«Diário de Notícias denuncia possíveis crimes de racismo»
Isto tem a ver com comentários on-line, imagine-se. Todos nós sabemos da grande importância, enorme seriedade e sumptuosa consequência dos comentários on-line. Ainda por cima, de jornais. De jornais, Deus meu!... Onde a generalidade dos artículos e a grossa maioria dos comentadeiros competem com os comentaristas de roda-página na javardura soez e mentecapta..
Mas atente-se, para cúmulo, na sonsice típica do vomitado: " O Diário de Notícias dá total liberdade aos seus leitores na forma como participam nas caixas de comentários do seu site, não censurando qualquer texto e permitindo a publicação de todos eles. Entende o jornal que é essa a sua obrigação enquanto defensor da liberdade de expressão."
Pois, que lindo! Que idílico! Que acéptico! Eles não censuram: apenas chibam. Sòmente bufam e indicam às autoridades.
Este conceito de liberdade de expressão lembra em tudo aquela fórmula manhosa com que os esbirros abordam as presas: "pode expressar-se à vontade, mas tudo o que disser pode ser e será usado contra si."
Não sei que crimes horríveis possam ser cometidos em caixas de comentários de pasquins. Ofensas sérias, injúrias acintosas, ultrajes celerados, em manifestação diária e ininterrupta, dos opinadeiros aos comentúrios, que eu saiba, só mesmo à Língua Portuguesa. Mas dessa, coitada, ninguém quer saber; e todas as tripudiações e martírios lhe estão, mais que prometidos, garantidos e desculpabilizados.
3 comentários:
Grandes imbecis. Mas hão-de ser "anti-facistas" porque denunciam tipologias politicamente incorrectas e apenas com vítimas aprovadas pela ONU e UE
Phónix.
Mais um que não volto a ler na net.
Ó anónimo tens sempre o Marx, o Lenine,Amlcar Cabral, os poemas do Agostinho Neto...
Enviar um comentário