domingo, dezembro 17, 2006

Dragão em fuga

Por este andar, não tarda nada, graças à perspicácia esotérica do ilustre comentador Templário, este será o único blogue que, além de fornecer aos leitores o nome e a biografia do autor, disponibiliza também a carta astrológica.
Enfim, nada que espante os eméritos leitores familiarizados com as extravagâncias desta casa: o Dragoscópio sempre à frente do seu tempo, pedalando evadido, em fuga épica e pundonorosa ao pelotão!...
De resto, não foi por acaso que, em pequenino, a Moira Laquesis me atribuiu por guia um Anjo não da Guarda, mas da Vanguarda.
Até porque também não nasci na Guarda, nem em 1956, nem nos dois anos seguintes. Ou sequer lá perto.

16 comentários:

Anónimo disse...

37? dezembro?

zazie disse...

52! 52!

dragão disse...

Ah,Zazie... ainda bem que te apanho. Fui ao tal Blogroling, ou lá o que é. Matriculei-me, todo voluntarioso. Não me aceitaram. Até agora recusam-se a escrever-me para o mail.

Anónimo disse...

Ahahahahah!
Dragão em fuga...transversal!

Legionário

Anónimo disse...

Caríssimo Dragão:

A minha sincera gratidão pela grande honra que me dá. Sem modéstia exagerada, posso dizer que imerecida. Seja como for, muito obrigado.

O seu postal, apesar dos modestos comentários que deixei - leves incursões baseadas em aproximações e probabilidades(tendo em conta os dados vagos), tiveram o condão de inflamar um outro ego(por falar em "egos") - desta vez o meu(que também o tenho) e que ficou, diga-se, bastante inchado e orgulhoso quando vi a seu postal e a sua referência.

Obviamente que compreendo que só nos dê vagas pistas. A privacidade é um bem, perfeitamente compreensível neste espaço.

Bom, primeira casa, ascendente Leão, uma personalidade "individualista". Talvez um lado critico com energia virginiana. As labaredas inflamadas de uma primeira casa marciana forte(não de signo mas de casa - e do ascendente também "fogo" e de signo) podem, digo eu, trazer essa "crítica" - esse "grito" para os "telhados do mundo" (Se me não falha a memória ou o nome do poeta, creio era Witmam que tinha essa verso). Depois temos também um lado de caminho não trilhado, de um "não vou por aí" de José Régio.

Não estou aqui a puxar "galões" de intuição, uma vez que é o seu blog que demonstra algo deste espírito, basta lê-lo. Mas posso estabelecer uma ponte com o começo de um provável horóscopo.
Abraço

Anónimo disse...

Correcção: "Walt Whitman".

dragão disse...

Esse "não vou por aí"... na mouche.

dragão disse...

«Dragão em fuga...transversal!»

Estimado Legionário, eu escrevi "pelotão", não escrevi "rebanho" nem "manada". Ou sequer "matilha".
As fugas transversais ocorrem mais a esse nível.

zazie disse...

ai e'? eu nao conheco aquilo. Estou a ecrever-te de um teclado marado e a uma distancia de 1km do monitor ehehe
Faz isso a pata.
Agora vo uver se ganho o concurso e acertar no dia e no mes, que no ano tenho a certeza que j'a foi:
12 Dezembro
ehehehe

timshel disse...

em tempos estive num blogue com um psiquiatra proletário (marxista-leninista) especialista em astrologia

vou ver se o convenço a vir para aqui fazer comentários agora a partir do ano novo

Anónimo disse...

Timshel, não queira conspurcar uma investigação que pretende ser séria... Embora desconfie que foi o próprio dragão que por se sentir acossado, lhe encomendou com urgência um mentecapto estalinista só p’ra confundir.

Diz a zazie - 12 de Dezembro!?

Sagitário com ascendente leão!
Não me admirava: ele ataca um objectivo definido e preciso (Sagitário) mas quando se "enerva" solta a claymore e acerta em toda a gente (leão)!

Legionário

Anónimo disse...

