domingo, janeiro 11, 2004

PRA MARTE E EM FORÇA!

O presidente WC Bush, ao contrário do que os especialistas pensam, não é doido nenhum. E de burro, tirando o olhar parado e ruminante, não tem nada. Quanto ao andar ser um tanto ou quanto amacacado, não comento. Mas duma coisa estou certo: na sua mente, algures, alojam-se faculdades analíticas fulgurantes. Das mais formidáveis que algum ser humano jamais hospedou. Esta sua ordem recente para a colonização da Lua e de Marte é só mais uma prova elucidativa dessa mioleira avançada.
Mas que interesse podem ter prá humanidade esses calhaus inóspitos, que vagam inutilmente no espaço?, perguntam os néscios; interrogam os estultos e palermões. (Nos quais, aliás, eu próprio militei até à hora em que, por milagre certamente divino, vi a luz).
Se fosse antigamente, ainda se compreendia. Mas agora há a televisão, que diabo! Não me digam que nunca viram reportagens do deserto, do Paris-Dakar, da "democratização" do Iraque (parte I e parte II)?!... Pois, então, se viram, e de certeza que viram, acordem...pensem, adicionem 2+2...
Quer dizer, comparem as imagens do deserto com as da Lua ou de Marte... E então? Já desenferrujaram os neurónios?...
Pois... é evidente, não é? - A Lua e Marte são desertos. Ora, nem mais. Não foi difícil perceber, pois não?...
Agora deduzam: o que é que há nos desertos? -Nada?...Não sejam precipitados, concentrem-se...Desçam para lá da superfície da questão e do solo desértico...Já esguicha? - Petróleo, pois claro! Os desertos estão cheios de petróleo; são jazidas e mais jazidas, Deus os abençoe!...
Ora, se os nossos desertos, que são pequenas parcelas do nosso planeta, têm aquele petróleo todo, imaginem-se planetas inteiros desertos... Só podem ser autênticas barricas flutuantes, tetas imensas a boiar no espaço à espera de serem ordenhadas.
Finalmente, reparem nas tremendas vantagens:
1. São deserto por todo o lado.
2. Não têm árabes.
Então, ainda perguntam que interesse podem ter esses calhaus inóspitos prá humanidade?...
É simples: prá humanidade, nenhum. Agora, para os americanos, aquilo vai ser uma mina!...




Sem comentários: