terça-feira, julho 31, 2012

Reptiland



«Talk about adding insult to injury: An Everglades tour guide who lost his hand to an alligator last month was arrested over the weekend, charged with unlawful alligator feeding.»

Em tudo semelhante àquele nadador-salvador que foi despedido por salvar uma pessoa para lá dos limites da área concessionada - ou seja, fora da sua empresa -, agora é um guia turístico dos Everglades que se vê acusado  de modo a poupar à entidade patronal o ónus de uma indemnização; ou à seguradora a maçada da despesa com socorro médico.
Nesta bela sociedade não há acidentes de trabalho: Há descuidos por parte do trabalhador - quer dizer, faltas, negligências, pecados .A culpa é dele e, junto com o castigo de deus, merece o castigo do Estado-


Em suma, uma lei extremamente severa e persecutória com os mais fracos e extraordinariamente passiva e benevolente com os poderosos. O resultado dum coctail explosivo entre calvinismo, gangsterismo endémico e enxames de advogados. Mas acima de tudo, reina a lei das afinidadess: os répteis protegem-se  e ilibam-se uns aos outros.

2 comentários:

zazie disse...

Dá-lhes Dragão, que ninguém fala desta trampa.

muja disse...

Sem desdizer no que diz V., lendo a notícia, parece que o tipo estava a pedi-las... E tentou, efectivamente, alimentar o crocodilo.

Conseguiu mais do que esperava até... ahaha

Mas enfim, o triste é que isso não muda nada do que V. escreveu, que continua a ser verdade.