quarta-feira, abril 20, 2016

Zombieland -2. Insight view



Palavras para quê?...

7 comentários:

Euro2cent disse...

Faltam aí as quilotoneladas de liberdade por milha quadrada, ou seja lá como medem a coisa. Deve estar correlacionado.

(Como se sabe, basta medir um índice para ele melhorar, a menos que se pretenda o contrário, o que também funciona trocando o sinal. Portanto deve haver um índice para essa coisa tão nobre, importante e essencial à vida. Não?)

Vivendi disse...

A zombieland que agradeça tal feito aos seus queridos pencudos.
Nem na República de Weimar foram tão longe como agora.

Por cá a melhor forma de nos precavermos é seguir a velha receita fassista:

"Há apenas duas formas de financiar a acumulação de capital. Uma delas é usando a poupança interna; a outra, a poupança externa.

De acordo com números recentes, a poupança interna foi a principal fonte de investimento no caso português. A taxa de poupança passou de 16% em 1953 para 35% em 1973

(segundo cálculos baseados nos dados fornecidos em Pinheiro et al. (org.), 1997).

marina disse...

bem , alguma coisa de liberdade está nesses gráficos : na terra mais "livre do mundo" a taxa de encarceramento ( ou a população prisional ) também é a maior do mundo :) e levou uma subida de 70 até agora upa upa

Ricciardi disse...

E os Activos pá?

Anyway, a dívida americana é virtualmente zero.

A PII (balanço do país) gringa é negativa em apenas -20%. Quer dizer, as disponibilidades sobre o exterior são menores do que as responsabilidades para com o exterior em 20%. A PII portuguesa é de - 105%.

As empresas dos EUA tem um peso no PiB dos outros países incrível. Na China, na europa (a Irlanda é basicamente uma economia dependente dos gringos), no extremo asiático (Singapura, Coreia etc).
.
A economia gringa deixou os EUA e produz riqueza fora de portas. E isto foi feito deliberadamente. Mesmo assim, mantém crescimentos bons.
.
Donald Trump disse querer fazer regressar o império económico gringo aos EUA. Relocalizar os negócios gringos. Se fizer isso muitos países colapsam de imediato.
.
Make no doubt, os EUA directa e indirectamente são meio PIB mundial.
.
Dominam o topo da cadeia. Se os bancos nacionais portugueses são dominados por capitais espanhóis (e não é de agora), os bancos espanhóis são dominados por capitais alemães. E estes por capitais gringos. Tirando as participações duns e outros tudo vai ter à mesma fonte. A América.
.
A estratégia de colocar a produção das grandes empresas americanas na China e vender dívida pública aos chineses coloca a China dependente dos americanos. Afinal de contas os gringos devem em dólares e tem um peso nas exportações chinesas de mais de 40%. Portanto os EUA devem papéis. Papéis que eles próprios produzem.
.
Rb

Ricciardi disse...

O Vivendi, com a estória da poupança, faz-me lembrar aquele tipo que, cheio de razões, diz ao amigo fumador que se ele poupasse o dinheiro que gasta nos cigarros teria uma fortuna a prazo. Disse que se deixasse de fumar pouparia 300 euros por mês. 3600 euros por anos. 36000 euros em dez anos. Como já fumas há 30 anos terias dinheiro suficiente para compra um Ferrari.
.
O amigo fumador ouviu e disse-lhe: ouve lá oh morcao, tu Fumas?
Não, nunca fumei, respondeu.
Então, foda-se, onde está o teu Ferrari?
.
Rb

Vivendi disse...

Insisto nisto:

Nem na República de Weimar foram tão longe como agora.

Anónimo disse...

"As empresas dos EUA tem um peso no PiB dos outros países incrível. Na China, na europa (a Irlanda é basicamente uma economia dependente dos gringos), no extremo asiático (Singapura, Coreia etc)."

"Donald Trump disse querer fazer regressar o império económico gringo aos EUA. Relocalizar os negócios gringos. Se fizer isso muitos países colapsam de imediato.
.
Make no doubt, os EUA directa e indirectamente são meio PIB mundial.
."

Destes todos acertou na irlanda, de resto é só as mentiras do costume.
Uma coisa é quererem e esforçarem-se ao máximo para que isso assim seja, outra é a realidade. O trump quer é dar emprego aos miseráveis nos eua para que não vivam na rua, enquanto os miseráveis de outros países produzem para as empresas dos eua essencialmente a preço de escravos.

O inchado, com um comprimento total de 44 mm - auto-demo-minado Ricciardi - Rb, e as suas tangas do costume.
Não passa de mais uma putita sionista a soldo, que quanto mais dinheiro lhe atiram (i. é : informação dada por "inside trading" para "especular" na bolsa) mais abre o cu.
Nesse aspecto não se diferencia muito das suas cadelas. Ele também existe para servir e morrer pelos seus donos. E em troco "especula" na bolsa.