segunda-feira, maio 21, 2007

A Morte-Vida



Se me pedissem um termo que condensasse tudo aquilo de que não gosto, eu não hesitaria: Burguês.
E quando digo "burguês" nada importo das patranhas marxistas e seus derivados mais ou menos fétidos. Para mim, "burguês" significa um estado mental, muito mais do que um estado material.
O burguês está por toda a parte, das esquerdas às direitas, do norte a sul. Ameaça substituir a espécie humana, que, a passos largos, e à força de enxurradas de propaganda ininterrupta, anoitece cada vez mais convertida na "espécie burguesa".
Enquanto paradigma, pois é dum paradigma que se trata quando o menciono, o burguês contrapõe-se na perfeição a Jesus ou a qualquer outro herói trágico. Cristo sacrificou-se pelos outros todos; o Burguês considera que todos os outros se devem sacrificar por ele.
Todos esses apocalípticos e alucinados que aguardam, com sofreguidão, pelo Anticristo, escusam de se angustiar e descabelar mais: já aí o têm. O problema da Besta, como do Conde vampiro, é que não se vislumbra defronte do espelho. Este, todavia, reflecte com exactidão aquilo que tem diante: o Nada. O vazio. A morte-vida.

18 comentários:

zazie disse...

ora aqui está um manifesto que assinava já por todos os lados

camarada disse...

A espécie humana não evolui precisamente devido à burguesia. Esta entranhou-se tanto na humanidade que até os pobres admiram e louvam a burguesia, aspirando um dia mais tarde vir a pertencer a tão nobre classe social.
Apesar de gostar das “patranhas marxistas”, concordo com o facto de que ser burguês é um estado de espírito, mas não desligo da componente material, porque a esmagadora maioria dos burgueses, se não todos, aspiram o aumento das suas posses, pobre, rico, ou assim-assim, todos suspiram pelo aumento das suas posses.
Muitos deles até vão de joelhos a fátima, esperando aumentar o seu saque.
Saudações

zazie disse...

Realmente, ir a Fátima de joelhos sempre poupa na gasolina
ahahha

Que ideia mais maluca. Ter posses e desbaratá-las na taberna, com os pobres ou em troca de presentes era um nobre hábito
":O)))

al-face disse...

Camarada Dragão (pá), estou muito satisfeito (pá), por ter elaborado este texto (pá), que denuncia o inimigo de classe (pá).
O blog é uma arma, mas penso que o Dragão (pá), já o sabia.
Até porque, camarada, a única maneira (pá) de acabar com a mentalidade burgessa...perdão!...burguesa, é a colectivização imediata de todos os meios de produção e consumo e a nacionalização imediata de todos os quiosques e das bancas de feira (pá)! :o))

Deixo-lhe aqui (pá) camarada e aqui , estes notáveis e imprescindíveis videos.
Talvez um dia Portugal seja (pelo menos) parecido.
Não custa nada sonhar.

Em tempos havia os SUV's.
Agora há os BUV's: Blogues Unidos Vencerão! :)

música:
"Uma gaivota voava voava, asas de vento, coração de mar..(...)
Somo um Povo que cerra fileiras,
parte à conquista do Pão e da Paz...
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás"

:o)

ps (faxxistas!!!) - hoje sou capaz de dedicar um post ao camarada Dragão, pá.

Força força, companheiro Dragão, nós faremos a Revolução!
:)

alex disse...

"A espécie humana não evolui"

Pois claro que não.
A espécie humana não evolui ao sabor de ventos, vontades e modas.
POr isso as "engenharias sociais" fracassaram todas
A Evolução é um processo lentíssimo não susceptível de ser "acelerado" por meia dúzia de filósofos mais ou menos hirsutos.
Somos os mesmos de Lascaux e Atapuerca, apenas nos distinguem alguns automóveis, uns abre-latas, alguns teelmóveis, ....a essência, essa é a mesma.

Naturaliter, estou-me completamente a borrifar para a burgessia...perdão...burguesia e para a sua moralidadezinha hipócrita e mais os seus micro-valores

dragão disse...

A versão correcta da Gaivota é a que passo a enunciar:

"Uma gaivota voava, voava
filha da puta, nunca mais se cansava.
Como ela, o Al-face é livre,
para voar de empreitada,
horas e horas a fio,
Mas se me volta a chamar "camarada",
mesmo a brincar
Vou ter que mandá-lo voar para a senhora que o pariu."

al-face disse...