Se o Dragão não é Leão nem Virgem(Não é de Julho, Agosto e Setembro) o caso muda de figura.

Se é Dragão - e se "Dragão" corresponde a Marte no Ocidente (Carneiro - Março-Abril); então temos um caso muito especial.

Temos as colossais labaredas de dois fogos, sublimadas por um Sol no signo marciano de Carneiro (Fogo-Impulsividade), na oitava casa de "Escorpião"(estratégia -secretismo - conspiração) ou na 9ª casa "Sagitariana" do conhecimento superior, do céu, da Fé, da expansividade e das Viagens de longa distância).

Seria um Fogo brutal, uma intensa impulsividade, simultaneamente idealista, sexual e telúrica:

Impulsividade, coragem, bravura; impor-se-ia pelo brilho; com grande magnetismo e ascendente sobre os outros. Gosto - quase provocante - pelo gesto elegante e pelo acto gratuito. Muito Afectivo, podendo ser levado pelo sentimento (o seu calcanhar de Aquiles) Atenção: O herói Aquiles não aparece aqui por acaso - adequa-se ao quadro geral. Será também demasiado orgulhoso (Orgulho levado ao extremo) - e necessidade de ter uma excelente opinião de si próprio. Por vezes místico. Espírito de Cruzado. Optimismo sempre presente. Gosta de luta, mas tem pouca paciência. Aponta para objectivos demasiado altos e julga-se demasiado invulnerável. Esta mistura, essencialmente viril, proporciona uma vida às vezes dificil à sua conjuge. É um exemplo ilustrativo - atenção (nada de entrar em planos pessoais). Precisa de exercer autoridade na sua vida profissional. Faz provavelmente grandes Viagens.

É um Marte Sol.

Se não for isto, voltamos a Agosto e Setembro e às teorias anteriores de um Leão com Ascendente Leão ou, em alternativa; Virgem com ascendente Leão.

Cumpre ao Dragão alterar o que aqui foi dito(ou confrmá-lo) - voltanto às especulações anteriores.

Estou a brincar, naturalmente, Não é obrigado, nem tem de fazê-lo - está na sua privacidade. Eu, por mim deixo esta teoria acima exposta, e posso também esplanar as duas restantes - próximas mas diferentes noutros aspectos da personalidade.
Abraço

Anónimo disse...

No Postal mais abaixo ("Memórias de um Dragão...") deixei uma abordagem aos Planetas Geracionais e aos ultimos três séculos. Não obstante a síntese, espero que seja do agrado do Dragão e dos ilustres visitantes.

A era precessional de Aquário(Urano) está a chegar(ainda demora, calculo) - mas já se sente a globalização, a internet, a tecnologia, etc.; - o conhecimento universalista e superior que lhe é próprio e por aí a diante.

No texto que deixei no postal abaixo ("Memórias de um Dragão...") esqueci-me de dizer que Urano Universal rege também a electricidade, o Trovão, a orginalidade etc.
Já deixei aqui uma imagem deste conhecimento hermético.
Abraço a todos

Anónimo disse...

Só para Acrescentar: Aliás, a Electricidade e o seu dominio esteve ligada a um cidadão(Franklin) com ideais "Uranianos", numa nova nação, fruto também da influêcia Uraniana - e de novos idais uranianos - que marcaria as futuras gerações e o rumo da humanidade; - embora a electricidade e as suas teorias já venham da antiguidade.
Urano é visto na segunda metade do Século XVIII.

Atenção: claro que Urano, tal como os outros Astros, Senhor dos céus Primordiais, não é só isto - e está acima disto - e é muito mais do que isto.
Pedro Rodrigues

dragão disse...

Um retrato fidedigno:
http://dragoscopio.blogspot.com/2005/12/ecce-draco.html

Anónimo disse...

Está esclarecido. Os orientais(ou a sua tradição - que já é utilizada em toda a parte), pelo que vejo, não brincam em serviço.

A nossa Ocidental, na sua via própria, também chega lá.