domingo, dezembro 03, 2006

O puzzle

1. Carros roubados nos Estados Unidos estão a ser utlizados no Iraque em ataques suicidas.
A brigada de contra-terrorismo do FBI anda a investigar o mistério. "O inquérito desencadeou-se após um raid das forças aliadas a uma fábrica de bombas em Fallujah, durante o qual descobriram um 4x4 com matrícula do Texas a ser preparado para uma missão bombista." Ou bombástica (conforme preferirem).
Entretanto, vejam se conseguem acompanhar este meu fulgurante raciocínio: rouba-se uma viatura nos Estados Unidos, despacha-se via marítima para o Iraque e vende-se aos terroristas desenfreados, os quais, levados da breca, sem grandes delongas nem burocracias, tratam de fazê-lo explodir às mil maravilhas. Simples, não? Genialmente simples, é justo reconhecer.


2. Cerca de 200.000 armas enviadas pelos Estados Unidos para as forças de segurança iraquianas foram contrabandeadas para terroristas. As 99 toneladas de AK47s deveriam ter sido secretamente transportadas via aérea duma base americana na Bósnia para Bagdad. Mas os quatro contentores aéreos sumiram-se. As ordens para a transferência vieram do Departamento de Defesa americano; o trabalho, porém, foi adjudicado a uma complexa rede de comerciantes de armas privados.
Em resumo, se lerem a notícia percebem logo sem grandes espinhas: o Departamento mandou entregar as armas a uns tipos privados, que, como lhes competia, foram entregá-las à Al Qaeda. O que, convenhamos, era da mais elementar justiça... Afinal, os tipos da Al Qaeda já as tinham utilizado na Bósnia. Haviam treinado e praticado exaustivamente com elas contra os Sérvios. Estas joint ventures Homem-arma são mesmo assim: criam laços de afectividade entre o operador e a ferramenta. Há recordações comuns, entalhes no cabo, cumplicidades amorosas que ficam para uma vida.

Tradução em três palavrinhas apenas: Esquadrões da Morte.


6 comentários:

Anónimo disse...

????????????????????????????????

Anónimo disse...

Assistam o filme O Senhor das Armas (The Lord of the War), com Nicholas Cage. Conta como funciona o esquema de vendas de armas.

http://www.capndesign.com/images/etc/lord_of_war_poster_0905-thumb.jpg

Anónimo disse...

A lama é tanta que já nada me espanta.

Mas o "jogo" ainda está no início!

E o putin é que é um criminoso assassino, certo?

Anónimo disse...

Alguem me arranja a arma do Rambo?
ahahahah!

Legionário

Anónimo disse...

Qualquer dia, a última coisa que um GI vê é a matrícula da sua pickup a voar-lhe em direcção à caixa córnea.

Anónimo disse...

«Could some of the Pentagon’s hired Mercenaries be the real perpetrators of the daily bombings and assassinations of Sunnis and Shias in Iraq?»

Caro Dragão, não tenha dúvidas. Aliás, a maior parte dos ataques «terroristas» em todo o mundo são perpetrados por serviços secretos de vários governos, especialmente daqueles que se dizem alvo desses ataques. São as «false flags» no seu apogeu. Fazer a marosca para dela acusar o inimigo.

Quanto aos verdadeiros terroristas (IRA, ETA, Brigate Rosse etc.), estão bastante minorados, pois se tal não fosse, nem o Blair nem o Zapatero (por exemplo) estariam vivos.

Cumprimentos