quinta-feira, novembro 03, 2005

Teoria da Conspiração ou Da Novigalinha ao Novo-homem

Parece que o lema da actual administração Norte-Americana, bem como da laboriosa e expedita seita que a sustém, é: ”Concentrar benefícios; distribuir os custos”.Vem a propósito disto a eclosão de alguns rumores curiosos que, no mínimo, indiciam bizarras coincidências. Cito apenas alguns tópicos principais e deixo-vos os links para os artigos. Cada qual tire as suas conclusões, que eu não sou mentor nem tutor religioso de ninguém.
Então atentem:
1. O Tamiflu (aquele fármaco agora famoso como o único capaz de responder à putativa pandemia mortífera que nos ameaça), foi desenvolvido e patenteado em 1996, por uma firma de Biotecnologia californiana – a Gilead Sciences Inc.
2. O Presidente do Conselho de Administração dessa empresa, entre os anos de 1988 e 2001 (altura em que entrou para o governo Bush), foi o senhor Donald Rumsfeld.
3. Ora, senhor Donald Rumsfeld, actual Secretário da Defesa dos EUA, detém, segundo dizem as más línguas, um stock adicional de acções da Gilead no valor de USD 18 milhões, o que faz dele um dos maiores accionistas da companhia.
4. Naturalmente, dada a actual paranóia da pandemia, exaustivamente propalada pelos media à escala global, as vendas e a procura do Tamiflu dispararam, calculando-se vendas astronómicas e lucros extraordinários quer para a Roche, a quem a Gilead terá vendido os direitos de mercado, quer para a Gilead, na forma de “roylties”. Como já devem ter percebido, o senhor Rumsfeld, como grande accionista da Gilead não deve estar muito triste com tudo isto. Tal qual o senhor Cheeney, por via Halliburton, não consta que verta grossas lágrimas pela bagunça sangrenta que instalou no Iraque.
Como eu sempre digo: “It’s only business...”Quanto aos links para os detalhes completos da história, espreitem aqui,aqui,aqui,aqui.
Entretanto, e neste caso, mais que conjecturas e teorias da conspiração, é um facto concreto: há já firmas britânicas e americanas a desenvolverem, a toda a velocidade, galinhas transgénicas. Traduzindo: galinhas patenteadas.
Imaginem que tinham que ser sequestradas e abatidas todas as galinhas naturais, a pretexto do terrível vírus. Imaginem que se chega à conclusão (dada a paranóia instalada, não é difícil) que as galinhas -e outras aves domésticas - naturais são um perigo para a saúde pública. Ou nem isso: basta que não se tornem lucrativas nas grandes explorações avícolas, o que, por via do tal vírus surgido subitamente sabe-se lá de onde, já é um facto à escala global. Imaginem uma repovoação posterior com galinhas artificiais, imunes, seguras. Imaginem a massa preta que não faria quem detivesse a patente da novogalinha... Imaginem o negócio que não seria. E isso é só a ponta do iceberg.
Até porque (o diabo seja surdo!) se tudo isto começa a obedecer a um padrão, não surpreende que lá mais para diante se descubra que o homem natural, não patenteado (a patente divina, entretanto, foi anulada) constitui ameaça para a saúde, senão pública, pelo menos do Mercado (o que ainda é pior). Pelo que convém que seja substituído por um homem transgénico, melhorado. Imunizado contra certas "doenças" pandémicas.
Como ficção científica, ninguém pode negá-lo, dava um excelente argumento: empresas de biotecnologia a venderem populações a países...
Portugal, suspenso entre o entusiasmo aborteiro e o défice procriativo, estaria, desde logo, na primeira linha. Dos clientes.
O Futuro, que dantes pertencia a Deus, agora pertence a quem?...

32 comentários:

zazie disse...

não acredito ":OP

Lowlander disse...

"há já firmas britânicas e americanas a desenvolverem, a toda a velocidade, galinhas transgénicas."

Caro Dragao de fumo,

Agora entras na minha area de conhecimentos meu caro. Galinhas transgenicas ja tu tens no supermercado ha um monte de tempo. Linhas de galinhas seleccionadas para crescerem mais depressa, e inclusivamente serem resistentes a certos virus (como por exemplo o Herpesvirus causador da doenca de Mareck, extremamente comum ha cerca de dez e actualmente quase inexistente devido precisamente ao desenvolvimento de estirpes de galinhas resistentes).

Este post a apresentar uma suposta indignacao pela virgindade perdida revela tao somente um muito desfasado da realidade parolo desejo de regressar a uma infancia que nunca existiu...

Dedica-te aos gregos meu caro... os textos sao mais fluidos e acima de tudo tens a vantagem de jogar em terreno que conheces.

