segunda-feira, abril 03, 2006

Sgt Pepper's Luso Hearts Club Band



O professor Fernando Rosas, ícone publicitário itinerante das camisas Lacoste, insurge-se contra a presença, em regime de privilégio, do Cardeal Patriarca de Lisboa na cerimónia de investidura do novel PR. Segundo ele, um tal despautério atenta contra a Lei de Liberdade Religiosa, Artº4, nº2, R/ch esq, ao Saldanha. Além disso, o referido eclesiasta trajaria uma Ives Saint-Laurent que muito escandalizou e vexou o reputado académico.
Por sua vez, o Timshel insurge-se contra o professor Lacoste, Fernando Malvas, taxando-o de "neoliberal e anticlerical." Mas como o Timshel é um cripto-nazi, não tem direito a insurgir-se seja contra quem for. Nem direito, nem razão.
Eu próprio, justa e publicamente celebrado como paradigma de moderação, sensatez e jurisprudência, e vencedor de várias maratonas copofónicas, bem como medalha de prata olímpica em Putaria sincronizada (aquele filho da puta do Caguinchas, dopado de merda, bateu-me ao sprint!), sou forçado a concordar com o Nando Narciso, digo Malvas, aliás Malmequerer, vulgo Rosas. De facto, não há como contornar tamanha apófise: se lá estava o Cardeal Patriarca, porque não estavam também, em democrático colégio, o Imã da Mesquita, o Pastor Tadeu, o Bispo Edu, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, o professor Karamba, a Linda Reis, o beato Portas, o camarada Álvaro Cunhal (em efígie), o João Miranda, o Anti-papa Gay, o Mulah Ateísta, a Madre Lésbica, a Lili Caneças, o pontífice Pacheco Pereira, o Grão-mestre, o grão-amestrado, o Mini-Mestre, o Mestre-de-Obras, o Patriarca Trolha, as Testemunhas de Jeová, o Rabi Oculto e a Esther Mitszchnickstichrvruumm, o Carlos Caifás Amorim, o Grão-bufarinheiro dos Holocaustos e Caixeiro-Viajante da Cabalah, o Vidente Delgado, o Abade Metálico, o telepadre Borga, Manuel Luís Gouxa, o profeta Carvalho Rodrigues, o presidente do ACP, a mulher do presidente do ACP, o professor Alexandrino, frei Louçã, o sumo-sacerdote Satanista, o microfuhrer skinhead, o rothweiller sagrado do microfuhrer skinhead, a secretária-geral Abortista, o rei dos Ciganos, a bruxa Agustina, a arquibruxa Maria Belo, a aprendiz de bruxa fernanda Coice-o, a Magda Patalógica, o chefe Silva, a múmia da diva Amália, o Coordenador-geral da Associação de Amizade Portugal-Lobotomia, e eu próprio, Bastonário Hermético da Casta Irmandade dos Anacoretas Empaladores?...
Realmente, ou há moralidade ou posam todos.
E, um raio me parta já aqui, se não dava uma nova e superlativa capa para o Sgt. Peper's Luso Hearts Club Band!...

PS: Se não cabem todos ao mesmo tempo, então estabeleça-se uma escala!

Sem comentários: