terça-feira, junho 21, 2005

Resultado do Referendo

Encerraram as urnas. E não me refiro às funerárias, que essas já a terra se sacia com elas, mas à votação a que as magníficas leitoras deste blogue tiveram a gentileza de responder. (O dragão curva-se em vénia e estende as asas...)
Pois bem, o referendo não deixou quaisquer dúvidas: parece que não há mulheres modernas a bordo. E, assim sendo, não haverá leite-creme: será mesmo o holocausto. Vou ali ensaiar uns gargarejos flamejantes e já volto.

E tu, mulher moderna
vou, com grande volúpia, escavacar-te
- assim me ampare o "engenho e a arte".

10 comentários:

Anónimo disse...

ó belzebu
realmente é missão… a corte, ou deverei dizer o corte?, pinga baba idolátrica ou vomita enormidades enquanto arrebatada, acriticamente te sorve o mísero fogacho de maus fígados. Presumo que ardas de felicidade com esses teus leitores e comentadores de tão grande valia, o inferno está garantido não é? Que nunca te engasgue tanta alma pequena… que fazer, não é?, se esse é o público que tens? Uma coisa no entanto me deixa boquiaberto, encontrar entre a tua hoste de babosos tantos anjos que ainda não sabia caídos, tanto espelho partido de Cristo… e é vê-los enlevados no fogaréu invejar-te a violência que, alguns deles, porventura por sensibilidade extrema, já transpiram mas não atrevem… Parabéns só te posso dar pela razia que tens feito nos céus de tanto santo de pacotilha aliados a tanto caçula neo-liberal à cata de argumentário. Mas, não te iludas ó Satã, não vás encher-te de vento como um fole, não mereces nem livro nem a espada de S. Miguel… para prodígio ou aborto do breu faltam-te asas… cá te julgarei em devido tempo… e dada a embriaguez de raiva em que espumas, as mortes que vens ocasionando e a liberalidade na asneira – exceptuando alguma pérola a porcos anti-Éden – serei implacável…
De momento, vais-me aquecendo os pés enquanto pondero o apocalipse.
Ah, e nunca me invoques em vão. É coisa que o mundo sabe que não gosto. E menos para legitimares os teus poisos tipo frente nacional… mas que seria de esperar de tal bicho, não é?
Entretanto, ó bicho feio, antes mil frita-miolos, como esgrimia uma tua fervorosa mentecapta, do que tanto verme em bicos dos pés.
De qualquer maneira, como o paraíso é elitista, agradeço-te o trabalho pesado e a violência gratuita, continua pois a voltear o taco, mas evita acertar na tua própria preciosa cabeça. Será meu privilégio esmagá-la no fim dos tempos…
Deus

Ps: vade retro, nem vale a pena, não é?

Anónimo disse...

... quanto a arte, raspas.
Engenho sim, mas do astucioso e engelhado, ardis próprios de cuspidores de fogo de feira cheios de gosma. Filhinho, usa melhor o teu talento sofístico, quem sabe, ainda te poderei perdoar.
Deus

Anónimo disse...

Ná. Como se diz nos meios ministeriais, não macredito: Deus sabe escrever, estudou seus clássicos e tem um estilo... divino, evidentemente, não cretino.
Portanto, este Deus deve ser gralha. Deve ser de alguém que se chama Creuza, ou Neuza.

dragão disse...

E é, portanto, armado desse isqueiro Bic, comprado aos ciganos na feira de carcavelos, que o caro energúmeno, rilhafolescamente albardado de divindade, pretende desafiar-me?!...

Não me faça rir.

Espera de mim, o quê? que eu lhe corrija a pontuação? A sintaxe? O vocabulário?

Olhe, vá antes apresentar queixa às autoridades do seu paizinho. A esse, autor da sua desgraça, é que deve chamar belzebu, satã e coisas piores. Se pensarmos na obra que produziu no útero da sua mãezinha e que teve hoje a triste ideia de se manifestar...

E repare que estou a ser benévolo: parto do princípio que conhece o seu progenitor masculino. Qualquer outro, pelo teor fétido da desgarga, juraria que não.

Anónimo disse...

não blasfemes demasiado... não vá de se te acabar o fogacho.
A coisa está mesmo reles, não está?, entre tantas almas por salvar, sobra-me pouco tempo para danados de tão baixa extirpe e violenta língua... de qualquer modo, não vale a pena de Deus.
Deus

Anónimo disse...

Quanto a ti, meu anónimo filho, treina melhor as tuas orações ... e implora iluminação. Apelidares-me de cretino o estilo não te melhora as hipóteses de salvação. Mas pelo que vejo, já não serão muitas...
Antes as Creuzas e Neuzas do que de tais ciber-chagas exalando Caramulos de extraordinária mediocridade (passe o oximoro). Afinal, o meu reino é dos pobres de espírito e não para emproados e insignes avestruzes …
E o oráculo expirou. Aviltem-se sem mim. Tenho mais que fazer.
Deus disse.

timshel disse...

Deus tem razão (como sempre). O dragão é uma alucinação produzida pelo mafarrico. E eu, um bom cristão, ando aqui embevecido com as obras do chifrudo. ó Deus omnipotente que aqui nos deste a honra da tua presença misericordiosa (salvo no tratamento a algumas pobres almas hipnotizadas pelo belzebu - mas também deves ter fases) dá-me forças para ser um novo São Jorge e cortar a cabeçorra a este lagarto filho do rabudo.

josé disse...

Humm..este deus, tem o seu interesse neste olimpo.

É um deus telhudo e enfatuado, mas um deus deve ser temido, na sua essência divina que se manifesta, neste caso, pela escrita.
Ora, este pequeno deus caseiro, chama-se
NEMESIS

Temei-a! É a deusa da vingança e da retribuição.
Ninguém sabe de onde vem nem para onde vai, mas dizem as lendas que Zeus não lhe resistia.
É uma gaja, este deus...parece-me bem.

Anónimo disse...

...eu conheci um humilde José. Será ainda o mesmo?
De qualquer modo José, essa da 'gaja' não te fica bem. Não sabes que o teu Deus não tem sexo?
E tu que estavas na minha lista de poucos nomes...
Deus

josé disse...

Amanhã, se Deus quiser, falamos- ou escrevemos. Hoje, vou repousar. Foi um dia cansativo...