Lowlander disse...

"Traduzindo: galinhas patenteadas."

LOL! Violacao! Grita a puta ao ver, 9 meses depois, um trambolho emergir de entre as pernas... LOL

dragão disse...

Delira, ó Lowlander.
Indignação, aonde? O que mais abunda neste blogue é indignação... Foda-se, se não fosse o respeito que a senhora sua mãe me merece eu agora até lhe recomendava um destino adequado a um vómito desses!...
Mas saltemos as cortesias. Já que a área é da sua especialidade, e de certeza não é da minha, que tal partilhar connosco esses conhecimentos profundos que detém?
Ou colabora apenas no envenenamento da espécie, pagam-lhe a contento e assinou um termo de confidencialidade que lhe castra a comunicabilidade?
Que tal aprofundar, corrigir, contribuir para o nosso enriquecimento cultural?
Do que adiantou, não parece que em nada contrarie o meu postal simplório, nem, tão pouco, que este ande a tresvariar por muito longe da sua descomunal sapiência.
Um tipo anda aqui às apalpadelas, nesta matéria. Você, que afirma ter um farol, que diabo, acenda-o!...
E deixe-se de merdas.

timshel disse...

:looooool:

este estilo do dragão é inultrapassável, magnífico (eu nao gosto de bater palmas mas isto é irresistível

aliás eu devia era bater palmas ao lowlander pra vir aqui mandar umas bujardas ao dragão, para o poder contemplar em todo o seu esplendor indignado

mas já que não sei se o lowlander anda por aqui, posso dizer dragão que andas meio paranóico

e se há coisa ridícula é um dragão paranóico; parece uma galinha choca

recicla-te pá, transgenitaze-te que a pandemia da idiotice anda por aí

Lowlander disse...

"Ou colabora apenas no envenenamento da espécie, pagam-lhe a contento e assinou um termo de confidencialidade que lhe castra a comunicabilidade."

Caro Dragao de fumo,

Agora degeneras em parvoice ou estas so a brincar comigo?
Qual envenenamento?
A criacao de linhas transgenicas de galinhas tem um unico objectivo: reduzir os custos na producao de produto muito apreciado (e diga-se de passagem essencial) da populacao, a carne de ave ponto final. Tudo o resto e paranoia sua meu caro.
Ha 10 anos atras sabes quantos milhares de Euros se desperdicava por esse mundo fora a combater uma doenca animal que agora esta praticamente erradicada simplesmente pela criacao de linhas de animais resistentes ao virus? Quantos animais sofriam e morriam desta doenca?
Quantos rios de dinheiro eram desperdicados em merda (que e aquilo em que se transforma o que os animais comem caso nao se transforme em proteina e musculo)?
Quantos rios de dinheiro gastos em antibioticos e quantas estirpes multirresistentes de bacterias em consequencia seleccionadas porque os animais eram muito mais sensiveis a doencas que agora se controlam com muito maior facilidade?
Se se desenvolver uma linha de galinhas resistente a Influenza Aviaria (hipotese pouco provavel por razoes que agora falta-me tempo para explicar) quantos animais nao seriam poupados a sofrimento desnecessario? Quantos rios de dinheiros poupados?

Nunca como hoje, comer carne de ave foi tao seguro, nunca como hoje os animais que tem morrer para se recolher a sua carne sofreram tao pouco (pelo menos aqui na Europa) e no entanto nunca como hoje tivemos tantas putas pudicas como o Dragao a clamarem "torcionarios da Natureza", como se:

1) fizessem a minima ideia do que essa tal "Ana Teresa" sera ou foi
2) fizessem a minima ideia do que na realidade se faz hoje a supracita
3) quais as consequencias de NAO se fazer o que se faz.

A ideia de que a Idade Media ou que os gregos e os egipcios eram uns saboes pode ser imensamente romantica mas e, ao mesmo tempo, um imenso disparate.

zazie disse...

ahahahah este debate está uma delícia. Não é por nada, mas algo me dizia há muito que o lowlander com este feitizinho tão simpático que a gente lhe conhece só podia lidar com galinhas transgénicas britânicas

":O))))

josé disse...

Comer frango é agradável. Em churrasco ou à cafreal. COm piri-piri ou em canja.

Mas prefiro sempre um frango que pica no estrume da capoeira e come o milho normal do lavrador não transgénico do que o produto dessas maravilhas da tecnologia que começaram por se chamar "milho híbrido" e passaram para os adubos das Provimi e outras e outras DelMOnte.

