terça-feira, abril 12, 2016

Das desafeições e tele-afeições

Parece que o Faz-de-primeiro-Ministro andou pela Grécia a promover Portugal como destino turístico para os refugiados. Escusava de manifestar tão impaciente carência de desgraçados: não tarda nada tem aí uma vaga deles oriundos de Angola. Aliás,  a ressaca da maré já começou. Ah, pois, como são portugueses não possuem habilitações para o package tour. E, ainda por cima, já falam português. Que nojo!...

Costuma dividir-se a categroria de psicopata em duas classes: o psicopata funcional (que passa por um tipo normal e , por conseguinte, não dá nas vistas); e o psicopata disfuncional (o fulano histriónico, quie faz questão de se exibir enquanto serial-killer ou chacinador espectacular, nos casos mais extremos, ou mero filho da puta recorrente, entre os vulgares cidadãos).
Sinto-me na firme convicção de sugerir um terceira classe, típica e até pitoresca entre nós, aqui entalados entre o Atlântico e Espanha:  o transpsicopata, ou psicopata exofrénico. Enquanto os outros se caracterizam por uma completa ausência afectiva em relação a qualquer humano, este refina-se  nessa desafeição compenetrada em relação apenas aos humanos que partilham da sua nacionalidade. Mas se, por um lado, pode parecer menos maligna esta estirpe da tara, por outro, torna-se especialmente malfazeja, na medida em que tende a existir não isoladamente, mas congregando-se em bandos de emocionais turísticos, sobretudo na forma de seita, partido ou associação de tele-amizade.
Objectarão alguns peritos que o psicopatia exofrénica é só um caso mais dissimulado e infestante da psicopatia funcional. Aceito a hipótese como plausível.

8 comentários:

Ricciardi disse...

Refugiados, retornados vai dar ao mesmo. O que é preciso mesmo é ajudar dentro do possivel quem precisa.
.
Sim, um influxo de pessoas era bem bom para o país. De estrangeiros e portugueses emigrantes, a ver se mudam os ares bafientos deste país.
.
Um influxo de pessoas e, já agora, um afluxo de capitais. Desses parqueados pelos paraísos. Um Costa decente tem mesmo que abrir um corredor, passadeira vermelha, a pessoas e capitais. Sem ónus e encargos. Vinde, trazei as massas e não volteis a pecar logo.
.
Rb

Ricciardi disse...

Não é que 4% das massas parqueados na suíça são de portugueses?
.
Para que resgastes do FMI se temos à mão de colher uma pipa de massa equivalente ao dobro dos resgates obtidos?
.
Rb

Vivendi disse...

Nem mais...

Venham de lá mas é as angolanas e já agora umas brasileiras para ajudarem a repovoar a nossa terrinha.

Em suma: Que se foda o Costa, eu quero é gajas (quentes e boas).

O Dragão como já andou pelos trópicos sabe do que estou a falar.

separatista-50-50 disse...

A elite da finança e das corporações está apostada em destruir a Nações.
Armadilhou o sul da Europa pelo endividamento, quer com a colaboração de políticos medíocres, quer fazendo os estados resgatar com o seu dinheiro a corrupção financeira. Eles querem destruir as soberanias... dividir/dissolver as Identidades para reinar... tudo para criarem uma "massa amorfa" de gente inerte, pobre e escravizada e assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ORDEM MERCENÁRIA (um Neofeudalismo)... ou seja, a 'Ordem Natural' que emerge de um 'barril de pólvora' (leia-se, o caos organizado pela alta finança).
---» Andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse - alta finança, capital global.

dragão disse...

«O Dragão como já andou pelos trópicos sabe do que estou a falar»

Sei, sei. O meu conhecimento é bíblico nessas matérias, embora não milenarista.

E deixo um conselho paternal à juventude mais intrépida: cuidado com os escarépios. Especialmente made in África podem redundar em coisas muito feias. Recordo que, regra geral, as meninas começam a praticar por volta dos 9 anos. Com tios e coisas assim, faz parte da cultura. Pelo que quando chegam debaixo do europeu já trazem uma kilometragem astronómica. E é, de todo, recomendável e prudente não acreditarem em fadas e unicórnios....

Anónimo disse...

Ricciardi não passas dum porco!

Também levas no cu dos teus câes?
E fazes mamadas ás tuas cadelas?

Leva lá para a tua pocilga alguns refugiados.
Não lhes digas é que apoias israel, senão os gajos tratam-te da saúde.

E era mesmo bem feito meu cabrão cobarde!

Anónimo disse...

Distinguíssimo e iluminado Dragão:

Quer melhor prova da justeza de tal distinta e original teoria, que a existência de um espécime inconfundível desta casta a empestar as caixas de comentários desta casa?
É seu Troll-icci de serviço. Melhor prova é impossível.

:)))

JJB

Ricciardi disse...

Pois, eu nessa matéria, vivendi, estou com o dragão. Aquilo é quilometragem a mais para a minha caixa de velocidades.

Promiscuidade não faz o meu género que sou moço antiquado que gosta sobretudo 'qui roli um clima' prévio de cavalheirismo e romantismo, coisa absolutamente inexistente na maior parte das africanas.
.
Mas olha, só para teres uma ideia. Ia eu na marginal há um ou dois anos e vejo uma mulher com uma cesta de fruta na cabeça que vinha em minha direção. Reconheci a moça por causa das mamas. As mesmas mamas que vejo todos dias por ali. Pediu-me para comprar fruta. Eu sorri e parei a ver as mangas e as mamas. Ela mete-me a mão dela nas minhas partes baixas e ficou ali a segurar e apertar a coisa. No meio da marginal. E eu disse,então moça que vem a ser isto? Ela continuava com a mão. Estou à vê, disse. Então mas tu vês com as mãos? Retorqui. Sim, véjo, afiançou.
OK, então, claro, vês a fruta com as maos, tem logica; como podes ver essa fruta está madura e se continuas a apalpa-la...
.
Num intindi, disse-me. Pronto, continuei, se continuas com a mão aí a fruta cresce e...
.
Não, tá bom, qéria vê teu tamanho. Calço 44 moça. Quê? Nada esquece.
.
Rb