Ahahahhahaha
ahahahahahha

Ficou chateado!
LOL!

al-face disse...

Não vvo de "empreitada" pois não tenho "empreiteiro"...há que dizer isto com frontalidade

:o)

dragão disse...

Ah, e outra coisa, neste caso para o comentador "camarada".
Também existe uma "Fátima alternativa", é preciso não esquecer. Parece que o santuário das peregrinações fica ali para os lados do Seixal. Enche-se de burgueses, particularmente frenéticos e gananciosos, uma vez ao ano. Por fora não, aquilo é um santo "operariado militante" que Deus nos acuda - umas abelhinhas loucas que só visto. Mas por dentro, é uma fominha de tacho e mordomia com retroactivos à oitava geração!
O burguês mascarado, o burguês em ascensão é o pior.

dragão disse...

Em todo o caso, conto com o "camarada Leclercq" para debater estas magnas questões, e quaisquer outras de idêntica estirpe, com o "camarada Camarada".
:O)
Até já reservei lugar de camarote.

camarada disse...

Para todos os Al- qualquer coisa, e em especial para o alface, apenas dizer que não tenho qualquer tipo de simpatia pelo regime praticado na Coreia (sul ou norte, não interessa).
Acerca das nacionalizações, nada digo, mas sobre as privatizações já é outra história. Os lucros da galp e da REN de 2006,chegavam para equilibrar a balança de transacções correntes, o défice, e a médio prazo a divida externa, mas foram privatizadas.
A evolução da sociedade como é óbvio leva tempo, mas o facto de ter a maioria da população a louvar os ideais burgueses não ajuda, pelo contrário atrasa ainda mais esse ritmo que como disse o Sr. Alex é bastante lento.
Ao Sr. Dragão gostava ainda de lembrar outros festivais que arrastam juventude que também são alvo de peregrinações, como o vilar de mouros, o paredes de Coura, o super bock super rock, etc. Isto para lembrar que as pessoas vão ao avante para se divertirem, não é para rezar o manifesto do partido comunista, nem para pedir ao santo Lenine que nos mande o Cunhal cá para baixo.
Para mim o pior burguês, é aquele que não tem consciência de o ser, porque em ascensão, nesta perfeita sociedade, toda a gente acha que está, ou pelo menos pretende estar.
Saudações

MP-S disse...

E' mesmo esse o meu grande (e recorrente) pesadelo: olhar ca' para dentro e nao encontrar nada.... (entretanto, o malandro do carteiro passou por ca', mas nao deixou a encomenda... tenho de ver se vou busca'-la amanha 'a estacao dos correios)

MP-S disse...

E' pa'! Agora lembrei-me daquela:

A cantiga e' uma arma contra a burguesia
Tudo depende da bala e da pontaria
Tudo depende da raiva e da alegria
Tralalalallal.... contra a burguesia, com pontariiiiaaaa!

A.H. disse...

Granda Dragão.
Dá-lhes! Não poupes esses f. da p..
Qual dos burgueses o pior: O internacional sucialista ou o global capitalista? O traidor internacional ou o chulo internacional?

Eu também quero ver aqui um "tête-à-tête" entre os dois irmãos: o camarada e o alface. Que rica salada!

Camaradas só mesmo os militares!
E alface, só na salada!

Anónimo disse...

Convidem a camarada Guidinha.

dragão disse...

Finalmente, percebi o que significa a sigla PCP:
Partido Comunista Pop.
Pop. Hipop ou BePop, tem dias.

Os Boys são como as girls: just wanna get fun. :O)

E agora nós, ó caro MP-S: ao que sei, a encomenda estará a caminho.

al-face disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
al-face disse...

"...entranhou-se tanto na humanidade que até os pobres admiram e louvam a burguesia, aspirando um dia mais tarde vir a pertencer a tão nobre classe social."

Ai os malandros!!
Caramba, já nem nos pobres se pode confiar! :o)

"...o facto de ter a maioria da população a louvar os ideais burgueses não ajuda..."

Imagino que não ajude mesmo nada...

Ora se isto são lá coisas que se façam!
Se já se viu!!
O "paraíso", os "amanhãs chilreantes" e o "Homen-Novo" aqui mesmo à mão de semear e este pessoal não se mexe.
Uns ingratos, é o que eles são!
:)

Isto da Revolução tá difícil ó camarada Camarada :o)).....sobretudo quando os hipotéticos destinatários e usufrutuários da Revolução não querem, nem por nada, ser "revolucionados".Enfim, uma maçada...