ALiás, já que o lowlander é especialista, que tal uma lista (negra) de produtos tangidos a E:

E 102 Tartrazine
E 104 Quindine yellow
E 107 Yellow G2
E 110 Orange yleoow S
E 120 Conhineal
E 122 Carmois
E 124 Cochineal-redA
E 127 Erythrosine
E 128 Red 2G
E 132 Indigotine
E 133 Brilliant blue FCF
E 150 Caramel
E 210 Benzoic acid
E 220 Sulohur dioxide
E 320 Butylated hydroxyanisol
E 321 Butylated hydroxytoluene

Não! Não percebo do assunto.
Apenas li numa revistra chamada Ode que estes produtos são a lista negra dos E´s que a literatura científica associa a hiperactividade, insónia e desconcentração. E quem os dá aos miúdos não deve admirar-se desses sintomas.

Admirável mundo novo!

MP-S disse...

E' pa', isto e' cada um pior que o outro... mas o primeiro premio vai para o Timshel!!

"Galinhas transgénicas britânicas"... pocas... eu ca', agora, e' mais as continentais. :))

E ainda nem fui ver as chamas do Drago, oops perdao, Dragao, atras do Caguinchas... ohohoho

MP-S disse...

Ina, ja' pus a pata na poca... do Caguinchas nem rasto... ":O))

josé disse...

E fui procurfar e...encontrei!

A revista e o artigo ( minus a tal black list que vinha em caixinha de página)
estão AQUI.

dragão disse...

Olha, ó Lowlander,
Eu agora não tenho tempo. Vais ter que ficar em lista de espera. Tenho aqui outro filho da puta que tenho que aviar primeiro. Um tal de Caguinchas. É só um massacrezinho, aqui numa tasca que eu cá sei e depois já venho tratar do teu caso. Não perdes pela demora. Vai pondo as barbinhas de molho.
Se calhar até levas honras de postal.
Mas sempre te digo, só para aperitivo: julguei que vinhas de vara, mas afinal vieste de palito.

zazie disse...

josé lembra-se do reclame do milho híbrido? era tão graçado com aquele PIU...PIU...PIU em voz muito grossa ":O))

é verdade, ó sô MP-S: isto é efeito dos galináceos transgénicos ou o vossência agora também deu em usar franjinha espetada igual à minha? huuuph!

":'P

Lowlander disse...

Caro Jose,

O que e que essa lista tem a ver com a seleccao genetica de aves para producao?
Ou que e que tem a ver com o que quer que seja a producao animal actualmente? O artigo que linka aparentemente apenas se refere a "junk food" ou "convenience foods" ou seja produtos prontos a comer, ora entre a producao primaria e o consumidor ha uma longa cadeia que faz da materia prima (carne) muitas coisas.
Quando eu digo, nunca como hoje foi tao seguro comer carne de frango, refiro-me a que nunca como hoje o animal de onde a carne e obtida foi tao saudavel.
Alias se quer mesmo saber a verdade, o verdadeiro risco para o consumidor vem do seu amigo do talho da esquina ou merceeira que nunca na vida lavarao a merda das maos (literalmente) apos usarem a casa-de-banho.
Mas disso ninguem se lembra... os papoes dos transgenicos e que sao entes malevolos, quem sabe parentes de ogre que entre a meia-noite e as 4 da matina magicam novas formas de envenenar os modernacos urbano-depressivos... tenham do! Se e para debitarem os disparates que os "media" vos enfiam pela goela por favor tomem o Valium e apaguem a luz!

Lowlander disse...

Cara Dragao,

Estou cheio de medo... agora sim e que os papoes dos transgenicos vao ser desmacarados. Eu nem sabia no que me estava a meter... buhu!

nelson buiça disse...

MAU, MAU!
Pouco barulho que eu sou accionista da Monsanto Corp.


XIUUUU!

(caralho q me estragam o negócio)


EXTRA!EXTRA!

"It is now almost certain, that the US Administraton is responsible for the AIDS epidemic, the broccoli crisis in Papua-New Guinea, the mistery of wet potatoes in Nepal, the huge portuguese deficit, the dramatic losses os S.L.Benfica amogn other world scale problems. Our reporters in Washington D.C. are waiting for a reaction of the White House and The pentagon"

josé disse...

Ó caro lowlander! Nada...nadinha mesmo.

Mas espere lá um bocadinho que eu já lhe mostro a ligação...

Está AQUI
Mas é só um exemplo entre centenas ou milhares. Foi só colocar no Google "junk food Monsanto" que a cornucópia apareceu, imensa e incomensurável nas suas influências.

Para si, é tudo um paraíso de "pogresso"?!

Então, dê lá o óbulo à Monsanto; à Bayer e à Provimi que segundo diz tudo merecem, por serem dos maiores benfeitores da humanidade.

Os frangos, nisto tudo?!

