quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Cinzas

Bem, cá andámos - eu, o Engenheiro-Arquitecto (e agora também diácono) Ildefonso Caguinchas, a Luz, as Trevas e o sacana do Template -, às voltas, numa batalha cósmica, pelo domínio já não sei bem de quê. Às tantas, com tanta volta e reviravolta, eu já nem sabia se todo aquele imbróglio decorria no universo ou numa gigantesca máquina de lavar. Eventualmente, até estarei a colocar indevidamente a dicotomia: se calhar o universo é uma gigantesca máquina de lavar. Mas dá-me ideia que está avariada: a malta sai de cá bem mais suja do que para cá entra.
Resta-me agradecer às cinco boas almas que votaram em mim, numa mirabolante percentagem de 5% dos eleitores. Verifico, com inoxidável fleuma, que os actos eleitorais preferem invariavelmente a sacanice e os titulares académicos. Entre o sacana do Template e o Engenheiro-Arquitecto & Diácono delapidaram-se 66% dos votos, número cabalo que, podeis crer, não é pura coincidência.
Mas como entre a realidade e as escolhas eleitorais há sempre um abismo de diferença, conviria saber, depois do desfecho nas urnas, qual o desfecho na realidade...
Ora, aí, parece-me que falharam redondamente, os eleitores. As trevas comandam destacadíssimas. E abeiram-se da meta em ritmo veloz. Elas e - suspeito bem- eu, a reboque delas.
A sondagem que se segue é precisamente sobre isso.
Desejo-vos, a todos, uma boa quarta-feira de cinzas.

12 comentários:

MP disse...

Amigo César Augusto,

Este template, "não vai" com Vossa Senhoria, daí que, aqui lhe deixo uns links para templates, se entretanto necessitar de ajuda, diga, ao dispor - todos eles são passíveis de alterações/modificações.

http://blogspottemplates.blogspot.com/

http://bloggertemplatesbycaz.blogspot.com/

http://blogger-templates.blogspot.com/

http://www.e-tinet.com/2007/10/50-templates-para-blogs-bloggerhtml/

vespa disse...

Depois da batalha infernal entre a luz e as trevas, o sol, ferido de morte, recolhe à sua insignificância. Só já nos resta o Dragão, para que a noite, maldita noite, não seja eterna.

PS
Embora tenha votado nas trevas, profundamente arrependido, lamento!

MP disse...

:))

Amigo 'César Augusto',

Está espectacular :)

(Apenas uma "coisinha", falta-lhe a 3ª coluna! - não, a 5ª não :)) )

zazie disse...

Está mesmo espectacular. O outro não fazia a cara do Caguinchas.

Só falta alargares a coluna central que v.s também não são apertadinhos. Precisam de espaço para postar à vontade.

E nada de barra do lado esquerdo que é coisa apaneleirada, como deves saber. Espaço, espaço para se postar que de resto está espantoso.

(ainda que um fundo negro seja tramado para ler...)

zazie disse...

Mas é isto agora é altamente... até se consegue transparentes

hummmm... eu não mudo o meu por causa daquelas entradas em z index que nos novos não se pode fazer.

MP disse...

Zazie,

É uma questão de mudar o fundo: de preto para aquele que o Dragão tinha antes, et voilá!

O template apenas tem que ser trabalhado!

Avé César, os leitores aguardam :))

zedeportugal disse...

Este template é mais coerente com o dragão do que aquele azulinho que tinha outro dia. Mas a leitura não fica muito confortável. Para usar uma semi-transparência, o fundo tem que ser menos impositivo, mais neutro, "penso eu de que"; mas não há como experimentar para tirar dúvidas.
Quanto às trevas, concordo. Infelizmente. Mas a luz já venceu. Não estivessemos nós presos neste espaço-tempo a que chamamos realidade e poderíamos gozar essa vitória em plenitude.
Isto para nós homens, porque quanto aos dragões não faço a mínima ideia... ;)

JSM disse...

Caro Dragão
Passei por cá no outro dia e pensei que tinha aterrado no interregno, o tal azulinho, um pouco bébé, mas foi o que se arranjou na altura. Hoje, com quase três anos ( tinha que dizer isto) já não vou mudar, vai até ao fim.
Não me pediram opinião, mas este assenta-lhe melhor, tem mar e poentes ao sul, gosto.
Abraço.

zazie disse...

É capaz de ser, mp. Só não imagino como vai conseguir isso, uma vez que usa transparente (e fica um espanto no cabeçalho, por exemplo) mas a imagem que tem por trás é escura.

É uma grande complicação. Os blogues de leitura funcionam muito melhor com fundo claro. Para imagem os fundos de chumbo são os melhores.

A única coisa que me causa sempre fornicoques são as colunas apertadinhas. Mas isso é mesmo mania minha que gosto de espaço à volta.

":O)

E também é mais cansativo ler ao alto. O que nunca se aconselha é coluna lateral do lado esquerdo porque todos começamos a ler da esquerda para a direita. Reclames desse lado retiram logo a visibilidade do texto. Por isso, este está bem, como o antigo.

Mas, o que importa é que o malandro volte.

Anónimo disse...

Aqui lateiro. Ponto. Presente. Cheguei

Clark 59

cds disse...

AH!! muito melhor, muito mais bonito, e posso comentar com a alcunha! Aquele azul era terrível!

isto de ter que fazer login, para quem usa o nome todo, é... bastante constrangedor. Assim é muito melhor! (as pesquisas por cds vão todas parar ao portas - dá imenso jeito)

abraços!

kommando disse...

"Toda unanimidade é burra."
Nelson Rodriges

A propósito, o novo template agora está bem fashion. :OP