terça-feira, janeiro 06, 2004

PESSIMISTAS? SUPIMPISTAS, ISSO SIM.

Lá voltam eles à mesma tecla gasta e monocórdica do pessimismo. Agora é uma sondagem da Universidade Católica a reclamar que 47% dos portugueses acha que, em 2004, a situação económica vai pioriar. É preciso descaramento! Só 47%?! Só a situação económica?! E isso é pessimismo?!!...Irra, isso é mas é optimismo galopante, fé descarada nos milagres da Santa e no Pai Natal!...O primeiro-ministro continua a ser o Durão Barroso; a ministra das mercearias continua a ser a Ferreira Leite; a oposição continua a ser uma espécie de relicário palrante!...47%? - Qual pessimismo, qual carapuça: Isso é mas é prova concludente do nosso supimpismo incorrigível!...
Mas oiçam agora a parte mais deliciosa da notícia:
"Sobre o que pensam fazer no próximo ano, 24 por cento elegem uma viagem ao estrangeiro. Mas a segunda hipótese mais escolhida, com 18 por cento, é comprar um telemóvel novo. Só 11 por cento pensa comprar ou trocar de carro e desce para nove por cento quando se fala em mudar de casa. Nove por cento pensam comprar um computador e só dois por cento espera investir na bolsa."(...)
Tomem, embrulhem e nunca mais me venham dizer que eu invento coisas.

Entretanto, registem-se bem as prioridades/ambições nacionais: passear, palrar ao telemóvel (de preferência ao volante), brincar às casinhas, ficar on-line. Assim mesmo.
Foda-se, com um governo destes e no meio de gentinha desta, ainda bem que nasci dragão!...

Sem comentários: