domingo, janeiro 25, 2009

Pé de atleta

1. «Barack Obama gave the go-ahead for his first military action yesterday, missile strikes against suspected militants in Pakistan which killed at least 18 people.»

2. «KABUL, Afghanistan – President Hamid Karzai condemned a U.S. operation he said killed 16 Afghan civilians, while hundreds of villagers denounced the American military during an angry demonstration Sunday.
Karzai said the killing of innocent Afghans during U.S. military operations "is strengthening the terrorists."»

Esperemos que agora o Daniel Oliveira comece a invectivar em tons ásperos o presidente eleito dos Estados Unidos. Assim, toda a nossa direita de plantão, cujo pensamento se rege obsessivamente pela leitura e observação (donde deriva automaticamente a careta inversa) do Daniel Oliveira, possa retomar um dos seus fetiches predilectos, ou seja, a idolatria do Títere camone do Momento. É que vê-los, assim, órfãos, a menoscabar e a rosnar ao papá eleito, chega a dar pena. Como se já não bastasse a Bolsa e o dólar em sobressaltos, ainda terem agora que chamar pai a um semibumbo, convenhamos, é martírio.
Bem, a não ser que o Daniel considere os civis do Afeganistão menos humanos que os da Palestina. Ou as bombas americanas menos pérfidas que as israelitas. Nesse caso, teremos, eventualmente, que esperar mais um mezito ou dois. Ou, o mais tardar, pela próxima excursão recreativa das IDF.

Sem comentários: