quarta-feira, março 14, 2007

Embirrações

Foi encerrado um lar de idosos. Porque funcionava sem alvará nem condições e, ainda por cima, mantinha anciãos amarrados às camas.
Pergunto-me se não estaremos perante um esquisitice burocrática, num país em que milhares de pessoas vivem amarrados a bancos. E onde as elites -que ainda são uma turba considerável! - cismam de se amarrar a cadeiras, cadeirões, poltronas, bancadas, painéis, em suma: tudo o que possa ser transformado - e artilhado - em pequeno trono.
Está bem, eu sei, chamar "lar" àqueloutra espelunca -como a todos esses vazadouros da 3ª Idade, mais ou menos assépticos -, é claramente um exagero, uma incongruência de mau gosto. De facto, um exgero e uma incongruência quase tão grandes como chamar "país" a isto.

2 comentários:

ringthane disse...

GRANDES CABRÕES, JÁ SE ESTAVA MESMO A VER!!!


Aborto após 10 semanas deixa de ser punido


O anteprojecto da primeira lei de política criminal, que vigorará entre Setembro de 2007 e 2009, prevê como alternativa à prisão a aplicação da suspensão provisória do processo no caso do aborto praticado após as dez semanas.


Segundo o documento, considera-se “indispensável reforçar a aplicação dos institutos de diversão e de consenso”, entre os quais se encontram a suspensão provisória do processo, no caso dos crimes puníveis até três anos de prisão, como é o caso da interrupção voluntária da gravidez quando realizada após as dez semanas, ou seja, após o período em que o aborto deixa de ser crime, na sequência da vitória do ‘sim’ no referendo de 11 de Fevereiro.

“Também o aborto com consentimento da mulher grávida, fora das situações de não punibilidade legalmente previstas, é objecto destas orientações, tendo em conta que a prisão efectiva não possui um efeito ressocializador”, lê-se no anteprojecto da Lei sobre Política Criminal, que estabelece prioridades e orientações em matéria de prevenção e investigação criminal.

Além do aborto praticado após as dez semanas e, logo, punível pelo Código Penal, também são alvo destas orientações os crimes pouco graves contra a liberdade, contra a liberdade sexual, contra a honra e as ofensas à integridade física simples.

Para a presidente da Federação Portuguesa Pela Vida, Isilda Pegado, esta proposta “abre a porta para a liberalização do aborto até aos nove meses”. E acrescenta: “O fantasma das prisões foi mais uma mentira eleitoral.”

Arrebenta disse...

Eh, pá, é assim
Pá, eu estou farto desta merda!...
Fartei-me.
Cheguei hoje à noite e acho que esta merda tem mesmo de ser revirada do avesso!...
O "Braganza" aumenta as visitas diariamente, e o discurso vai-se radicalizando, mas o problema não está no discurso, porque o discurso é uma mera consequência da farsa que estamos a viver diariamente.
Eu fartei-me.
Juro, fartei-me,
e aí vai disto.
Proposta:
Iniciar aqui uma corrente de Blogues, subordinada ao tema: "AS DEZ MELHORES IDEIAS PARA CORRER COM ESTES GAJOS RAPIDAMENTE DE CENA!...

Regulamento: Cada blogue escolhe cinco blogues seus vizinhos, para espalhar a propaganda, referindo a sua origem, "The Braganza Mothers".
O convite é deixado na caixa de comentários do 'ultimo post de cada um dos cinco blogues seleccionados
O desafio é breve e deve repetir apenas o pontapé de arranque do concurso,: lançando a frase escolher "AS DEZ MELHORES IDEIAS PARA CORRER COM ESTES GAJOS RAPIDAMENTE DE CENA!..."
As ideias a concurso deverão ser deixadas nas caixas de comentários deste post, e das suas réplicas, em cada um dos blogues.
A seu tempo, se abrirá uma caixa de votações, para levar a cabo a ideia.
Propõe-se para data limite o dia 25 de Abril de 2007, único dia em que, durante 100 anos, os Portugueses do séc. XX conseguiram fazer qualquer coisa que se visse.
Muito Obrigado

Os blogues escolhidos por mim, desculpem lá, não vos consultei, há outros que poria aqui, de bom grado, como o "Geração Rasca" e o "Braganzónia", são os seguintes, e é lá que vou copiar este post, tarda nada:

http://doportugalprofundo.blogspot.com/

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

http://xatoo.blogspot.com/

http://jumento.blogspot.com/

http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/


Marcadores: Acordar Mudar esta merda, correr com estes filhos da puta, limpar o cenário, mostrar tomates e mamas, Pontapé no cu, recuperar a dignidade.