quinta-feira, agosto 30, 2007

Tetraplegiclastia


Pode ler-se no CM que Israel quer deportar tetraplégico - uma criança palestiniana de cinco anos, perigosa como todas elas, que estará em tratamento no hospital de Jerusalém.
A ilação óbvia que podemos retirar disto é que o anti-semitismo furioso dos jornalistas não abranda. Israel enceta nítidos progressos, já não lhes acerta com mísseis, apenas quer deportá-los, mas a comunicação social persiste como se nada fosse. Como se continuasse tudo na mesma.
Aposto que até há por aí alguns maldizentes que, a esta hora, já deduzem: "sim, sim, vão deportá-la para a Cisjordânea que é para a seguir lhe poderem acertar com um míssil!..."
Já os bendizentes honorários, apologetas imarcescíveis da bela Sion prometida, clamarão fundamentalistas: "Os tetraplégicos, ora essa, há que apanhá-los no início, antes que se desenvolvam. Um pouco como os incêndios ou os bacilos. Além do mais, ninguém gosta de serviços inacabados. E até podem experimentar aquele novo dispositivo sinalizador que os mísseis inteligentes tanto adoram."

2 comentários:

Flávio disse...

Pronto, já cá faltava o momento anti-semita do dia. Será que o verdadeiro nome do Dragão é... Miguel Portas?

Flávio disse...

Eu não quero desvalorizar o sofrimento atroz da menina, mas querer fazer deste caso uma bandeira anti-semita (vide o uso da palavra 'deportar') é ridículo. Tanto quanto sei, não é apenas em Israel que casos destes acontecem. Qual é o país da Europa Ocidental em que um menino de Coimbra ficou paralisado após o parto no hospital público de Coimbra e recebe 150 euros (!) mensais da Segurança Social?