Precisa de um desenho, agora, depois deste esclarecimento de um humilde diletante que come churrasco com todo o gosto do piri piri mais picante ( e que mesmo assim, nada tem a ver com o verdadeiro brasileiro jindungo), sabendo que são alimentados pela Monsanto, pela Bayer e pela Provimi que também se ocupam da junk food dos Fried Chickens desse mundo e dos Pizza Huts e ainda dos MacDonalds?!
Quer separar estes impérios do mal?!

Estou à espera da arremetida draconiana...vou aclimatar-me, pois virá por aí baforada a arder.

josé disse...

Olhe:

Não foi de propósito, mas no fim do artigo que linkei, está a referência á...Ode!
Uma Ode!

nelson buiça disse...

Que se saiba, pandemias de gripe já existiam muto antes de haver EUA ou Gilead's ou Monsanto's.

Mas, que diabo, talvez tenham razão os que dizem que a Peste Negra foi resultado de uma tenebrosa conspiração do governo dos EUA...

nelson buiça disse...

a Peste Negra

....e a queda de Roma, o maior desatre da História do Ocidente.

Lowlander disse...

"Foi só colocar no Google "junk food Monsanto" que a cornucópia apareceu,"

Boa... Curso intensivo de nutricao e farmacologia em 3 clicks... Viva a geracao Google!

"sabendo que são alimentados pela Monsanto, pela Bayer e pela Provimi que também se ocupam da junk food dos Fried Chickens desse mundo e dos Pizza Huts e ainda dos MacDonalds?!"

Q1) O que entende por metabolismo?

Q2) Defina digestao.

Q3) Defina absorcao.

Q4) O que entende por dose minima efectiva aplicado a farmacologia?

Q5) O que e um organismo transgenico?

Ou, traduzindo para termos que mais inteligiveis a geracao Google: o que e que o cu tem a ver com as calcas?
Se o mundo moderno do pogresso e tao malefico e pernicioso porque e que nao vai viver para o bosque com os ursos e tenha um feliz e sa existencia e o que lhe desejo...

Lowlander disse...

"Quer separar estes impérios do mal?!"

LOL! E o que eu digo... Olhe Jose Skywalker, que a forca esteja consigo!

MP-S disse...

" isto é efeito dos galináceos transgénicos ou o vossência agora também deu em usar franjinha espetada igual à minha? huuuph!"

Eu, Zazie?!? ":'P

MP-S disse...

Nao me lixem. Isso cura-se com um bom peixe grelhado. Frango, pfuuuh! :-)

josé disse...

No link que aparentemente nem ligou, vem isto:

IN THIS ISSUE:

EPA WILL USE POOR KIDS AS GUINEA PIGS IN NEW STUDY ON PESTICIDES
BIODEMOCRACY SPREADS IN CALIFORNIA
HOW TO BUY GOVERNMENT APPROVAL OF CARCINOGENIC PESTICIDES
BOYCOTTING PRODUCTS MADE IN THE USA
U.S. JUNK FOOD INDUSTRY TARGETS DEVELOPING COUNTRIES
HEFTIER PASSENGERS INCREASE AIRLINES COST
SCHOOLS OFFER PRIZES TO HEALTHY EATERS
AVALON CONTINUES LABELING LIES
MONSANTO & BAYER'S FRANKENCROPS CONTAMINATING ORGANIC CANOLA
COMPOST HAPPENS


Cuidado com as prosápias, lowlander.
Outros, bem mais nutridos que V., foram engolidos por elas...

zazie disse...

sim vosselência sô mp-s e até o transgéncio do mister Lowlander também já andam para aí com a plumagem eriçada sobre as frontes...

hummmph!

a franjinha é minha e tem patente registada

":OP

zazie disse...

transgêncio acho que fica bem a um gentio comuna que acha que os transgénicos são amigos do povo
ehehe

agora é que vão ser elas...

":O)))))

josé disse...

Respostas Q1 a Q5: Todas AQUI prontinhas a serem digeridas por um estômago intelectual que não se alimente a farronquismos.

zazie disse...

farronquismos, que palavra mais bem achada ":O))

MP disse...

Se não me engano, esse termo "farronco" é de Trás-os-Montes.
Estou enganada?

josé disse...

Farronca, é de todo o país! Há em todo o lado...

Mas se quiser saber de onde vêm, originalmente, não saberá.
Alguns dizem que é uma contracção de fazer e roncar. Fazer com jactância, basófia.
" Eu é que sei!" Eu é que faço!"...dito com voz grossa.

Uma mulher quase nunca tem farronca. A não ser que seja uma Ferreira, do lado dos Leites. Ou uma Beleza, do lado dos couceiros.
Há disso, infelizmente.

MP disse...

ahah :)