sexta-feira, abril 28, 2006

Não batam mais na velhinha!...

Comunas cubanos, instigados pelo feroz e hirsuto tirano, brutalizam velhinha.
Enquanto isso, e desde há vários anos, o governo do Uganda, pilotado por um tal Museveni e subsidiado pela magnífica e very british democracia, promove e ampara mortandades e razias que já rondam os 3,5 milhões de pessoas. Mas, claro está, os africanos, além de pretos, são portadores de pencas cuja aerodinâmica não cumpre os quesitos internacionalmente consagrados como certificadores de vítima. Se é certo que proporcionam uma excelente e caudalosa ventilação, não é menos certo que auguram vidas pouco longevas aos proprietários.
Moral da história: é um escândalo, isto da velhinha!
E mais escandaloso ainda se pensarmos - aposto dobrado contra singelo - que, tal qual o seu padroeiro Guevaricossauro, os ferrabrases facínoras nem lavados e perfumados estavam quando, levados de seiscentos diabos e respectivas mães, se atiraram à desvalida anciã. Faço ideia o fedor dos sovacos e o mau hálito que, a juntar às bordoadas ogreabundas, a martirizada senhora teve de aguentar.
E vá lá que ela, coitadinha, apesar de tudo, conseguiu, com estoicismo milagroso e aferrolhoamento épico, proteger o céu da boca e as traseiras dos abanos!...

Sem comentários: