sexta-feira, julho 15, 2005

Do ponto de vista do mexilhão


Pus-me a imaginar que um familiar meu (o diabo seja surdo), daqueles que eu gosto, ia a bordo dum cacilheiro que explodia por obra e graça desses filhos da puta dos terroristas arábicos, desses que ninguém conhece mas todos sabem que vestem lençóis. E ainda por cima têm haréns, os cabrões! Senão agora, pelo menos prometidos no Além...
Mas lá me estilhaçavam o familiar, todo em pedaços, pelo Tejo abaixo, que era uma dor de alma assim todo estilhaçado, meu rico mano...
O que é que um gajo faz numa situação destas? Ãh?!...Foda-se, rebentam-nos com a família, sem pré-aviso nem nada, à surrelfa, sem dizer água vai, nem explicar porque carga de água tem que ser um pobre diabo e coitado a arcar com os pecados do mundo. E nem sequer era comuna o meu desgraçado familiar, vejam lá bem. Se ainda fosse, ou do FêCêPê, ainda vá que não vá. Mas nem isso: Nem comuna, nem fascista, nem morcão, nem treta nenhuma dessas, coitado: Não se metia em políticas; era futebol e telenovela, trabalho/casa, casa/trabalho e o relato do Glorioso aos domingos para lavar a alma. Volto a perguntar-vos: que diabo se faz por alturas duma desgraceira tal?
Bem, ou somos uma sociedade com regras, ou não. O mínimo que um gajo enlutado, desvairado de dor pode fazer é clamar por justiça, razões para o absurdo, pedir indemnizações, sei lá!...Toda a gente sabe que eu não gramo a bófia, mas neste caso, excepcionalmente, até para chateá-los, dirigia-me à esquadra e apresentava queixa.
"Era uma pessoa bem constituída, saudável, na plena posse das faculdades. Contribuinte, pai de filhos menores, meus sobrinhos, chavalitos traquinas mas bons benfiquistas, e agora, em menos de nada, fizeram-no em fanicos e andamos à procura dele por todo o estuário, os ossos pelo menos, porque a carninha, ainda por cima bem assada, já devem estar a pitá-la os caranguejos. Quero justiça! Está na constituição! É o elementar, caralho! Exijo saber quem fez isto e porque razões andam malucos destes à solta, aparentemente sem controlo nem freio de qualquer espécie! E se, pelos vistos, os deixam andar à vontade antes, ao menos que não os condecorem depois!...Por conseguinte, pergunto-vos: o que é que pensam fazer? A minha cunhada está em choque, os fihos estão em minha casa e não me deixam ver a bola descansado!..."
Imaginem vocêses o estado de cabeça perdida em que eu não estaria por esta altura, diante das instituições, como diante dum qualquer deus que me desamparara. Mas, pior um pouco, imaginem que um badameco qualquer dum anão mija-postas do regime, um caga-tacos de meia tijela armado em doutor, me saía ao caminho, em plena televisão, com a seguinte explicação:
"Eles cometem estas horríveis atrocidades por uma razão muito simples: querem acabar com a nossa democracia!"
O que é que se diz a um calhorda destes?
Pois o que eu iria, em grandes berros, se não pudesse estrangulá-lo logo ali, ou pontapeá-lo na peida badocha até à exaustão, era simples:
"Olha, ó meu grande monte de merda, vai contar histórias da carochincha à grande vaca que te pariu!...Democracia? estou-me cagando prá democracia, estamos aliás todos, como estava o meu pobre familiar doravante pulverizado e a sair pela barra neste momento, e como decerto estão os turras também! O que eles querem, esses merdosos, é o que estão a fazer: a rebentar com desgraçados e otários como eu e o infeliz do meu irmão. Porque para acabar com a democracia, já lá estás tu, ó filho da puta, e os teus amigalhaços da corda todos! Aliás, não têm feito outra coisa desde que para lá treparam e se lhe alaparam às tetas, sanguessugas do caralho! Nisso os turras de merda nem vos chegariam aos calcanhares, para quê gastarem tempo, explosivos e energias? Ou, pelo menos, teriam que ir para a bicha, o que não me parece que lhes quadre muito ao feitiozinho cagamerdoso.
Democracia? Uma boa democracia estavas tu a precisar pela peida acima! Sabes o que parece, ó batráquiozito? Eu digo-te: é que vocês e eles estão associados, feitos, maucomunados, isso sim, para darem cabo de nós! Qual faz de mar, qual faz de rocha, são pintelhices. Do ponto de vista do mexilhão.

2 comentários:

zazie disse...

á grande Caguinchas! com isto entendo-me eu! fónix que estava a precisar de ler uma brutalidade destas tão terapêutica!


P.S. é verdade que passo bem na vida sem o Dragoscópio mas ainda é mais verdade que com textos destes ainda vivo melhor ";O)

Afonso Henriques disse...

Tá porreiro. Mas olha lá, ó Caguinchas, o que é quer dizer manoconados..mancona..não fda-se...deixa!