". É uma bomba na blogosfera, meus amigos, uma pirotecnia inaudita. Nasceu uma estrela, um novo sol. As pessoas, entre estupefactas e maravilhadas, interrogam-se: "Será possível?"
Julgo que sim. Agora que o Tiago Monteiro alcançou a Fórmula Um, era inevitável que o Júlio Machado amarinhasse aos blogues.
Constou-me mesmo que amarinhou nestes depois de ter amarinhado às paredes. Nem mais, acreditem: Abriu o blogue (ou blog; ou divã; ou maple) por pura vingança. Contra quê? Garantiram-mo, de fonte limpa: Por não o terem convidado para a "Quinta das Celebridades II".
Que injustiça! Que inominável filha da putice! Júlio, bom homem, fique sabendo: tem toda a minha solidariedade. Não se deixe abater. Acredite. Nós, nós todos, acreditamos em si. Sabemos perfeitamente que o seu lugar de direito, o pedestal –qual pedestal, o trono! - que lhe compete, é lá. Lá, no prime-time, no top das audiências, primus inter pares... No meio da constelação.
O Pavaroti, aquele asno iletrado, é um usurpador!... A César o que é de César, e ao Júlio o que é de Júlio!...

PS: E tu, ó Dodo, vê lá se queres levar com uma cadeira nos...frontespícios?! Apregoas-me como o melhor do mundo para te auto-promoveres, ou julgas que sou parvo?!... Como escreves melhor que eu, se eu sou o maior cá de baixo, tu és quem? - Deus?...

6 comentários:

Anónimo disse...

O Dodo está cheio de razão: Dragoscópio é o blog mais interessante da blogosfera. A causa nossa, os blasfemos, barnabés, abruptos,etc,etc.. não se pode dizer que sejam maus, mas a verdade tem que ser dita: Dragoscópio está num patamar muito mais elevado.

zazie disse...

claro que o Dragão é excelente e nem tem concorrente por perto. Agora o nosso sexólogo moviflor é cá um personagem... ";O))

riacho disse...

E por falar em astros... achas que serve um Bushnell (675*114,3mm)? Ou é pequenino?

(obrigada :-) ... mandava-te um beijo mas ainda és capaz de o reduzir a cinzas, de modo que aceno-te de longe :-p)

dragão disse...

"Sexólogo moviflor" -:0)))) - esta rapariga é dragoniana!!... :O) (São as más companhias!...eheheh)

E Riacho, minha amiga, não precisa de agradecer. Tenho deveres para com as pessoas, as poucos que ainda vão restando. E o apetrecho chega perfeitamente...Até porque os astros que eu normalmente escaqueiro se vêem perfeitamente à vista desarmada.:O)

Anónimo disse...

Se o ti Lourenço lê-se blogues diria: mas vocês querem comparar merda com ervilha-de-cheiro?!
E olhem que o velhote era um verdadeiro homem do campo, só lia o Século e entendia de muita merda... cheirava-a à distância.
Parece que até estou a ouvi-lo? Esse murcon cheira a cagalhon. Ó Pixas puxa aí a porra do autoclismo.

António Balbino Caldeira disse...

Também o Júlio?!... Isto está a ficar infestado... Qualquer dia temos de retornar do mundo novo ao mundo velho. Aquilo deve estrar a ficar vazio...